terça-feira, 2 de abril de 2013

Hipócrita?

Eu sei lá...
Mas depois que fiz a cirurgia, comecei a pensar diferente sobre a obesidade...
Sempre encarei ela como um problema para aniquilar, exterminar, matar bem matado em minha vida pra ser feliz...Então o que eu fazia...vivia uma constante batalha contra a gordura, correndo atrás de dieta, shake, remédio...de alguma forma para emagrecer rapidamente o que levou anos para acumular em sobrepeso...
Com esse pensamento, me sujeitei a um efeito sanfona cronico, e esse problema se enraizou de tal forma, que não conseguia sair desse circulo vicioso!
Entrava de cabeça no emagrecimento de forma louca e alucinada. E quando não aguentava mais o ritmo ou quando via que o resultado nao era o que esperava, largava de mão e voltava a rotina que me fazia, alem de engordar o que emagreci, adquiria outros quilos a mais!
Virei uma toupeira tapada andando em circulo, achando que dessa vez ia dar certo, porém, estava seguindo a mesma visão de sempre...EMAGRECER TUDO E BEM RÁPIDO!
Parceira, isso não funciona...
É impossível um emagrecimento bem sucedido sem encarar que o processo é gradual!
E o lance não é tão simples assim, apenas fechar a boca e pronto! Envolve mudança dos hábitos que estamos acostumadas desde a infância e ainda, bater de frente com as facilidades da vida moderna (alimentação, sedentarismo).
Nos acostumamos com as facilidades, e tirar elas de uma vez de nossas vidas é complicado! Envolve MUITA determinação e paciência!
Faço parte desse mundo de blogs lights desde 2004 e de todas as meninas que conheci e que acompanhei conto três que conseguiram emagrecer e que mantem até hoje um peso digamos saudavel! Isso é pra dizer como é dificil encarar a formula secreta, que não é tão secreta assim de emagrecer!
As que conseguiram, parabens!
E as que estão no processo, MUITA CALMA NESSA HORA!

 
     


8 comentários:

  1. Em todas as vezes que eu quis fazer algo pra ser 'rápido', nunca deu certo...

    Aprendi que junto com 'dieta' e exercício físico, precisamos ter paciência e principalmente persistência.

    Mas é difícil, viu... rs vamo que vamo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. eu consegui o ano passado .. emagreci 33... só ke fico nos ultimos tres. engorda tres.. emagrece tres.. engorda tres.. emagrece tres.. e parece que nunca pára.. mas do ke era.. tá mto bom..rs. bjokas lindeza e sucesso sempre

    ResponderExcluir
  3. Sempre que fazia dieta emagrecia rápido e depois imediatamente engordava tudo de novo. Agora com a redução, estou emagrecendo bem devagarinho. Mais devagar do que eu queria. Mas estou felicíssima.

    ResponderExcluir
  4. Olha, e essas poucas meninas que conseguiram (não sei se as que lembro são as mesmas que vc lembra...hahaha) ainda tem sim alteração de peso e vivem na luta, não podem relaxar que pimba !!!

    E eu, de estomaguinho, comendo 200g e sem grandes extrapolações engordei 2 kgs, ANTES de abrir os chocolates da Páscoa, acredita ??? Tô de dieta, amiga. É o fim dos tempos ... hahahahahaa Meus chocolates estão todos muquiados no armário, começarei a comer micro pedacinhos quando emagrecer o que engordei.

    Não é fácil ter essa tendência pra obesidade ... Que raiva ...

    Beijão
    Gabi
    mulherpneu

    ResponderExcluir
  5. Eu fui uma dessas que emagreceu mais de 30kg rapido e depois engordou tudo de novo e mais um pouco através de dietas malucas. Emagrecer é facil dificil mesmo é manter percebo isso a cada dia mais amiga!!beijos vc é um sucesso!!!

    ResponderExcluir
  6. Concordo totalmente com você mas, como é dificil segurar a ansiedade e ir devagar, como deve ser....
    Faço parte da sua estatistica, desde mais ou menos 2004 que iniciei em grupos de emagrecimento e blogs light, mas honestamente só engordei. Não sei esperar a coisa acontecer e engordo no lugar de emagrecer...

    ResponderExcluir
  7. SÓ QUEM PASSA OU PASSOU PELA EXPERIENCIA É QUEM SABE.... RSRSRS SABEMOS BEM DISSO! QUEREMOS TUDO PRA ONTEM :) É DIFÍCIL MAIS NÃO É IMPOSSÍVEL!


    BEIJOS!

    ResponderExcluir
  8. concordo com vc é difícil mais não impossível..
    adorei seu blog,vc é muito verdadeira..e merece ser feliz...
    beijos me segue flor http://deseurumo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir