quinta-feira, 30 de junho de 2011

Paraiso Tropical

Hoje estava futucando minhas fotos aqui no computador e me deparei com a visita que fiz em um restaurante que recomendo como ponto turisto para os viajantes em Salvador.
Confeço que antes de entrar no La Pasta Gialla do chef paulista Sergio Arno, estava namorando descaradamente a possibilidade de trabalhar no Paraiso Tropical do chef baiano Beto Pimentel. E não vou negar, eu ainda ei de fazer pelo menos 3 meses de experiencia na cozinha dele para vivenciar seu conceito que redescobriu a comida baiana a deixando mais leve e saudavel sem denegrir o sabor divino e peculiar dessa cultura culinaria.
Tem um tempinho que fui lá conferir o ambiente e descobrir seu sabor, foi numa segunda feira e bem no meio da tarde, e não vou negar...me encantei!!!! Preço justo, qualidade expetacular e o sabor.....de concordar...é como um jogo de detetive onde vc tem que descobrir o que usaram pra fazer aquele tempero!
Pedimos peixe tropical, é feito com filé de peixe do dia com frutas grelhadas ao molho de ervas acompanhado de feijão verde molho de pimenta suave...perfeito!

o peixe

Enquanto esperavamos, curtiamos o visual do restaurante que mais parece uma casa de chacará, com grandes varandas ao lado das copas das jabuticabeiras refrescando o lugar rustico, mas sem abrir mão, é claro, de um certo conforto. É um lugar para você passar horas!


 Com a chegada do prato, quase que em seguida, quem aparece em nossa mesa?....O PROPRIO BETO PIMENTEL, com sua caracteristica dolmã, simpatico e discreto puxou conversa da forma mais manjada do mundo falando sobre o calor. Disse mais algumas besteirinhas que não me lembro...(meu marido disse que estava feito criança na frente do papai noel).E sem demorar muito, nos desejou bom apetite e foi embora, assim, simples sem puxar sardinha pra ele e suas criações. Fiquei tão feliz, mas já era de se esperar, ele tem essa fama de conversar com todos seus clientes. Gosto de pessoas assim, onde suas realizações falam por si só. Ele poderia chegar na mesa e dizer por exemplo que estaria em poucos instantes dando uma entrevista na recepção de seu restaurante pra uma equipe de documentarios gringa (coisa que de fato aconteceu!), mas não...nem do que estavamos comendo ele comentou....foi bacana! Me arrependo um pouco por não pedir pra tirar foto com ele, mas sua visita foi tão discreta que achei melhor retribuir da mesma forma.
Assim que a mesa foi retirada, veio uma bandeja com varias frutas de sobremesa. Ficamos meio perdidos, mas logo em seguida o garçon avisa que é cortesia da casa e que as frutas eram do proprio pomar do restaurante. E se quiser tbm, se pode visitar!
Era muita fruta que já vinha com duas sacolinhas para levarmos para casa!
É bem clima de chácara mesmo!!!!!!

as frutas do pomar do Paraiso Tropical 

Fica a dica!
Antes de trabalhar lá, vou mais uma vez para experimentar a muqueca que ele faz com a fruta do dênde!!!!


6 comentários:

  1. Ah... voce precisa participar do concurso com essa resenha! Com ela, vc cumpre todas as regras! Vc tirou foto do prato que vc comeu??

    Veja só:

    Quem quiser participar desta promoção deverá enviar o relato de uma aventura gastronômica. As duas melhores resenhas ganharão:

    1° Lugar: 2 (dois) Combos formados por: 1 (um) Beiju (Salgado ou Doce) + 1 (um) Milk-Shake de 300 ml (livre escolha de sabor) a serem consumidos no mesmo momento no box na Beiju Mix;

    2º Lugar: 2 (dois) Combos formados por 1 (uma) Tigela de Açaí de 350ml (livre escolha de sabor) + 1 (uma) Torta de Banana a serem consumidos no mesmo momento em uma da lojas da Açaí & Saúde!

    Huuuuum!!! Deu água na boca, não deu? Então, corra para fazer a sua aventura gastronômica e enviar para nós! Mas, antes, confira o regulamento detalhado lá no blog!

    www.mastigandoemsalvador.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parece mesmo uma delícia. Fica anotado para quando eu for conhecer Salvador.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. selminha, amo esse restaurante, é tudo perfeito, e a moqueca então...hum deu água na boca, vc provou os sucos...deliciosos, tipo frozen , uma delícia, preciso voltar lá!

    ResponderExcluir
  4. Oi Selma,
    Este chef já foi na Ana Maria Braga uma vez, inclusive mostraram o "pomar"dele que tem mais de não sei quantas mil espécies de frutas, coisas q ninguém nunca ouviu falar q existe, ele é um cara muit simpático mesmo e a Ana falou sobre a importância dele lá fora, q legal saber q de fato é tudo isso mesmo.
    Quando for de novo a SSA certamente é um lugar q quero ir.
    Bj
    Ju Gaúcha

    ResponderExcluir
  5. Quando eu voltar a Salvador, se não for uma viagem muito corrida (geralmente vou a trabalho), vou tentar conhecer esse lugar. Fiquei curiosíssima, deve ser mesmo uma maravilha.
    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  6. nossa mas que coisa mais chique !!!!!!

    ele é super renomado né ? que previlégio hein Selminha !!!

    Parabéns !!!

    ahh, prefiro esse layout novo, ficou 10 , adorei a cor !

    bjos

    ResponderExcluir