terça-feira, 6 de agosto de 2013

correndo atrás do prejuizo

Final de Férias
Em casa, de volta a minha rotina
Apesar de tentar emagrecer antes do regresso, não obtive sucesso, as tentações eram irrecusáveis (cara de pau). Mas agora acabou as desculpas, o juízo chegou e estou super decidida a deixar registrado essa experiência de ter engordado pós cirurgia bariátrica.
A primeira coisa a dizer é que cheguei a Salvador com 66kg cravados! Engordei quase 2,5kg no tempo que estive fora.
Minha alimentação foi a mais desregrada possível, extrapolei pra valer, doces, bolos, chocolate, pães, pizzas, lanches, fritura, voltei a tomar refrigerante, comi muita tranqueira. Resultado, minha barriga que estava sequinha, agora parece um pudim indecente!
O lance foi justamente a má qualidade da alimentação, a quantidade tbm influenciou, mas foi de forma constante durante o dia, vivia roendo alguma coisa.
E a sensação corporal é de que estou de volta aos 103kg de antes.
Ok, admito que é um exagero, não dá pra comparar as dificuldades da obesidade com dois quilinhos ganhos e ainda estar na casa dos 60kg...Mas é extremamente notável a diferença que faz ter engordado! Antigamente 2 quilos ganhos eram imperceptíveis em meu corpo gordo, ninguém notava...nem eu!
Creio que se esse peso ganho é tão evidente, como será difícil de tira-lo de mim. Proporcionalmente igual quando precisava emagrecer 10kg quando obesa!

Inicialmente, quero ver o resultado apenas voltando a minha rotina de antes...

Segue foto da minha real situação:

22 comentários:

  1. uau! quem me dera! hihi linda como sempre!

    ResponderExcluir
  2. Compartilho de todo seu post desde quando voltei de férias. Também pensei que voltando a rotina as coisas voltariam ao normal. Mas não. Meu metabolismo não funciona assim. Mas somos guerreiras Selminha e vamos conseguir. Tô com vc nessa luta e continuo amando esse seu cabelinho curto: um charme. beijocas

    ResponderExcluir
  3. tu ta maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaagra mulher.. desencana ke flui.. mesmo ke devagar flui.. bjokas lindona

    ResponderExcluir
  4. Continua bonita... eu estou com o mesmo peso que você, preciso chegar aos 60 KG e como é difícil, minha nossa! Mas vamo que vamo!

    ResponderExcluir
  5. eu sei bem o que vc esta sentindo fui na balança essa semana quase surtei dois kilos a mais acho que pode ser tpm mais me senti uma gorda e estou me controlando não vou comer doce essa semana e vou me cuidar bjs e boa sorte

    ResponderExcluir
  6. Cê tá liiinda, mulher... mas eu entendo. Pra quem tá no peso ideal, pouca coisa já deve fazer graaande diferença.. rs

    Boa sorte na 'volta'! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Aiii meu medo é esse quando eu for passar férias no brasil... Auto controle é uma coisa que perco facilmente... Eu volta e meia dou uma enlouquecida e dps caio na real e me acabo na salada achando q vai resolver... Q enganada estou... Mas já estou conformada em ter entrado na fase de perder 2 quilos por mês...Vc está diva!! Beijão

    ResponderExcluir
  8. vc continua bonita e magra... sentir-se balofa na barriga é pelo inchaço provocado pelas tranqueiras que vc andou ingerindo... tanto sólido qto líquido. A realidade é que VOCÊ AINDA NÃO ASSIMILOU o que é e/ou como é comer pra manter-se magra. Essa é a grande dificuldade da mente obesa e do comportamento compulsivo, mesmo qdo o corpo passou pela cirurgia bariátrica. Volte imediatamente aos hábitos de antes das férias e tudo ficará bem com seu corpo.
    boa sorte - VimViVenci

    ResponderExcluir
  9. Sinal que o problema da obesidade ainda não foi curado, huh! Que tal trabalhar a ansiedade para parar de roer bobeirinhas quando nervosa?

    ResponderExcluir
  10. Nossa Selma! Olhando suas fotos dá prá ver a incrível diferença na sua forma! Realmente, você engordou muito, é facilmente perceptível. Te achei bem gorda mesmo, 2kg é um problemão! Eu no seu lugar, entrava numa dieta ferrada logo, pq daqui a pouco, sem perceber, você engorda tudo de novo! Se você que precisa emagrecer desesperadente seus 2kg você diz que seu corpo mudou, imagina quem tem que emagrecer 15,20kg e lê eu post deve se sentir um lixo. Leio sempre seu blog, comentei 1 ou 2x, mas dessa vez não consegui ficar de boa.
    Sandra -Sumaré/SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe sobre este post!
      Mas minha idéia não era me mostrar desesperada para emagrecer apenas 2kg!
      Queria registrar justamente que esse lance de vida pós gastroplastia tem vitórias e perdas...e que se não tomar conta de tudo...a coisa pode desandar e o risco de engordar aumentará!
      apenas quero relatar o real e quem sabe ajudar alguem que esteja pensando em fazer a cirurgia a ter uma visão de como é!

      Excluir
  11. ah! qualê? esse comentário das 21:19 é pura piração, só pode ser!
    uma que a Selma não está com "incrível diferença"... incrível é algo em que não se pode crer, é difícil crer.
    outra que 2kg não são um problemão... um problema? sim.
    quem tem de emagrecer 15... 20kg e se sentir um lixo aopós ler o post da Selma, bem essa gente precisa de internação pra fazer lavagem cerebral.
    Suma, Ré.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentarista anônima, desculpe me intrometer em a conversa que não é minha (e tampouco sua).

      Mas, se você soubesse fazer interpretação de texto, entenderia um comentário irônico por parte da Sandra (que ninguém sabe se existe, assim como tu, pois ambas estão anônimas, enfim...)

      A Selma teve uma atitude exemplar, extremamente humilde na minha opinião: a leitora entendeu que a Selma estava desesperada para emagrecer, e a Selma só quis mostrar que mesmo depois da cirurgia, existe chance de engordar.

      Então, comentarista anônima, não crie caso, não se meta em um assunto que não lhe diz respeito e vá estudar Língua Portuguesa.

      Desculpa Selma.

      Excluir
    2. Pois é... Pois é, Juliana.
      E... pra que tanto bablablá abordando conversa que, de princípio e de cara, vc achou desnecessária?! Pra que lascar essa verborragia? E ainda falando em estudar Língua Portuguesa... a! faz-me rir, faz? Você não sabe que quem se exalta perde a parade?
      Axê!

      Excluir
  12. Para os nervos exaltados, chá de maracujá ou sorvete de maracujá e uma reza pra Padim Cirço.
    Maracu Jina

    ResponderExcluir
  13. Juliana,
    Es muss nicht immer Kaviar sein
    It Can’t Always Be Caviar
    Nem só de caviar vive o homem
    Johannes Mario Simmel

    ResponderExcluir
  14. TEP = Transtorno Explosivo de Personalidade - manifestado às 23:51 10 de agosto.
    Jico Váte!

    ResponderExcluir
  15. Selma,
    Sinta-se normal, pois é comum as pessoas engordarem uns dois quilos qdo em férias; aliás, nem precisa ser em férias, basta a semana entre Natal e Ano Novo. Não há motivo para quem visita seu blog ficar alardeada com seus dois quilos a mais.

    Qto à manifestação da Juliana, fica a possibilidade dela ter perdido as estribeiras pq se melindrou com a tal lavagem cerebral… possivelmente ela mesma esteja enfrentando grande dificuldade para dar cabo à obesidade. Emagrecer requer paciência e disciplina, muita disciplina e empenho. Para ser bem sucedida no emagrecimento, a pessoa precisa ter autocontrole não apenas com o tanto ou tipo de comida que ingere mas, antes de tudo ou acima de tudo, autocontrole emocional. É preciso aprender a dar prioridade àquilo que vem a favor do emagrecimento, assunto em pauta.
    Deus ex machina

    ResponderExcluir
  16. esse excesso vc vai eliminar com tranquilidade!!! Lembre que já foi bem mais dificil !!! Beijos!

    ResponderExcluir
  17. aii q medo de comentar aqui, cheio de anônimos revoltados ! esse povo ñ mostra a cara pq será né ? rs

    bjoss Selma !!! adorei sua resposta.

    LuRussa
    www.lurussa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua miguxa das 23:51 transtornou, foi isso... a revoltada é ELAzinha.

      Excluir
  18. Chucrute e Caviar de mãos dadas... e a confusão tá formada.

    ResponderExcluir