quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

1º dia em casa...

...e um dos pensamentos que me toma a cabeça é:
como é que eu tive coragem?

Bom, enquanto fico encucada com tamanha coragem, aproveito para dizer como foram meus dias desde a véspera da cirurgia:
Como de praxe, um dia antes a alimentação deve ser bem light, mas bem nesse dia minha sogra preparou um cozido caprichado, que não tive como negar, aproveitei para ser minha despedida gastronomica...tava bom!
Comemos e sambamos um pouquinho pq sabe como é...cozido tem que rolar um sambinha, foi ótimo!
Na semana antecedente a cirurgia, foi um corre corre lascado, só tive tempo de ir no supermercado comprar a dietinha no domingo mesmo que foi minha folga da cozinha. Assim que cheguei em casa tirei algumas fotos do meu corpo e preparei minha mala.
As 19 horas já tava em jejum, fui dormir com fome.
As 6 horas da manhã já estávamos no hospítal dando entrada na cirurgia,uma demorinha aqui, outra ali acabou que fui para o centro cirúrgico as 12horas com uma fome de leão. Meu marido ficou do meu lado até a hora que entrei na sala de cirurgia, fiquei tão relaxada com a cia dele nesse momento de espera, acho que ficaria bem tensa sozinha vendo aquela correria de médicos instrumentadores e enfermeiras.
O povo muito simpático, ficaram toda hora puxando papo comigo, me cobrindo com cobertores e fazendo cafune na minha cabeça. Bato um papo com o anestesista e ele coloca meu acesso e já me dá um remedinho pra relaxar, nisso chega o cirurgião eu falo pra ele "É SLEEVE TÁ!?" Me despeço do love e vou pra sala, derrepente o anestesista me coloca aquele respirador e peço pra ver o cirurgião de novo...rs, ele veio logo se mostrar e disse pra ficar tranquila q ele tava ali.
Acordo agoniada, com uma dor na boca do estomago um desconforto horrível, eu percebo que tinha mais 2 pessoas operadas no meu lado e uma delas roncava muito e algumas inferneiras, uma corre para me dar um remédio de dor e só acordo no elevador indo pro quarto. Ainda muito agoniada pq estava com mta sede e com aquela dor de estomago, tbm senti que eu estava com uma especie de bota que inflava e desinflava direto, bem confortável por sinal.
Só fui acordar a noite, com minha irmã e meu marido brincando com o controle da minha cama. Acordei feliz e aquela dor tinha diminuído, queria tirar logo aquela bota pra caminhar um pouco, tava louca pra caminhar, passei a tomar os copinhos de chá e de agua de coco, mas não vencia. 
Falei com minha mãe pelo video do msn e fui dormir.
O segundo dia foi bem diferente, o desconforto me deixou triste e abatida, chorei varias vezes me perguntando pq me fiz passar por aquilo, sai pra andar umas 5 vezes, tomei banho, fiz exercicios respiratórios com a fisioterapeuta, o cirurgião veio me ver e por mais que tivesse nessa atividade toda, eu ainda estava triste, dormi chorando quietinha.
No terceiro dia já de manhã, veio minha alta, meu cirurgião passou pra me ver e me liberar, viu os curativos e se despediu, tomei banho e me piquei do hospital rapidinho.
Em casa parece que a recuperação é a jato, aquela tristeza desapareceu e a dor de estomago ta diminuindo, a única coisa ruim é ter que tomar os remédios macerados que é horrível!
Ainda não estou vencendo tomar todos os liquidos, minha irmã esta fazendo meus caldinhos os chás e a gelatina, estão todos deliciosos e quando chega a hora de tomar agua, não rola. preciso melhorar isso!

Vontades:
Fiquei com vontade de comer bolacha maria e um pedaço de torta de frango das que eu faço pra vender, mas passou bem rapido esse desejo. Não sinto necessidade ainda pra mastigar, estou me deliciando com o caldinho que minha irmã faz. Tenho muito medo de beber, cada gole ainda me dá um desconforto na boca do estomago, espero que isso passe rapido!

Peso:
Fui para o hopital com 104,300kg, cheguei em casa com 103kg e hoje já to com 101kg

Medo: 
O estomago que ainda dói e minhas pernas inchadas e doloridas, mesmo usando sem parar as meias anti trombose.

Minha barriga:
Está com 5 furinhos, todos mto sequinhos e sem dor nenhuma.


14 comentários:

  1. Bem vinda ao clube das recém-nascidas!!!!De agora em diante é vida nova minha amiga, vc vai provar o verdadeiro gostinho da vitória porque foi corajosa e ousou o quanto pode!Me identifiquei demais com seus dias pós operatorios e tb com o "É Sleeve hein Dr!" falei a mesma coisa...heheheheh
    Uma excelente recuperação, tudo isso passa amiga palavra de quem já esteve no seu lugar!
    beijocas, ah se quiser ler meu post antigo sobre esses primeiros dias fique a vontade!
    Val sleevada

    ResponderExcluir
  2. Olá. Sou nova aqui no teu blog. Sou brasileira , mas moro aqui em Portugal.Só p/ dizer que torço muito pela tua recuperação. Presentinho virtual p/ vc: http://www.youtube.com/watch?v=kYHRq02YXkg
    Beijinhos. Fica bem! :)
    Lara

    ResponderExcluir
  3. Ri com vc falando do sleeve pro doutor ! hahahahahaa Lembrei de mim quando fui operar o peito, e falava "é 44 tá dr" e ele ameaçou colocar uma teta nas minhas costas se eu não ficasse quieta ... hahahahaha

    Amiga, o pós é um pouco diferente de pessoa para pessoa ... Quando acordei da anestesia fiquei em pânico, muuuuita dor, aí fui medicada e no hospital não senti mais nada ... Fui ter dor de gases no sexto dia, bem dolorido, tanto que fui pro hospital achando que eu tava morrendo ... hasuhasuahsuahsa Mas não era nada. Depois desse episódio foi só alegria e melhorando a cada dia mais !

    Espero que vc se recupere logo e todas essas dorzinhas chatas saiam desse corpitcho !!!

    No meu pós cirúrgico até que fiquei bem felizinha, foi tenso pra mim quando fui tentar comer, trocar a dieta ... Afe, aí me bateu desespero, achei que nunca mais ia conseguir na vida ... rsrsrsrss A boca espumava, a comida descia estranho ... Massss, tudo voltou ao normal !!!! =)

    Vai com calma que tudo vai dar jeito, e quando suas roupas começarem a ficar largas vc vai ver que tudo valeu a pena !!!

    Sábado vai rolar encontro aqui em SP, vai faltar vc !

    Bjsssssssss

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog!
    Gostoso saber que alguém está passando por coisas que passarei em breve, assim já vou pegando o caminho das pedras.
    Sucesso nesta nova empreitada e espero poder me deliciar em breve com mais perdas, dos kg claro, e muitos ganhos que terá daqui para frente!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Vc já é uma vencedora por ter feito a cirurgia.. a recuperação agora vai ser fichinha pra vc.. bjs e torcendo..

    ResponderExcluir
  6. Parabens!!! Muito sucesso flor! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Lindona, que felicidade ler seu relato. Vc vai ver que tudo melhora a cada dia!!
    Saudades!!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Oi Selma vim conhecer mteu blog pois também estou na fila para bariátrica, com tudo pronto inclusive liberado pelo convênio aguardo a volta do meu médico das férias intermináveis dele rsrsrs. Coragem que agora é colher os frutos bj

    ResponderExcluir
  9. Que alegria!!! estava torcendo muito! Agora imagino que a pior fase ja tenha passado que eh a de ficar no hospital.. muito chato! agora curte esses ultimos momentos desse peso e conta pra gente tudinho! por que jaja voce vai ser magrelinda! Beijos Selminha fique com Deus!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Operei dia 11/01, também estou na dieta liquidida.
    è meio complicado, as vezes, sinto vontade de mastigar, mas vontade é uma coisa que dá e passa, né?

    Vou acompanhar vc!
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Selma, parabéns pela coragem e boa recuperação :) Daqui para frente é um passo de cada vez. Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Selma, acompanho suas escritas desde o tempo que vc tinha uma papelaria.... faz um tempinho, hehehe.

    Boa sorte na sua recuperação!

    ResponderExcluir
  13. Oi querida, Parabéns pela coragem....Daqui a pouco as dores passam e vão ficar somente as alegrias.

    bjsss

    ResponderExcluir
  14. Oi querida...Que maravilha. Daqui a pouco passa a dor e só vão ficar as alegrias...bjs

    ResponderExcluir