segunda-feira, 31 de maio de 2010

encontrando comidas

Ando pelos restaurantes, botecos e pizzarias que encontro por aqui. Quando a oportunidade $$$ acontece, faço questão de conhecer e ver de perto como anda a qualidade da cozinha soteropolitana.
Começo pelo mais fraquinho: Frans Café.
Prédio bacana, ambiente legal, porem cardapio SUPERFATURADO. Sempre fui lá pra tomar um mocha, machiatto ou capuccino, almoçar foi minha primeira vez. E a unica coisa que me atraiu foi uma salada com alface americana, tomate seco, mussarela de bufala cenoura ralada e crótons por cima+um tomatinho sem graça recheado com frescal e gratinado+um quiche de ricota com espinafre. Simples, funcional sem muitos surpresas para o paladar e sai de lá com o seguinte pensamento na cabeça "Meu quiche é muito melhor!"...rs


E a escolha não poderia ser melhor! Escondida nas entranhas de um bairro bem populoso de Salvador, entre condomínios e cerca de uns 50 metros o mais próximo estacionamento, existe o KI-CAMARÃO, sem duvida é a melhor moqueca de camarão que já comi fora de casa! Serve tranquilo 3 pessoas e vem com uma porção de feijão fradinho, arroz, farofa e um delicioso pirãozinho! O barzinho esta concorrendo ao concurso COMIDA DI BOTECO este ano com o escondidinho de siri e camarão, pela qualidade da comida, atendimento e local adoraria voltar para experimentar esse prato!
A noite, uma boa pizzaria num dos bairros mais antigos de Salvador. Na Rua estilo "bequinho" Martins Afonso perto do Teatro Castro Alves, encontrei uma massa finíssima, crocante e super recheada na Sertão na Lenha pizzaria. Uma pena eu ter esquecido de levar minha camera, o lugar é bem fofo, pequinininho e o pizzaiolo fica praticamente do nosso lado fazendo as pizzas. Mto bom, a pizza que vai o nome da casa tem carne do sol com cebola e catupiry é simplesmente fantástica! Pena que não tem variedade no bar, apenas cervejas, refrigerantes, 1 ou 2 tipo de vinho.

Ah...essas andanças por restaurantes....to cada dia parecendo uma bolinha.......hehehehe


Sábado, depois da praia nada melhor que comer uma moqueca caprichada tipicamente baiana!

5 comentários:

  1. Ai que delicia só de olhar esse post viu
    é tão bom conhecer novos sabores ne?

    beijos

    ResponderExcluir
  2. hummm... ainda bem que acabei de jantar, senão ia ficar com água na boca! rs

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu fiquei com muita vontade de ir nesse ki-camarão!
    Qualquer dia vou te visitar e vc me leva, tá?! AHAHAH Posta aqui umas receitas dessas comidas!!! Que tal?!
    Beijo ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi Selma!Sempre li seu blog e vi que vc mudou totalmente o seu foco e está se saindo bem, feliz,realizada. Acho que quando ficamos muito obcecadas numa coisa ela termina nao acontecendo.Tem que deixar as coisas fluirem,tudo tem seu tempo.Bjs e parabéns!!

    ResponderExcluir
  5. hummmmmmmmmmmm isso mocinha nos deixe mesmo com agua na boca! que delicia! sentira muita saudades de curso... mas encontrara outras coisa para preencher essa lacuna! um beijão! ta lindona como sempre!!!!!

    ResponderExcluir