terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Ceia de NATAL

arvore de natal deste ano

Provavelmente eu vá trabalhar na véspera e no dia de natal, mas como estou numa fase de comemorar todo e qualquer tipo de data, decidi encarar o desafio de preparar uma ceia para esse dia. Ou seja, apesar de contar com a ajuda do namorado, que é cozinheiro tbm, a maioria dos pratos serão feitos à prestação!
Estamos ainda planejando o cardápio, mas temos algumas coisinhas já definidas, como a entrada com pães caseiros e antipasti, o prato principal sem segredos será um peru bardeado com bacon e molho de cajá. Agora as guarnições e a sobremesa que precisamos decidir. Entre os concorrentes estam um salpicão e uma terrine de acompanhamento e a torta fantastica de banana que aprendi com a Pri para a sobremesa.
To super preocupada em deixar tudo nos conformes, pois ter a profissão de cozinheira nessas horas pesa e mto, nosso lema é sempre surpreender e isso é bem trabalhoso, mas gratificante!
Poucos dias e poucas horas, é isso que tenho...o ritmo lá na cozinha ta de se afogar e só chego quase de madrugada em casa (ainda bem que trabalho num shopping) ...ai ai, e isso é ainda só o começo!

3 comentários:

  1. Não sei o que é peru bardeado com bacon e molho de cajá, mas parece ser ótimo, até porque eu adoro uma calda adocicada sobre carnes, deu água na boca. Entendo que a pressão é maior mesmo, por vocês serem profissionais, mas não há dúvida de que vão tirar de letra. Beijo grande, caprichem aí!

    ResponderExcluir
  2. sou paraense, tenho 30 anos, sou casada e tenho 1 filho de 10 anos, vou contar um pouquinho de minha história, no ano passado devido a problemas engordei 15 quilos, fiz todas as dietas da moda, (do chá verde, da linhaça, da sopa), nossa tudo que você possa imaginar, daí comecei com uma reeducação alimentar,e consegui emagrecer 10 quilos, mas com trabalho, filho, marido, casa, desviei o foco e engordei tudo de novo, quero muito chegar aos 60 quilos, assim como eu, quero que muitas mulheres possam começar junto comigo essa luta diária, prometo postar sempre e colocar fotos dos alimentos que consumir, todos os dias, como moro no Pará, vocês irão ver muitas frutas diferentes, e comidas um tanto estranhas, mas é isso aí, irão conhecer a verdadeira comida paraense.

    ResponderExcluir
  3. SMAK recebido e retribuído com muito carinho, sempre!
    Estarei aí na segunda semana de janeiro viu?
    Beijos

    ResponderExcluir