sexta-feira, 1 de março de 2013

desabafos e calcinhas

Ontem, separei todas as minhas calcinhas cintas, aquelas que te apertam dizendo que ficará visivelmente mais magra, mas no fim, deixa visivelmente as marcas dela contando seu ventre!
Lastimável, não a promessa furada dessas calcinhas...mas tudo que elas carregam, e as minhas estam cheias de sentimentos que me fizeram refletir!
Ganhei a primeira calcinha no início da adolescencia, com ela veio tbm uma cinta modeladora e minha obrigação era usa-las e aguentar as dores de assaduras o máximo de tempo que conseguia para que minha barriga não crescesse tanto, pois estava engordando com uma certa agilidade...
A partir dessa época, comecei a encarar meu corpo deformado e a única solução seria correr atrás do emagrecimento. Entrei de cabeça no mundo das dietas malucas, quando não era alguma que tinha em seu cardápio aguá e um biscoito, passava horas sem comer, dormia o dia todo pra não acordar a fome. Minha compulsão tomou cada vez mais forças com essa rotina e desenvolvi uma especie de bulimia. Como nunca soube vomitar ( nem com a gastroplastia vomitei), tomava todos os dias comprimidos de laxantes e usava supositórios de glicerina pra expulsar tudo que comia. Mais tarde passei a consumir complexos naturais que diziam eliminar gordura ou emagrecer, comprei e consumi de tudo que revistinhas recalcadas de boa forma ditavam. E eu era besta, gastei uma grana comprando essas revistas idiotas!
E quando não aguentava usar essas calcinhas, nem quando aguentava ficar 24horas com uma maçã, a frustração me matava e me achava a pessoa mais horrível do mundo e até hoje sofro com minha baixa auto estima por causa dessa introdução errada ao emagrecimento.
Tornei uma sanfona, emagrecia forçadamente com dietas e remédios, e logo em seguida engordava tudo de novo quando parava o "tratamento"
Hoje eu tenho certeza  que se eu nunca tivesse feito uma dieta dessas, não teria sofrido com o efeito sanfona e com a compulsão. Talvez se não me dessem essa calcinha, estaria mais resolvida com minhas curvas generosas (que agora não existem), confiante e me amando mais...Talvez nem engordaria tanto a ponto de ter feito a cirurgia bariatrica que foi a ultima alternativa que me restava para resolver a doença da obesidade...

MALDITAS CALCINHAS...


 primeira calcinha cinta que guardei até hoje

A obrigação de usar uma coleira sempre trará um sentimento de aflição.

9 comentários:

  1. Nossa, essas calcinhas são terríveis! Marcam demais, disfarçam por fora e por dentro destroem o corpo x.x o bom é viver sem elas mesmo rssss!!!

    Bjinhos ;-)
    <3 kiwizero.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca consegui usar essas calcinhas, eu comprava, chegava em casa tentava vestir não conseguia, encostava ela por algum lugar e esquecia dela. Ninguém merece!!!
    Mas já que emagrecemos, vamos dar boas gargalhadas disso. kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho várias coisas dessas: calcinhas, cintas, body, até suava para vestir, hoje em dia larguei de lado e me assumi do jeito que estou, mas sem deixar de correr atrás do emagrecimento.

    ResponderExcluir
  4. Amore, nunca usei essas calcinhas. Mas eu te entendo nesse seu momento estopim -- em forma de calcinha ou outra coisa, gesto ou comentário, acho que todas nós tivemos o nosso.

    MAS... O que eu queria dizer mesmo é que, depois de praticamente dois anos longe da blogsfera, finalmente te achei e dei um pulo de felicidade da cama (sim, é cama, não é cadeira rs) quando te vi tão feliz pós-cirurgia.

    Teu cabelo tá qualquer coisa, eu reconheço a mesma Selma de sempre nos olhos, mas seu rosto tá ainda mais iluminado. Tipo... Fireworks. rs

    Enfim, só contente de te achar e te ver por aqui e uber good vibes na rotisseria! rs

    Beijão. :)

    ResponderExcluir
  5. post tocante esse de hoje! sempre te achei tão tão bonita, uma lindeza mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Nossa quanta profundidade essas suas palavras nesse post.
    O mais importante é a sua superação agora!
    Parabéns pela iniciativa...jogue mesmo essas calçolas fora e tudo que te remeta a essa época que te faz mal.
    Bola pra frente...
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Eu amei trocar meus "calçolões" por calcinhas pequenininhas e super sexy!Uma mega vitória!!!hehehehe
    E sobre seu comentário no meu post:
    Selma Rosa minha querida se prepara porque depois dos 2 anos de gastro o bicho pega!hehehehe Mas vc do jeito que é vai tirar de letra, quanto a vesícula ai amiga é raro uma pessoa que faz gastro que não empedre a vesícula, já sabe né?! Operação é o remédio e a cirurgia é super simples opera em um dia e sai no outro, sossegado!!!beijos e boa sorte flor!!!
    Val sleevada

    ResponderExcluir
  8. Eu acho ótimo como o mundo e as pessoas estão em eterna mudança e evolução.
    Um dia já lí aqui no seu blog você agradecendo sua mãe por ter te obrigado a usar essas cintas, pois você poderia estar gordinha, mas pelo menos a barriga não era enorme e ainda estava modelada.
    Hoje você está aqui dizendo que a provável causa do seu sobrepeso foi exatamente as mesma cinta!
    Você é linda. Gordinha, magrinha, sem cinta, com cinta!

    ResponderExcluir
  9. Nós somos feitos da mesma matéria de tudo que há no universo, tudo que precisamos encontramos dentro da gente... a cura de todos os males, á fé, o pensamento positivo, a vontade que nos move ao que realmente desejamos, paz interior a divindade de viver do mais puro amor, o próprio... só podemos amar alguma coisa, ou alguém se amarmos a nós mesmos... feliz em ver mais uma vez alguém se levantar e ser feliz com oque tem de mais precioso... o seu corpo.

    ResponderExcluir