quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

1ª consulta pós cirurgia

Dez dias se passaram desde que me submeti a cirurgia, e digo...to super normal! Tirando o fato de que não sinto fome e me alimento só de líquidos tudo esta muito bem.
Engraçado, nunca imaginei que o pós seria assim tão tranquilo, praticamente passo dias bem normais. Já viajei, já sai pra passear e resolver pepinos, já fiz caminhada na orla, fiz almoço, limpei a casa...Claro que alguns movimentos e a constâncias de certas posições ainda incomoda, mas de resto...tudo fluindo perfeitamente bem, incrível!
Eu tenho que agradecer muito ao meu cirurgião por ter feito um trabalho tão bom que não me deu até agora dor de cabeça alguma!

E este post é especialmente para falar sobre a parte profissional dessa história toda!
Quando decidi fazer essa cirurgia, não tinha noção nenhum de cirurgião. Nenhuma referencia, nenhuma idéia ou noticia, estava bem perdida e muito medrosa por conta disso.
Então segui a recomendação da Val em entrar no orkut e pesquisar comunidades (o orkut não pode acabar gente), lá achei uma pessoa que indicou o site da Sociedade brasileira de cirurgia bariátrica, dentre uns 5 cirurgiões que escolhi da lista e visitei, Dr. Euler Azaro foi o que me cativou pra valer.
Ele respondeu com toda a paciência possível minhas perguntas, um questionário de 20 perguntas + algumas duvidas que pitaram no decorrer dessa peregrinação. E seu diferencial, alem é claro do gabarito profissional, foi que ele opera com uma equipe de mais um médico cirurgião o Dr. João Ettinger, residentes, enfermeiras e instrumentadores, ou seja, uma galera toda atenta ao procedimento. Isso é bem melhor que apenas o cirurgião e um ou dois instrumentadores realizando a mesma cirurgia.
Outra coisa que me deu mais confiabilidade foi o local que ele sua equipe atuam, o Hospital São Rafael. Meu marido é da área médica cirúrgica e nem trabalha lá, mas me passou referencias ótimas do hospital, que eles são super criteriosos em tudo, e isso pude ver no meu internamento desde a chegada. Os quartos são lacrados, a limpeza é profunda depois que o paciente sai do quarto. O centro cirúrgico é organizadissimo e o atendimento dos enfermeiros é exemplar, a equipe de fisioterapia tambem foi bem presente!
Todos os materiais utilizados na minha cirurgia foram de primeira qualidade e de ultima geração. Só pra ter uma idéia os curativos eram a prova d'água e duravam 5 dias, achei o máximo pq não precisei refazer nos dias mais delicados do pós cirúrgico, quando estava bem sensível. Minhas incisões foram todas com costuras intradadermica com fio veicryl que são absorvidos pelo organismo, nesse retorno não precisei tirar ponto algum. Na hora da cirurgia me colocaram uma bota que inflava e desinflava mantendo a circulação nas pernas e fiquei com ela até de noite quando tirei pra caminhar.
São essas coisinhas que no final mostra que foi a melhor opção que escolhi!
A paciencia do Dr. Euler é a melhor parte, teve um episodio em que discutimos e tal, mas no final deu tudo certo. Fui falar com ele umas 5 vezes antes de me operar, daí por isso temos uma ligação bem legal entre paciente e medico agora!
Não esquecendo da equipe multi diplicinar que foi bem companheira, com psicologa e nutricionista, fazem um acompanhamento bem presente. Foi a unica vez que botei a mão no bolso pois o plano de saude nao cobre.

Bom é isso, informações bem particulares para quem, por ventura, passar por aqui a procurar de uma luz para concretizar o sonho de resolver esse problema com a obesidade atravez da cirurgia e assim como eu que não tive referencia alguma de profissionais aqui na capital baiana.

pra mais informações acesse o site da bahia gastro center 

8 comentários:

  1. Uma parte do problema foi resolvido, você sabe que operou apenas o estomago... precisas trabalhar bem, agora, tua cabeça! Vai dar tudo certo!

    ResponderExcluir
  2. Que tudo amiga!Que bom saber que estava em boas mãos que foi amparada de todas as maneiras possiveis, primeiramente Deus os médicos nos ajudam muito e a gente cria sim esse laço de apego e amizade, foi assim comigo tb! Ah, tb não tive pontos e nem curativos, logo após o 1° banho o enfermeiro disse que estava tudo bem sequinho e que não precisa refazer, só lavar com muita água e sabão, dito e feito! Somos mesmo abençoadas amiga!beijos
    Val sleevada
    http://conquistandoopesoideal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. olá, conheci o seu blog através do blog da Gabi (mullherpneu).
    Pelo visto vc será outra blogueira com historia de sucesso! Parabéns.
    Lendo o seu blog, percebi que vc operou antes de completar os 2 anos do plano de saude, tbm tenho essa restrição. Como foi o processo para poder entrar com liminar? Foi preciso atestados medicos? de quais medicos? Se voce puder me ajudar com essas informaçoes, ficarei agradecida, pois não tenho ideia de onde começar =/

    obrigada
    Jéssica

    ResponderExcluir
  4. Não se este Dr. Euler Azaro é o que eu conheço. A mais de 10 anos fiz uma cirurgia de vesícula com ele, no Hospital São Rafael. Além do profissional competente, tem um lado humano que foi umas das coisas que mais me deu confiança. Quando a gente encontra um profissional desse quilate, a recuperação, sem sombra de dúvida, é muito mais rápida! Pena que ele não atende mais ao pleno de saúde. Ele é um ser muito HUMANO!

    Rose Araújo-Salvador - Bahia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rose!
      Justamente! Dr. Euler Azaro é um profissional MARAVILHOSO!
      Dentre todos os médicos que corri atrás, ele foi o mais prestativo e atencioso desde a primeira consulta. Uma pessoa fantástica e HUMANA como vc bem disse!
      Eu tive sorte de ter escolhido um plano de saude que ele atende...fico até receosa de partir para outro plano justamente por isso!
      Fiz minha gastroplastia com ele e minha retirada de vesícula!

      Excluir
  5. Oh Selma, vc não sabe como agradeço agora a Deus pela sua existencia!Risos..Farei uma cirurgia de reconstrução do trato intestinal.Fui às cegas em Salvador para buscar um médico que fizesse essa cirurgia e ao enviar e-mail para o site da clínica gastros o Dr. Ettinger me indicou o Dr. Euler.Na primeira consulta já me encantei com esse médico e apesar do medo que estou, confio em Deus que tudo dará certo, porque também senti muita humanidade no Dr. Euler e com esse seu depoimento, nossa!Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. FOI PARTICULAR E QUANTO CUSTOU ESTOU QUERENDO FAZER COM ELE MAS QUERIA SABER MEDIA DE PREÇO
    BOA SORTE

    ResponderExcluir
  7. FOI PARTICULAR E QUANTO CUSTOU ESTOU QUERENDO FAZER COM ELE MAS QUERIA SABER MEDIA DE PREÇO
    BOA SORTE

    ResponderExcluir