segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Vista para o mar

Mal inalgurei este blog e ele se encontra num periodo em hiato!
Sem tempo algum para postar e pouca paciencia para botar as idéias por aqui, acabo abandonando sem querer esse espaço. Um claro sinal de que preciso urgentemente administrar melhor meus dias!
Bom...deixando as reclamações de lado, hoje quero falar um pouquinho de mais um participante do concurso que rolou por aqui do "comida di buteco", o vista para o mar, esse me cativou tanto que bato cartão quase todo final de semana! O engraçado que não achei tão interessante o prato que concorreu, o que me surpreendeu de verdade foi escabeche de peixe que me fez ver fogos de artificio quando degustei de seu tempero simplesmente magico! A combinação do azeite de dendê com leite de coco é uma coisa de doido que nunca imaginei e é tão normal aqui na Bahia.



o escabeche

Esse prato é irresistivel, imagine a situação, filé de peixe à milanesa, frito depois cozido num molho onde a base é leite de coco, limão e com uma pitada de azeite de dendê. Perfeito!
Mas pra não cair tanto na rotina e tirar essa sensação maravilhosa, dou um tempinho no escabeche e vou experimentando o resto do cardápio que, pra varia, só tem comida baiana! Foi alí que experimentei a tal galinha ao molho pardo, um guisado que a base do molho é o próprio sangue do bixinho, muito bom!

a galinha ao molho pardo
Entre peixinho frito, quiabada e feijoada de feijão carioquinha (coisa normal por aqui) tive a coragem de experimentar o sarapatel e não fiquei arrependida!!!!Para quem não reclama quando tem figado no almoço, esse prato não é tão pavoroso, é de paladar macio e apetitoso! A indicação é que um bom sarapatel é o que se faz em casa, mas tive a audacia e a sorte de ter experimentado um feito em um boteco!
Claro, pra acompanhar tudo isso, cervejinha gelada, um refrigerante sempre é bom! Mas para minha completa degustação para acompanhar o almoço um alcatrão com limão e mel é d+!!!
Indico 100%
eu já pra lá de bagdá com o alcatrão!

5 comentários:

  1. tava conhecendo o blog e amei, vi as fotos do recanto da lua cheia, moro bem pertinho tb gosto de ir lá mas acho que o atendimento deixa um pouco a desejar...mas é lindo, bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Selma!
    Deu água na boca ainda bem que eu já comi... rsrsrs.
    Beijos,
    Re

    ResponderExcluir
  3. Selminha, ja respondi sua pergunta!beijos

    ResponderExcluir
  4. Selminha, eu fiquei com água na boca. Adoro peixe. Adoro peixe à milanesa. Adoro comida com leite de coco. E, para finalizar, o toque de dendê que, pelo que você falou, não pareceu ser muito, ou seja, não adultera o sabor, é só o toque mesmo. Eu ia amar isso.
    Calórico, sim, mas divino, me pareceu.
    E você bem lindinha como sempre na foto né?
    Beijo grande, desejo sucesso, como sempre.

    ResponderExcluir