sexta-feira, 15 de julho de 2011

caminhando alegremente!

Se passaram 9 dias desde minha primeira caminhada, e nesse periodo consegui andar 5 dias!Achei bom, mas vejo que poderia ter somado mais horas se a preguiça não me pegasse nesse começo de semana...demorei um pouco mas reagi...não vou deixar de comemorar essa minha atitude pra focar no meu fracaço...ela é muito mais valiosa do que me recriminar.
To feliz!!!
Caminhar me trás vantagens como  acordar cedo, isso deixa o dia tão longo da tempo pra fazer tudo e mais um pouco!Outra vantagem, a praia.....pra mim não tem exercicio melhor que caminhar na praia...é uma satisfação mesmo, sentir o vento, desfrutar de uma vista linda, é tudo de bom!
Um momento de reflexão, fico pensando no meu dia a dia, imaginando receitas, fico me imaginando magrinha depois da cirurgia...rs, não tem como ficar sem imaginar isso...alias,eu na verdade fico imagiando a satisfação de ter um corpo magro, mas me visualizar magrinha...eu não consigo....estranho...
Deixo aqui algumas fotos que registrei nesses dias de caminhada aqui nas mediações de itapuã, praia boa e movimentada pelos pescadores que estavam freneticos com suas varas e redes.


praia de placafor, pescadores fazendo arrastão

 praia placafor, todo mundo para pra ver os pescadores

 praia de jaguaribe, é o fim de linha de minha caminhada

 piatã

 os pescadores com seus peixinhos

 praia de piatã, linda...

 pescadores voltando e estacionando seu barquinho

 inicio da caminhada, placafor

 coqueiros de placafor

 pista e ciclovia no calçadão, quem sabe eu pego a bike de novo...

 show!

 as pedras de itapuã

caminhando de havaianas, mto confortavel!

9 comentários:

  1. Selminha, essas paisagens são um estímulo maravilhoso para andar ! Que delícia, lugar lindo !!! Eu não consigo ficar muito de havaianas, assa meu pé ... rss
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Oi Selma, mas q bom!!!
    5 caminhadas em 9 dias é ótimo, isso é o começo, querer já sair caminhando diariamente no 4 dia tu tá cansada, não vai e se desmotiva, vai assim sem se exigir demais, com compromisso mas sem metas malucas, os benefícios serão tantos q naturalmente vc estará caminhando cada dia mais e por mais tempo.
    Fiquei bem feliz!
    Que vista incrível hein!? Motivador, quem começa um dia tristona com esta beleza motivando?
    Bjokas e bom find
    Ju Gaúcha

    ResponderExcluir
  3. Selminha, sobre o post anterior, o que eu digo: sou sua companheirinha de estrada blogueira há anos, gosto muito de você e sou sua torcedora SEMPRE. E se você optar pelo caminho da cirurgia, de forma consciente, sensata, segura, continuará contando, obviamente, com essa torcida carinhosa, pois eu desejo tudo de bom a você e você estar feliz, saudável, satisfeita consigo mesma é o que vale.
    Parabéns por estar se cuidando e não permitindo que a situação piore até passar o período de carência do plano, etc. E, quer saber? Pode até ser que com essa atenção especial, você emagreça bastante, sabe disso né?
    Eu também gosto de caminhar na praia, para mim é o que melhor funciona e motiva, pois é realmente muito mais gostoso, relaxante, bom para desanuviar a mente, eu sempre digo que a alma é quem mais se agrada com isso.
    Força e em frente tá? Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Com essa paisagem linda nem chega a ser a caminhada... Chama de passeio que fica fácil!!!

    ResponderExcluir
  5. CHUTA A PREGUICA... E COISA DO CAPETA!

    ResponderExcluir
  6. Selminha. Li seu recadinho, fiquei feliz com a sua visita, viu? Sabe que gosto muitão de você.
    Querida, o que eu lhe digo, de coração é:JAMAIS duvide de si mesma, da sua capacidade de superar dificuldades, virar o jogo.
    Mesmo estando decidida a operar, continue se cuidando bem, porque até para se submeter à cirurgia, quando estiver apta pelo ponto de vista 'Plano de Saúde', deverá estar apta também pela saúde. Se estiver um pouco mais leve isso será bom para você, se estiver já adaptada novamente à atividade física, que seja a caminhada (que é excelente para tudo)mesmo, também será ótimo, se os hábitos alimentares estiverem melhores isso vai ajudá-la na adaptação ao novo esquema alimentar, enfim, você sabe que a cirurgia não elimina a sua parte na história. E se você desde já começar a se apropriar disso, certamente chegará à hora da cirurgia bem mais preparada. E, quem sabe, nem precisará, nem irá mais querer? Não importa agora. Importa que você é muito jovem,muito bonita, muito inteligente e muito capaz para se sentir derrotada. Não é, não está, não será nunca.
    Retomar uma disciplina, uma atenção especial etc. não é tão simples, mesmo. Mas a gente tem que cismar, enfiar na cabeça que vai e ir mesmo, vai engasgando, até que engrena.
    Força querida. Confie no seu taco. Eu continuo certa de que você é uma guerreira e tanto, vai você duvidar disso? Ahhh não vai não...rs
    Beijossssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Que estimulante!!! Se eu for andar aqui em SP é na avenida- com ônibus e carros, gente apressada e muitas buzinadas... Que estímulo sua vista!!!

    ResponderExcluir
  8. Se quiser me visitar, www.caminhandoquesefazocaminho.blogspot.com

    Ficarei mto feliz!

    ResponderExcluir