segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Bizarro

almoço: gnocchi de batata ao pesto + peixe cozido no papelote com ervas finas  + purê de abóbora

Finalmente os 20 dias de dieta liquida ficaram no passado, bem vinda dieta pastosa, minha nova companheira nesses próximos 30 dias!
Primeiro dia de mudança e é verdade....o estomago estranha mesmo! Não ao ponto de me entalar, ou coisa pior, mas o mal estar em comer é real...alias...surreal! Meu primeiro pãozinho (metade de um pão de batata) levei mais de 40 minutos pra comer, e agora no almoço mais 40 minutos pra comer esse pratinho mixuruca da foto. Cada porção equivale ao tamanho de uma colher de sopa (exagerei no gnocchi, coloquei 1 bolinha a mais). Pense na leseira...tive até sono e me escorei na mesa pra comer esse banquete!
Mas apesar da adaptação, estou feliz por ver que tudo ta fluindo como deve ser!
Sobre o lance do emagrecimento, eu deixei de lado. No inicio fui obrigada a fazer isso, meu marido confiscou a balança preocupado de me ver tão aflita, mas agora, até eu não quero mais saber qual é meu peso. Sabe desencanei e é por isso que vou optar por me pesar só no mesversario da cirurgia (todo dia 16).
Fui na nutricionista semana passada e perguntei por que raios eu não to emagrecendo e ela me explicou que é o famoso platô e que não adianta me desesperar, meu corpo reage diferente de qualquer outra referencia de emagrecimento, tudo depende do biotipo e a idade do paciente, então, já sou trintona e tenho que me conformar que as coisas não acontecem com a agilidade de quando tinha 25 anos! 
Hoje também começa minha caminhada oficial (antes era só uns passeios), não quero forçar nada vou começar no ritmo e o tempo confortável 

respondendo pergunta:

olá Selma, meu nome é Elisangela também estou correndo atrás da cirurgia, depois de sofrer com um endocrino, chatãoa! agora estou enfrentando a nutricionista e a psicologa q está tentando me convencer a desistir da cirurgia!!! Acho q vou procurar uma nutri particular e uma psicologo.Q q vc acha????

Oi elisangela, então...no inicio também comecei a procurar informações de cirurgia com esses profissionais aleatoriamente, e sempre me jogavam um balde de agua fria dizendo que não tinha perfil para a cirurgia. O melhor a fazer é pesquisar um bom cirurgião gastro, na consulta ele te avaliará e verá se vc tem o perfil de paciente para gastroplastia. Se sim, com certeza ele indicará ou terá uma equipe com todos os médicos que vc precisará passar e que saberam agir de acordo com sua necessidade desse tratamento. Se ele ver que seu perfil não se encaixa, com certeza fará como os outros médicos que voce já foi (se ele for um bom profissional, honesto e ético é claro). Se você tem alguma referencia de cirurgião e seu plano cobre, vá até ele para um papo, eu também indico pesquisar mais de um profissional afinal, a gente tem que escolher o melhor sempre!

12 comentários:

  1. Lindo o seu prato!!! em breve estarei com uma dieta assim. Obrigado pela resposta, irei sguir seus conselhos quanto as consultas... Estive olhando suas fotos antiga e vi que vc é gatinha mesmoooooooooooo, agora imagina depois do emagrecimento heim !!! bjos Elisangela Praia Grande SP

    ResponderExcluir
  2. Hummmmmm! Gostei do prato, deu até água na boca! Não fiz cirurgia, mas tô comendo mais ou menos assim, o estômago acostuma muito fácil quando estamos criando um hábito e persistimos nele!

    Continue forte!

    Bjo e sucesso :)))

    ResponderExcluir
  3. Sobre a pergunta da Elizângela, quem decide se temos ou não o perfil somos nós mesmos (desde que vc tenha imc 40, ou acima de 35 com comorbidade). Pelo que entendi ela tá indo na equipe multidiciplinar do convênio, eles são pagos pra dificultar !!! Garanto, conheço pessoas que trabalham nessa função. Por isso optei fazer esse acompanhamento particular. Pilantras master !!! Não desista !

    Selminha, até que seu prato não tá tão pequeno pra começo viu ... hahahahaa É uma merreca e cai como uma pedra né ? rssss Mas essa fase passa, logo vai descer melhor !

    Certinha em desencanar da balança, sua parte vc já tá fazendo, não ajuda em nada ficar se cobrando !

    Beijãooooooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriela vc tem razão, estou passando a maior dificuldade com psicologo e nutri! teve uma das consultas, que eu me senti como tivesse cometido um crime! e teve uma nutri que tirou sarro da minha cara. E olha que meu imc é 40.5 sou hipertensa,atestada com laudo cardiologista, ou seja peso hj 114 k. em 1,67 de altura. Eu acho um descaso enorme quanto ao ser humano, alguns médicos não tem nem consideração com a profissão. Agora vou a uma particular, da equipe do cirurgião,só q é só final de fevereiro, mas tá bom. O q me dá força são os depoimentos q leio dia apos dia. bjos Elisangela

      Excluir
    2. Nossa, elisangela, como assim que vc tem imc 40,5 e tão falando que vc não precisa fazer e te tratam com o maior descaso...credo...que horror!

      Excluir
  4. Selma..que delícia!
    Não vejo a hr de chegar nos pastosinhos...
    Eu estou pesando a cada 3 dias, por orientação médica, mas assim que passar no primeiro retorno, pedirei para pesar mensal...
    Não quero ficar neurótica...


    Beijos,

    ResponderExcluir
  5. Hehe, eu achava lindo d+ meus pratinhos qdo ainda eram como esse seu!
    Na primeira vez que comi num restaurante por Kg, meu prato deu R$1,58!!! A mocinha da balança mal pode disfarçar a graça que ela achou!
    Hoje as coisas já são beeeem diferentes!
    Quanto a balança, melhor mesmo desencanar, senão pira!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkk é nada, é pq é o começo, depois vc volta a comer super bem, nem vai se lembrar que foi operada...Vai até que se policiar para não ganhar os quilinhos extras que vem depois dos dois anos de cirurgia, a cirurgia é maravilhosa, mais não é milagre, se não cuidar, depois de 2 anos continua uma luta dos infernos para não voltar a engordar, por que volta , viu ? Vou fazer 3 anos em abril e te confesso que fico o tempo todo controlando o que como e tentando deixar a preguiça de lado ao menos para caminhar para manter o peso, a rapadura é doce, mais não é mole não... muita sorte e saúde !!!! bjosssssssss

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Que delícia sair da dieta líquida!
    Depois de amanhã iniciarei a dieta branda. Não vejo a hora!!!
    O seu prato ficou lindo. Parabéns!

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Nossa! O prato está pequeno porém saboroso!
    Me ensina a fazer o purê de abóbora? Tem que colocar leite e margarina igual no de batata? Acho uma delícia isso mas nunca fiz!
    Legal se pesar 1 vez por mês, vc vai se surpreender!
    Beijo :)

    ResponderExcluir
  9. Oi Selma.. tenho ke confessar ke me deu uma certa agoniazinha qdo vi o tamanho da porção do prato..rs.. mas ke bom ke está se adaptando.. e vc vai ver ke tudo vai fluir muito bem..bjs bjs bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Selma, noooossa vendo assim dá um sustinho!!! Mas é necessário, né? Te desejo sucesso com o procedimento todo! Estarei sempre por aqui! Um beijo

    ResponderExcluir