quarta-feira, 10 de julho de 2013

Faria de novo?

Respondendo a pergunta de Quel

Você sabe que vendo as suas fotos lá em cima - linda por sinal-, vendo aquele artigo de jornal que não sei quantos % voltam a engordar depois da bariátrica, aquele monte de post sobre o SLEEVE....pensei em te fazer esta pergunta!, quero dizer...pelo jeito você faria de novo, não faria?!?!? Se vc pudesse voltar no tempo vc faria de novo? Vc se arrepende de alguma coisa em relação a bariátrica?
bjos



Vc acertou!!
Com toda certeza faria tudo de novo!
Passaria por toda peregrinação de encontrar um cirurgião, depois fazer todos os exames. Da luta judicial contra meu plano de saúde que não aceitou fazer a cirurgia. Da agonia e medo que senti logo após acordar da anestesia. Passaria de novo todos os 15 dias de dieta liquida, tomando injeções diárias na barriga e no traseiro, e sentindo o gosto ruim dos comprimidos macerados  Mais outros 15 dias de dieta pastosa e o enjoo e dores da adaptação do estomago em digerir os alimentos. Das crises psicológicas de identidade que passei (ainda bem que tinha o apoio da equipe multidisciplinar do cirurgião!)
Passaria por tudo isso tranquilamente e feliz pois hoje tenho total certeza que foi a melhor escolha que fiz, optei pela bariátrica e pela técnica SLEEVE!

Mas digo que acertar na sorte o que escolher para o seu futuro é muito arriscado!
Não pense que optar por fazer a gastroplastia é simplesmente acordar num dia e decidir "Ah, vo reduzir meu estomago!"
Existe toda uma aceitação interna de que essa opção foi a ultima chance que vc tem para "resolver" seu problema. A gastroplastia não tem volta, é um procedimento agressivo para seu organismo e achar que será a salvação é uma grande ilusão pois há sim a possibilidade de engordar novamente!
Quem opta pela cirurgia bariátrica tem que ser muito responsável  pois estamos mudando nosso organismo drasticamente e para que ele não entre em pane, todo um suporte deve ser realizado. Somos obrigados a ter uma alimentação saudável para suprir toda necessidade de vitaminas e minerais. Temos que nos exercitar pois a perda muscular é gigante por conta do metabolismo de risco que nosso organismo usa quando reduz a alimentação (passa a consumir energia dos músculos e não da gordura). Temos que monitorar através de exames de sangue e de imagem nosso corpo e muitas vezes entrar com suplementação para ficar saudável!
É por isso que digo sempre, minha convicção de que fiz a coisa certa só aconteceu por que fui muito responsável desde o inicio do processo! Sei de todos os passos que preciso seguir para obter o sucesso e também sei dos riscos!

A unica coisa que me arrependo é de que não tomei água nesse processo. Pelo fato de ser desconfortável beber água no inicio, eu substitui por bebidas industrializadas ou simplesmente não bebia. Isso pode ter contribuído para que minha vesícula empedrasse e eu tive que retira-la.
Recomendo....bebam muita água, mesmo que seja ruim o desconforto, mas insistam!


3 comentários:

  1. Eu tb faria de novo!
    Minha luta hj é não precisar fazer de novo... rs

    Bjos gatona

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela resposta!
    (só li hoje)
    Quel

    ResponderExcluir