sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Pets

Não tenho nenhum dado estatístico comprovando o que irei falar, também não dá pra saber o que acontece em outro lugares, o fato é que há muito tempo venho notando que pela orla de Salvador, muita gente caminha com seus dogs e uma grande parte é "sem raça definida".





Sim, é comum ver amiguinhos de 4 patas sem pedigree fazendo parte de muitas famílias por aqui. E não é uma questão da região onde moro( itapuã, bairro popular), claro que em lugares mais bacanudos, pituba ou barra ( bairro top) ,sempre vai ter aquele desfile dos cachorros mais caros e raros...mas é só esperar um pouquinho que logo vem alguém com seu cachorrinho pé duro!
Eu particularmente acho isso LINDO, pois sou contra canil e a venda de filhotes em pet shop, vejo como uma forma que banaliza a vidinha do ser, tornando-o apenas uma aquisição substituível pra muita gente. Quando na verdade é um amigo que se dará de corpo e alma, doando um amor puro sem querer nada em troca!
Como gostaria que todo mundo pensasse dessa forma, de respeitar o próximo, a natureza a vida em si. Mas não é bem assim, tem tanta gente aí que abandona e/ou maltrata (não sei o que é pior) seus familiares (matriarca, excepcionais, feridos, recém nascidos, fetos) o que dirá um animal...
Mas tudo nessa vida é uma questão de equilíbrio, se existem pessoas que fazem essas atrocidades, existem outras que honram o nosso titulo de seres racionais!
Se tem gente que abandona cachorros na rua, deixando-os a própria sorte, existem pessoas que ajudam esses pobres animais! Hoje conheci um anjo desses!
O Seu Bahia!
Ele vem cuidando de todos os cachorros que encararam a orla de itapuã como casa, trazendo comida diariamente há 3 anos. E não fica só nisso, ele leva pra castrar todas as cadelas, socorre cachorros atropelados e trata daqueles que tão doentes, levando pra casa muitas vezes até a sua recuperação!
Um ato tão lindo!
Há muito tempo, vejo ele fazendo isso, mas só agora tive coragem de bater um papo. Fui acompanhando até uma tenda de pescadores pra dar de comer a mais 3 cachorros. No caminho alem de falar sobre suas experiências nesses anos de dedicação, disse que não fazia nem meia hora que um rapaz perguntou se alguém cuidaria do cachorro dele se larguasse por ali. Seu Bahia orientou o cara a procurar outra casa para o cachorro, já que pra ele não daria mais. Chateado ja tava apostando que logo surgiria mais um novato abandonado ali na área, não duvido nada....triste....ver que é mais do que comum o descaso das pessoas pelos bichinhos, por ver a tristeza no olhar do seu bahia....
 olha o seu bahia aí com as "quentinhas"

 esse bonitão posudo é o leão

 esse é o reizinho
 uma roda de bate papo com os pescadores

 branquinha, toda linda!

seu bahia chegando
 
 Mas a vida segue, eu rezo e peço luz e força  para pessoas como o Seu Bahia que deixa de lado o comodismo dos olhos vendados e parte para ajudar o próximo!
Deus abençoe!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário