quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

post express - respondendo duvida de jéssica

olá, conheci o seu blog através do blog da Gabi (mullherpneu).
Pelo visto vc será outra blogueira com historia de sucesso! Parabéns.
Lendo o seu blog, percebi que vc operou antes de completar os 2 anos do plano de saude, tbm tenho essa restrição. Como foi o processo para poder entrar com liminar? Foi preciso atestados medicos? de quais medicos? Se voce puder me ajudar com essas informaçoes, ficarei agradecida, pois não tenho ideia de onde começar =/

obrigada
Jéssica


Oi Jéssica!
Sobre o lance do plano de saúde é o seguinte, em primeiro lugar, não pode haver restrição!
Meu plano é empresarial, e a ultima carência terminou quando ele completou um ano.Ou seja, a gente tem que se ligar nas carências. Se o plano diz que a ultima carência termina em 1 ano, você tem todo o direito de pedir a cirurgia, já que ela é enquadrada como cirurgia geral! Foi com base nessa afirmação que agilizei o pedido de todos os exames e laudos que meu cirurgião pediu para fazer a cirurgia. 
Agora quando se faz tudo isso certinho e o plano vem com a conversa de que não aceita o procedimento por isso ou aquilo (no meu caso na primeira vez negaram dizendo que o hospital não era cadastrado, e na segunda por que o a cirurgia não fazia parte do rol dos procedimentos permitidos). Você pega todos os papeis que você juntou pra cirurgia, com resultados de exames, laudos, relatórios, o pedido do cirurgião mais os três últimos comprovantes de pagamento do convenio e seus documentos pessoais, e vá até um tribunal jurídico e entra com liminar. Não precisa de advogado nem nada, no meu caso o servidor fez uma carta em meu nome, utilizando toda aquela linguagem jurídica e passou por e-mail para o juiz analisar. Nesse processo é marcado também uma audiência de reconciliação, é praxe,  normalmente o plano de saúde não aceita e nem apresenta nenhuma proposta e com isso, o pedido indenizatório, vai direto para o juiz novamente analizar.

Então essa é a dica!

Acho que no POUPA TEMPO tem um balcão de justiça
Aqui em Salvador eu fui no SAC e lá tem o balcão do SAJ (serviço de atendimento juridico)
Quando fui procurar meus direitos no inicio do processo, fui até o PROCON

7 comentários:

  1. É um absurdo nós precisarmos de recorrer à justiça para requerer algo que é nosso direito!
    Quero só ver se precisar de fazer plástica, o auê que será...

    Um beijo,

    ResponderExcluir
  2. Olá Selma,
    Já tenho lido seu blog há algum tempo, através do Gabi e tenho gostado muito, torci muito por vc. Até pq eu tb estou me preparando para fazer a cirurgia e estou na mesma situação.
    O plano no caso minha Unimed nem cadastrou minha guia, pq o hospital em que meu médico opera está sob análise. Na verdade este hospital já faz a cirurgia a muito o tempo, o problema é que a Unimed não fez um contrato com ele para a realização de cirurgia vídeo, só começaram a pensar nisso no dia 1 de janeiro quando a resolução 262 da ANS entrou em vigor.
    Hj mesmo procurei um advogado, que tb é meu amigo e irá resolver tudo pra mim. Sei que não precisa de advogado até pq eu mesma trabalho no Juizado Especial da minha cidade aqui em MG e poderia resolver tudo sozinha, mas preferi assim, pq já estava me desgastando muito com os preparativos pra cirurgia.
    É muita coisa pra fazer e ainda estou enfrentando a minha família que é quase toda contra, uns são contra , outros tem medo. Medo que até eu mesma tenho às vezes, mas sei que é o melhor que tenho a fazer.
    O que me dá ânimo é ler os blogs de pessoas como vc, a Gabi Pneu a Lilith, tem sido de grande ajuda. Espero poder contar com vcs para trocarcamos idéias. Se tudo der certo acho que opero no dia 6 de março por aí. Agora é aguardar a liminar sair.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. FLOR......MANDA NOTICIAS, POSTA FOTINHOS PARA VERMOS O ROSTINHO DA NOVA BORBOLETA...FELICIDADE E BE VINDA AO ROL DAS NOVAS BORBOLETINHAS

    DEUS TE ABENÇOE !!!

    BJOS

    ResponderExcluir
  4. Oiii, obrigada pela resposta!
    Agora já sei pelo menos por onde começar =)
    Vai me ajudar bastante.

    Obrigada!
    Jéssica

    ResponderExcluir
  5. olá Selma, meu nome é Elisangela também estou correndo atrás da cirurgia, depois de sofrer com um endocrino, chatãoa! agora estou enfrentando a nutricionista e a psicologa q está tentando me convencer a desistir da cirurgia!!! Acho q vou procurar uma nutri particular e uma psicologo.Q q vc acha????

    ResponderExcluir
  6. Gostei de ler sobre vc!!! Sucesso!!! Um beijo

    ResponderExcluir
  7. oie, ameii seu blog!
    já chorei também com sua narrativa sobre o pós-operatório.
    suas dúvidas no pós,eu as tenho já no pré-operatório rss.
    toda hr me pergunto se é o que realmente quero pra mim,e se estou pronta pra passar por essa experiência.
    Estou concluindo os exames pré-operatórios[falta a polissonografia,q n acho uma data no H.português que seja compatível com minha rotina],vou operar com Dr marcelo falcão do NTCO, ele sugeriu a técnica mista[diminui o estômago e encurta o intestino].Sobre sua técnica sleeve,nunca tinha lido nada a respeito. pq escolheu essa técnica? qual a diferença dela p/ outras?
    Força e sucesso.
    bjs

    ResponderExcluir