sábado, 4 de julho de 2009

Sobre minha passagem em Aparecida e meu peso!

Sobre a viagem...
Nossa primeira parada foi em Aparecida do Norte! Não estava no caminho, mas decidimos dar uma passadinha lá pra pedir a benção à mãezinha querida! Transito intenso na Dutra pelo horário e assim que chegamos no estacionamento já deu pra ver como aquele lugar é mágico, não só pela estrutura da basílica mas pela fé de todos que estavam por lá, a energia é facilmente percebida muito bom!


Ali tudo foi feito para facilitar a vida dos romeiros, a passarela que liga o ponto principal com o centro da cidadezinha foi A sacada! A antiga igreja singela esta em processo de restauração, foi uma delicia entrar e ver aqueles andaimes e o trabalho minucioso para reencontrar a antiga decoração!

É uma imensidão que impressiona, gente de todo o canto do Brasil pra contemplar Nossa Senhora de Aparecida que no meu caso procuramos por ela o tempo que estivemos lá, até me contentei com a réplica da antiga basílica e quando decidimos sair para procurar um lugar e descansar, não duvido nada que foi Ela que nos chamou com o coro da missa que estava tendo bem nessa hora! E aí sim meu coração se encheu de fé quando a vi naquela parede ornada com peixinhos e anjos!




Muito bom o desvio e de quebra conheci pessoas bacanas que arremataram minha passagem em Aparecida me contemplando com sua fé e ainda por cima fiquei sabendo de outros passeios pelas redondezas que na próxima vez irei fazer. Tem um mesmo que é bárbaro, Maria fumaça de Pindamonhangaba até Campos do Jordão, sem falar da Estrada Real, coisas para a próxima empreitada que já to mirabolando aqui!!

Sobre meu engordamento...
Finalmente me pesei e o resultado foi catastrófico! Mais 5 kg no meu corpinho (84kg) que precisam ser exterminados imediatamente, to sofrendo muito, as coxas já estão se esfregando uma na outra minha barriga esta pulando pra fora, não sirvo em minhas roupas de maneira confortável...e meus braços estão praticamente duas bexigas de mortadela, um horror!
O peso foi um absurdo, mas estava imaginando esse resultado já que ninguém aqui elogiou que emagreci : (

5 comentários:

  1. Selma! Quanto tempo! Nem sei se lembra de mim...

    Olha, a energia de Aparecida é facinante mesmo. Estive lá este ano, é coisa que só mesmo estando lá pra saber a positividade que aquela lugar emana!
    Sobre o aumento de peso: É uma droga, rs, eu sei bem. Engordei 18 kg, depois de estar magra, aff. Mas só a gente mesmo pra dar um jeito nisso,né? Não deixe, de jeito nenhum, estes 5 kg passarem pra 6. Cuide-se menina!!! Não dê o mole que eu dei! :P

    Marilia
    www.rumo70.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Selma que fotos lindas!!! Eu tenho um laço muito especial com NS Aparecida. Fui batizada na basílica velha. Estar aos pés dela sempre é muito emocionante para mim. Ver suas fotos me fez relembrar isso.

    Quanto ao engordamento, eu tenho uma teoria: acho que sua vida teve uma reviravolta,várias mudanças que se acumulam e a gente acaba não administrando direito. Mesmo assim, é ótimo que tenha acendido o sinal de alerta né? Não para esperar tudo se acomodar para emagecer. Mas isso vc tira de letra!

    Itaúnas é lindo!! Tenho uma amiga em Vitória que sempre vai para lá.

    Beijão e muito obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  3. Oi Selma,
    Adorei seu novo blog!!!
    vou te aconpanhar rumo ao emagrecimento!!!
    Eu adoro ir á AP. do Norte, todo ano vou na Romaria aqui da minha paróquia!
    um bjo e bom descanso!!!

    ResponderExcluir