Saindo um pouco do assunto mais abordado neste blog, quero falar sobre o que passei essa semana na frente de um restaurante da rede Yan Ping.
Tudo por que queria um misero tomate cereja....UM!
De modo geral, acho todos os restaurante fast food de shopping sofrível no que se diz sobre tratamento ao cliente...Nada de cordialidade, o minimo de paciência, uma cara de carranca que parece eu ser culpada de alguma coisa! Apesar de já ter trabalhado em cozinha desse tipo, eu odeio comer em shopping justamente por conta do mau atendimento!São raríssimas exceções, principalmente aqui em Salvador!Convenhamos, adoro essa cidade, mas não posso fechar os olhos a não capacidade que o comercio daqui tem, para tratar bem seus clientes, um absurdo!
Bom...o caso foi que, na correria do dia em que tenho que fazer compras para minha rotisseria, passar no shopping salvador norte para jantar seria a melhor opção, meio do caminho, varias opções de buffet...tal...Eis que decidi experimentar o tempero do Yan Ping. Tinha lá um cebichezinho descarado, uns sushis meia boca e uns filés de salmão bem passado, peguei...
Nesse cebiche tinha uns tomatinho cerejas que achei a coisa mais linda, eram perfeitas bolinhas minusculas, pedi encarecidamente UM tomatinho daqueles para a menina do caixa pois queria planta-lo, ela com cara fechada não me deu nenhuma resposta, apenas jogou "a bomba" pra menina do buffet, que torcendo o nariz disse que poderia ver a possibilidade, mais que talvez eu teria que PESAR PRA PAGAR...
Quando terminei de jantar, fui lá perguntar sobre o tomate, a menina simplesmente me ignorou, chamei a atenção dela e foi aí que me falou que NÃO SERIA POSSÍVEL me dar um tomatinho por que o cozinheiro não liberou...Eu estranhei e pedi pra falar com ele, o cara nem sabia da estoria do tal tomate e ficou perdido com minha indignação, o povo da cozinha foi logo resolver a situação e na fila uma galera junto comigo reclamando do absurdo no tratamento do restaurante...Colocaram uns tomates em um prato e a menina do buffet jogou em minha direção para eu escolher, peguei apenas um e falei da vergonha em estar me sujeitando a um atendimento tão bizarro daqueles...
E tudo isso por causa de um tomate....
Que gente nojenta ...
ResponderExcluirOlha, eu não sou muito paciente com essas coisas, vivo arranjando briga por aí por causa disso, mas não consigo me controlar !
Não tem como vc mandar email para a franquia ?
Bjs
Gabi
MP
o site esta fora do ar, e mandei uma msg no facebook deles falando de todo o ocorrido, ainda não tive resposta!
Excluir:O coisa horrível...inacreditável :/
ResponderExcluirlastimavel...
ExcluirSelma,
ResponderExcluirPorque você escreve "Ceviche" com "B"?
Curiosidade minha, pois já li em outro post seu a mesma coisa.
PS. Plantou o tomate?!
Abraço, Juliana
Juliana é o seguinte, existem 2 formas de escrever ceviche, cebiche...e todas estão certas!
ExcluirA forma mais utilizada aqui no brasil foi ceviche (talvez seja mais agradavel a pronuncia e a grafia para nós), já no resto do paises que englobam a culinaria nova andina, a forma mais popular da grafia é o cebiche...e é clarooooooo que eu utilizo a forma como nossos visinhos chamam né, até por que o mérito desse prato expetacular é deles!
Sim, plantei o tomatinho...só espero que a má vontade que ele foi me dado não gore o coitadinho!
Nem me fale, Selma, aqui em Salvador a gente ouve desaforo e nem parece que a gente é cliente, mas que tá fazendo um favor a eles!! Odeio isso! Acho que você podia tentar mandar email mesmo...
ResponderExcluirbjs!
é o lance que mais sofro por aqui... acho que nunca fui bem atendida em nenhum lugar, parece que estamos pedindo favor, queremos as coisas de graça, que estamos devendo....aff!É vergonhoso!
ExcluirO tomate vai 'pegar' e vai ser muito útil, e vc ainda vai rir disso (ou deles, pelo mau humor... ).
ResponderExcluirAs pessoas são estranhas; na verdade, andam tão amargas. Né? A gente não pode se contaminar...
beeijos, se cuida !!
Degradante....
ResponderExcluirAbsurdo!!!!
ResponderExcluirÉ, depois o povo fica reclamando que emprego tá difícil. Ninguém tem noção do quanto o trabalho nos dignifica e que dar valor a ele é dar muito valor a si próprio!!!
ResponderExcluirNão é só ai em Salvador não,aqui no Rio também tem dessas... aff!!! Bjos. Ana
ResponderExcluirOlha, acredito eu, que aqui em Salvador seja o pior atendimento ! Sou daqui, mas oh lugar pra ter gente de má vontade... Cara de carranca é pré requisito pra atender... Sem contar com a falta de profissionalismo desse pessoal, que conversam entre si como se estivessem num bar. Já me assustei no bompreço com a gritaria de uns repositores pensando ser briga, e estavam discutindo futebol... pode ?
ResponderExcluirPatricia