quinta-feira, 10 de junho de 2010

Revelação

Nada como lançar na cabeça a seguinte pergunta:
Onde quero estar daqui "X" tempo?
Foi isso que fiz ano passado quando não sabia se casava ou comprava uma bicicleta.
Passei dias matutando para responder essa pergunta, até que finalmente...tudo se encaixou e tornou-se claro!
A primeira coisa que fiz foi estipular um tempo: 2 anos!
A segunda foi deixar de lado aqueles velhos pensamentos clichês de ter uma vida estável, casar, ter uma casa, filhos e um cachorro. Estive por muitos anos presa a esse pensamento, esquecendo que para alcançar qualquer tipo de sonho eu preciso estipular metas, estratégias para conquistar cada estagio na realização desse objetivo almejado.
Foi aí que percebi como estava resumindo minhas conquistas, ví que mereço muito mais, mereço mais realizações profissionais experiências pessoais, que posso me permitir sim, investir em um prazer e torna-lo minha profissão!
Descobri então, que meu sonho é seguir a vida gastronômica, me tornar chef de cozinha e partir para uma experiência internacional pra daqui 2 anos!
Pra isso reconheci as etapas que precisaria passar para tal feito!
Já passei por algumas como a seleção para o curso de cozinheiro internacional no inicio do ano, iniciar uma rede de contatos no ramo, meu momento agora é buscar mais experiência na cozinha para conquistar o próximo passo que é ter meu primeiro emprego!
E é tão bom ver minha evolução, que o sucesso realmente esta em minhas mãos. Aceitar que preciso respeitar o tempo de cada passo dado, deixando de lado a mania que tinha de procurar atalhos pelo caminho.
Sou isso aqui e não posso mais negar! Acordei pra vida, decidi recomeçar e estou em meus primeiros passos para a busca de meu sonho!


6 comentários:

  1. Que lindo isso Selma...é bem por ai mesmo!
    Li alguns posts anteriores onde você falava sobre o curso que você fez, que foi pelo SENAC...eu conheço bem o SENAC, trabalhei 4 anos no Senac daqui de SP...comecei estudando como vc e depois acabei sendo contratada...foi um sonho, a melhor fase da minha vida! Por isso, aproveite!!!

    Sucesso pra vc!!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Sucesso Selminha é isso que lhe desejo de todo coração!!!beijos
    Val

    ResponderExcluir
  3. tem hora q é bom mesmo parar e sabe oq realmente estamos fazendo da vida e dos nossos sonhos.
    Desejo MUUUUita sorte para voce, q tenha muito sucesso!!
    bjs, Cris

    ResponderExcluir
  4. Que post lindo! E que bom testemunhar este amadurecimento, este enriquecimento da alma,esta forma tão bonita e adequada de enxergar as coisas e, consequentemente, de se permitir viver, trilhar os caminhos que levam aos seus objetivos de um jeito mais organizado, eficiente e tranquilo!
    Só posso desejar, como sempre, muito sucesso e cada vez mais esta sensação gostosa de 'estou onde devo estar HOJE, para amanhã estar ali, onde mereço e quero'.
    Beijos Selminha, vou aí em julho com certeza, vamos tentar nos ver?

    ResponderExcluir
  5. Amei ler seu post. Resumiu o que venho sentindo e passado nesses últimos dias, quando após 33 anos percebi que não sabia quem era nem quem queria ser. Assim como você estou na fase de tentar responder umas perguntas sobre mim mesma. Espero conseguir assim como você e tomar um rumo certo em minha vida nesse novo recomeço.
    Obrigada por compartilhar. Beijos

    ResponderExcluir