quinta-feira, 7 de julho de 2011

primeiros passos

Hoje estou muito feliz por ter encarado a preguiça e conseguido ir caminhar na praia! Não posso me precipitar dizendo que venci, mas a primeira tentativa sempre vem com muita esperança e eu preciso me agarrar a isso e me motivar a sair desse sedentarismo que me consome.
Revelo que estou muito pesada, atingi tem pouco tempo a casa dos 96kg, o peso vem subindo sorrateiramente que nem percebo, estou a cada dia mais gorda.
Meu psicologico não ta legal, estou pessimista de mais e sem contar na auto estima, que esta ZERO. Me vejo muito feia, tenho vergonha do meu corpo e todas aquelas encucações e limitações, sem contar nos problemas que aparecem e que só quem sofre com a obesidade sabe o que estou falando....
Ja faz um bom tempo que venho pensando em fazer uma gastroplastia. Relutei tanto, não queria, demorou mas cheguei a esse ponto de encarar que só serei "normal" optando em me operar.
E é essa minha escolha...
Mas terei que esperar um longo tempo para que isso aconteça, meu plano de saude fiz recentemente, abri mão de um plano rasgueira que tinha de longas datas, já pensando na operação e quem sabe numa futura gravidez, optei por um plano decente. O problema é a carencia, que todo mundo ja sabe, é de 2 anos pra fazer a gastroplastia...Então, a paciencia vai ter que prevalecer e nesse tempo vou ter que me controlar legal, emagrecer pelo menos um pouco e melhorar minha qualidade de vida, não é só pq optei em me operar que vou me descontrolar e chegar na casa dos 100kg.
Outra coisa que fiz, foi começar a conhecer os cirurgiões e suas equipes, mês passado conheci três medicos, um deles (o mais prepotente, diga-se de passagem) fazia apenas a tecnica do bypass. Os outros dois (gostei deles, achei super profissionais) já tinham em seu curriculo várias operações com o Sleeve (a tecnica que quero fazer). Um médico em especial foi o que mais me agradou, disse que só iria me operar se os exames e os laudos de psicologo, nutricionista e endocrinologista mostrassem que precisaria mesmo optar por esse recurso. Achei otima essa postura, aparentemente ele não quer passar a faca a torto e a direita em todo mundo que queira.
Esse mês, vou investir na peregrinações dos exames, sei que ainda tenho 15 meses para esperar a carencia acabar, mas já que comecei...vo fazer certinho e ano que vem faço de novo!
Não pensava em escrever isso aqui no blog, mas como sei que as visitas são colegas de longas datas, tive essa vontade em compartilhar essa decisão.

7 comentários:

  1. Selminha eu não tenho duvida de que vai ser a melhor decisão que vc vai tomar na sua vida e que vai se realizar por completo, sleeve gastrico é o que há amiga, pode crer!
    beijos no coração,
    Val sleevada
    http://conquistandoopesoideal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Selminha,
    Tudo q me parece radical me assusta, mas cada um sabe onde o sapato aperta, eu mesma sempre pensava, (qual é eu não sou obesa, estou apenas acima do peso, não sou hipócrita), eu adolescente, pensava qdo via uma mulher muiiiito gorda: se um dia eu ficar assim eu me mato, pensava mesmo, hj eu não penso isso, a'té porq é uma grande bobagem, fala sério? Mas hj aceito melhor a cirurgia, mesmo sabendo q é radical, pois eu nunca me mataria, mas uma cirurgia eu faria.
    A gente tem q ser feliz, por isso, apoiada, lute pelo q quer com as armas q tem, boa sorte e muita força de vontade pois este caminho é árduo, muita gente desvaloriza a cirurgia, acho q é mágica e q este emagrecimneto não tem valor, mas quem acompanhou alguma das gurias q se submeteu a cirurgia sabe a barra q é.
    Bjos e continue caminhando, pois a saúde é o q interessa!
    Ju Gaúcha

    ResponderExcluir
  3. sellminha, sou enfermeira e conheço algumas equipes, nao sei se conhece mas indico aqui em Salvador Dr Erivaldo, ele é fera, muito competente, conheço seu trabalho, operava no Português...

    ResponderExcluir
  4. Vai com tudo, Selminha.
    Acho que o pior é a decisão e a sua está tomada.

    Meu, vc tem uma vista linda pra caminhar, quem me dera, risos!

    Bjão!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia!

    Tomar a decisão de fazer uma cirurgia dessas é um grande passo, mas como você disse, tem ainda 2 anos! Sei que é difícil, mas vai tentando se controlar que você vai ver o ponteiro da balança descer, tenho certeza!

    E sobre o sentimento de se achar feia, acho que acontece com todo mundo que engorda, aconteceu comigo. Acabei parando de ser vaidosa, não passava uma maquiagem, não me vestia bem... E isso só piora! Tenta se arrumar pra se achar mais bonita, com certeza ajuda!

    Tenha um ótimo finde! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. ameii o seu blog
    mto interessante dicas mtos legaiss
    me segue? dai te sego tbm
    bjuss

    ResponderExcluir
  7. Você já fez 2 anos o mais de tratamento para obesidade? Vai precisar comprovar isso para o plano autorizar sua cirurgia...
    fica a dica...
    Antes de engravidar eu pesava 70kg, tenho 1,70, eu era uma mulher de curvas, tinha um corpo bonito...
    No início da minha gestação eu me cuidei bastante, comia bastante frutas e verduras, cortei refrigerante, café, etc..
    Mas no quinto mês, descobri que minha filha tinha uma malformação congênita no coração e precisaria operar assim q nascesse.. Isso caiu como uma bomba na minha vida! Descontei TUDO na comida, minha gestação foi péssima, chorava todos os dias...
    Engordei 20kg durante a gestação... Quando a minha filha nasceu, foi uma grande angústia pra mim, meu marido e toda a família.. Minha filha quase morreu, passou muito mal é impossível uma pessoa imaginar como uma criança fica depois de uma cirurgia... Minha filha ficou o TRIPLO do que ela era, inxadíssima, cheia de pelancas na cabeça, BRANCA, palida, tinha canos entrando e saindo por todo o corpo dela, da cabeça aos pés, dois enormes tubos saindo de seu peito, onde saia MUITO sangue, ela precisou de transfusão, quando foram fechar o peito dela o coração nao aguentou e tiveram que reabrir, entao ela ficou com o peito aberto e com apenas uma película transparente para q nao entrasse sujeira, dava pra ver a carne dela batendo com o coração... Eu tive muito medo, mas SEMPRE tive muita confiança em Deus!!! Foi ELE que salvou a minha filha, se nao fosse ELE ela nem estaria aqui conosco hoje toda linda e cheia de vida!
    Bem... Voltando ao assunto sobre obesidade.. Depois de ganhar minha filha me descontrolei mais ainda e depois de um ano de tantas outras tentativas frustradas de emagrescer (pq pra gente que é gordinha é MIL vezes mais dificil emagrescer); comecei a pensar na famosa Redução de Estômago - Cirurgia Bariátrica. Pesquisei durante um ano e resolvi dar esse passo decisivo na minha vida... Tive medo, tive dor, tive enjoo, mas valeu à pena! E está valendo!!! Entrei na sala de cirurgia com 123kg e hoje, depois de 3 meses, já eliminei 21kg, estou eliminando devagar pois tenho ovário policistico e comecei o tratamento a uma semana... Mas estou feliz, de bem comigo mesma, hoje eu me AMO! Antes eu nao me olhava mais no espelho... Tudo mudou... Hoje faço academia, tenho uma alimentação balanceada, nutritiva, não sinto NADA de fome! Sou mais disposta, mais feliz!!!
    Como o meu médico disse, se eu ficasse daquele jeito eu correria muito mais risco de morte do que se fosse operar...
    Se quiser conversar meu msn é:
    nessa_leticia_neni@hotmail.com

    Abraço...

    ResponderExcluir