quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Consegui!

É isso aí....briguei pelos meus direitos e venci!
E esse dia foi tão esperado...
Desde que resolvi que iria fazer minha cirurgia antes de completar 2 anos de plano de saúde , já sabia que iriam fazer de tudo para me barrarem.
Segui todas as orientações que me deram e cá estou, feliz da vida e doida pra deixar registrado alguns passos importantes para não deixar que o plano de saúde se dê uma de menino mimado quando é hora realmente fazer suas obrigações.
O que fiz::
1º - pesquisei muito sobre tudo que se fala a respeito de cirurgia bariátrica, anotei todas as minhas duvidas e fiz um questionário de 20 perguntas e levei para os cirurgiões responderem;
2º - aleatoriamente  marquei 5 cirurgiões que estavam no site da Sociedade brasileira de cirurgia bariátrica, e fui visita-los com meu questionário. Escolhi o que mais me deu segurança e mostrou experiência (tive que fazer isso pq não tinha nenhuma referencia)
3º - fui até um tribunal de justiça perguntar sobre meus direitos e que postura tomaria se caso o plano de saúde negasse a cirurgia;
4º- iniciei minha epopéia para realizar todos os exames e consultas com especialistas, corri atrás de laudos como de praxe.
5° - dei entrada na cirurgia no hospital
6º - depois de 48 horas, liguei para o plano de saúde pra saber o andamento e recebi a noticia que foi vetada minha cirurgia.
7º - fui até um tribunal de justiça com todos meus documentos, laudos, exames, a negativa do plano e os últimos 3 pagamentos do plano e dei entrada em uma liminar;
- a primeira tentativa: foi negada porque estava em período de recesso ( foi entre o natal e ano novo) 
8º - 1º de janeiro, a ANS publica novos procedimentos obrigatórios para o plano de saúde e a cirurgia se enquadra, mais uma favorável pro meu lado
9º - fui novamente no cirurgião pedir um novo relatório com o pedido de cirurgia em data de 2012
10º - voltei para o tribunal de justiça, anexei o novo relatório com o meu processo e pedi reavaliação; 
- a segunda tentativa: foi concedida e a liminar veio ainda com um pedido de desculpas por que a primeira foi negada! 

E agora to aqui, esperando que o plano de saúde seja comunicado pelo oficial de justiça e minha cirurgia seja marcada para o mais breve possível!
Não precisei de advogado, resolvi tudo no SAJ do SAC do Salvador shopping. Foi muito fácil, o atendimento foi bárbaro, mesmo num período critico que eu fui pela primeira vez ( natal e ano novo) o servidor foi muito atencioso e prestativo.
Apesar dos novos procedimentos impostos pela ANS, a liminar não mencionou nada a respeito, e sim falou sobre meu direito como ser humano em preservar minha própria saúde.

Sabia que essa fase iria ser emocionante, agora iniciar os últimos passos para o pré cirúrgico e dar boas vindas a minha vida nova!

12 comentários:

  1. E aí está uma GUERREIRA... fez muito bem.. certissima.. bjs bjs bjs e parabéns pela conquista mais ke merecida.. uma ótima quarta.. orgulhosa de vc

    ResponderExcluir
  2. PARABÉEEENS SELMA !!!!
    Que delícia hein ?
    Posso divulgar esse seu post no meu blog ? É legal para motivar outras meninas que acabam desistindo diante das dificuldades ...
    =)

    Que você realize seu sonho de ser magra de uma vez por todas, com muita saúde !!!!

    Beijão e parabéns !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode publicar sim gabi, quanto mais gente saber que pode sim correr atras de seus direitos sem dor de cabeça melhor!
      bjossss

      Excluir
  3. Que notícia maravilhosa!!!
    Parabéns, Selminha e nos mantenha informadas...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!!!!!
    Me diz uma coisa: meu imc tá 37.2 e minha carência do convênio só vence em dezembro/2012... vc acha que eu consigo também? Nunca fui atrás. Primeiro pq meu pai é contra, segundo pq eu acho que com esses dados que eu falei não tenho chances. Oq vc acha?!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns guria!
    Desejo que tudo corra rapidamente daqui pra frente, vc quis, vc lutou, vc conseguiu.
    E que seja um sucesso a cirurgia, a recuperação e seu emagrecimento.
    Tudo di bão, 2012 já começou bem pra ti, o que mais ele lhe reserverá??? aiaiaiaiai, corpinho novo!!!Rsrsrs
    bjos

    ResponderExcluir
  6. selminha parabéns, agora mudando de assunto mesmo, me diz onde tem aquele sorvete maravilhoso aqui na pedra furada, procurei e não achei..rsrs bjão linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É no Big Muqueca, é um restaurante que fica lá em baixo, vc passa aquela ladeira que vai até a bica e segue até o mar, é quase de esquina não tem erro!

      Excluir
  7. Parabéns menina, tu é a prova viva de que não tem que desistir perante dificuldades e principalmente lutar pelos seus direitos!!!

    Agora é trilhar o caminho do pré operatório! Boa sorte!!

    ResponderExcluir
  8. Tô torcendo pra que tudo dê certo pra você!

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pela resposta!
    Eu pensei que vc tava com carência ainda... agora que entendi!
    A minha vence em dezembro desse ano, quando completo 2 anos de plano!
    Quem sabe eu vá atrás também, se não conseguir emagrecer com a nutri!
    Beeeijo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lau, então...minha ultima carencia tinha data de 09/11 exatamente um ano de plano, vi que não dizia mais nada a respeito de que bariatrica seria só depois de 2 anos, então comecei a ver essa possibilidade da cirurgia.
      tudo depende da ultima data da carencia,e baseado no que o plano te propos, corra atras de seus direitos pq se depender deles....affe!
      bjos

      Excluir