segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

1 semana depois...

Uma semana operada e posso garantir que minha recuperação esta sendo maravilhosa, digamos que eu esteja 95% boa!
As dores de estomago sumiram e a sensibilidade nas pernas tbm, to normal tirando apenas o fato de estar um pouco debilitada, mais devagar do que de costume
A dieta liquida esta sendo fácil seguir, não vou mentir que já tive desejos por comer várias vezes, mas me contento super bem com os sucos e caldinhos que minha família esta fazendo com tanto carinho pra mim!
Estou evitando a cozinha nesse primeiro momento, mas nesse domingo foi aniversário de meu love e tive que preparar um almoço especial! O prato principal foi costelinha de porco assada com molho barbecue, pense como desejava estar mastigando um ossinho daqueles.....aiii..E apesar de não poder experimentar o tempero, no final todos elogiaram....agora fica a duvida se estavam sendo gentis ou se tava bom mesmo...rs!
O que me tira a paciência são os medicamentos, macerar os comprimidos, tomar eles de golinho em golinho, receber injeção todos os dias...desculpe as palavras, mas que cu...
Ok que já já terminam as injeções de clexane que vai me deixar bem feliz, e o resto dos medicamentos me intenderei aos poucos! Tem algo que estou atrasada e começo a me preocupar, os complementos de proteína, ainda não comprei e pra quem tem pavor pra não ficar flacida isso é inadmissível...amanhã compro sem falta!
Últimos dias de minha irmã por aqui, hoje viajamos para visitar mais uma fabrica de charutos e amanhã iremos fazer uma peregrinação em salvador pra comprar as lembrancinhas. Já estou aprontando, se não demora muito é tranquilo pra mim os passeios e tem que se programar como se fosse um bebê, fazer "mamadeiras" para o tempo fora de casa assim fica bem tranquilo!
Nunca mais senti fome, a única coisa que sinto é uma dor no estomago quando fico mto tempo sem me alimentar e a alimentação tem que ser constante, toda hora bebendo algo e mesmo assim não consigo ingerir a quantidade de liquido que me receitaram.
Quinta feira tenho retorno de 10 dias com o cirurgião e integro mais dois tipos de alimento em minha dieta, laticínio e caldo de feijão...hum, to ansiosa, rs!

A perda de peso esta bonita de se ver, to com 98,900kg!
- 5,400kg
Fotos de uma semana atrás, minutos antes da cirurgia!



em outro post falo mais sobre o hopital e meu cirurgião

11 comentários:

  1. Oi Selma estou seguindo seu blog ansiosa. Estou me preparando pra isso também. Sua recuperação está ótima, daí pra frente acho que é só alegria né! Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Que legal ver vc se recuperando tão bem!!!
    É muito bom ter noticias boas de vc!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. A recuperação tem altos e baixos, mas o que importa é que você está bem :) Cada dia caminhado é a certeza de que novos alimentos poderão entrar no seu cardápio. Caldinho de feijão e laticínios será ótimo já, né? Beijos e boa recuperação!

    ResponderExcluir
  4. Olá Selma que legal te vê. Adoro o jeito como vc se expressa! Tbém estou a caminho desse tratamento. Bjos fica com Deus

    ResponderExcluir
  5. Oi Selma, fico feliz que esteja bem, se recuperando com tranquilidade!
    Logo essa fase passa, qdo vc menos esperar!
    O tempo voa viu?
    No próximo dia 30 completarei 8 meses de operada, parece que foi ontem rsrs!
    Venha sempre nos dar noticias!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Tô doida pra ver sua recuperação e perda de peso!
    Tudo de bom e tranquilo na sua recuperação, viu?

    Um bjo!

    ResponderExcluir
  7. Eita que vai ser lindo de ver essa sua exterminação de excesso de peso, já to até vendo, é uma das minhas vai arrasar!!!O tempo vo amiga, ja, ja vida normal e magrinha o que é tão gostoso!!!hehehehehe
    beijos,
    Val sleevada
    http://conquistandoopesoideal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Tem que ser corajosa pra 2 coisas... cozinhar sem poder nem experimentar (ainda mais uma costelinha!) e comer quase nadaaa! Tem que mudar muito a cabeça também, né?!
    Força aí!!!
    Beijo :)

    ResponderExcluir
  9. Nossa! Eu imaginava que a pessoa, depois de operar o estômago, tinha que ficar de repouso numa cama por muitos dias. Aloka! rs...
    Eu acho melhor você não cozinhar por enquanto. Você está se adaptando ainda, eu acho que nesse momento cozinhar chega a ser torturante. Deixa o povo se vivar por enquanto. ;)
    Abraço.

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. Nada do que eu fale é por educação... tava bom, tava muito bom... quero dizer... tava ruim, muito ruim!!! Por peninha que você não podia chupar os ossinhos da costelinha!!!! Tomando aqueles caldinhos.... ai ai

      Excluir