domingo, 25 de março de 2012

medo de roupas

Preciso de vaidade...urgente!
Há tanto tempo não sei o que é um gloss e uma roupinha bonitinha que pareço um ET quando vou a um shopping! Ai, como é ruim se olhar nos espelhos das lojas e se ver cafonissima!
Estou desesperada por reconhecer que não sei comprar roupas, me pego achando um absurdo pagar 49,90 numa blusinha. Quando me interesso por alguma peça, logo me desanimo por ver que é mais caro que os vestidinhos (mortalhas) que compro!
To evitando comprar vestidos, mas virou um habito e quando percebo, lá estou eu xeretando as araras da hering pra ver se tem algo...Não quero mais gastar um centavo ali, preciso aprender a me vestir de verdade e não jogar qualquer coisa em cima de mim pra passar o dia!
Vestidos....darei um tempo neles, porém não resisti e comprei um esses dias...eu sinceramente não sei o que procurar pra vestir!
Preciso de uma professora de moda!
Essas dias, tive coragem pra fazer algumas aquisições e comecei pelo mais fácil, maquiagem e produtos para corpo! Não que saiba algo, mas pq nessas lojas sempre as atendentes manjão do assunto! Fiz boas aquisições, descobri a MAC e to comprando devagarinho algumas make, e também desdobri a Body Store com cada produto cheiroso pra pele...um paraiso! Ainda sou fiel a Contém 1g e Natura, mas ainda falta ajeitar a lataria, como fazer a sobrancelhas e clarear as manchas que adquiri no rosto por causa do calor da cozinha...eita que me larguei mesmo!
Com relação a roupas, me arrisquei em comprar uma bata indiana numa lojinha da avenida 7 aqui em Salvador e o famigerado vestido...acho que to com medo de comprar roupas!

 vestidinho da hering, ainda esperando no cabide


.Irei sair hoje a noite, mais tarde posto uma foto de como vou me produzir....




25 comentários:

  1. Mas eu gosto dos seus vestidinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk....
      eu já não aguento mais eles!
      minha sogra confessou que quando me conheceu me achava igual a uma menininha de 3 anos, toda rechonchuda de vestidinho e fita no cabelo...AAAAAAAAAAAA

      Excluir
  2. realmente.........tem que admitir os 30 aninhos !!!!

    classe, elegância, vc pode !!!

    bjosss

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo, vestidinhos nunca mais! Uhauhauaha
    Eu já quero só usar vestidos, não posso ver um que já quero!
    Mostre nos a fotinha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. RSRS... calma selminha...

    eu acho sempre o basico lindo... calca jeans e blusinha... vestidinho e rasteirinha... tudo e questao de nos sentirmos bem... se vc se sente bem de vestidinho fecho continue com vestidinhos e eolha que vc fica linda com eles! fica bem menininha... quanto a vaidade vc sabe que tem uma beleza rara... entao nao precisa enfeitar muito! um dia vi a gisele bunchen dizendo que MENOS e MAIS! aderia a essa frase... realmente menos ``impiriquitada`` mais BONITA!

    BEIJOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE OTIMA DICA QUEL!!!
      MINIMALISMO...ESSE É O CANAL!
      vou anotar no caderninho!!!!

      Excluir
  5. Olá,

    Primeiro você tem q definir o seu estilo, escolher o que gosta, experimentar roupas que você não tinha o hábito de usar e conferir se o que estava na vitrine ou nas revistas te agrada de verdade... Pelo q vi na foto do seu vestido novo, seu estilo é romântico e continuar usando vestido não é tão ruim assim :)

    Antes você se escondia e agora você tem mais escolhas, conforme o seu corpo muda... Não tenha pressa, não compre muita coisa, aposte nos básicos (cores lisas que combinam com tudo e não são modinha descartável) mas curta cada fase do emagrecimento.

    Eu tenho muita roupa azul marinho por vários motivos (gosto da cor mas principalmente pq estou gorda e para não errar na hora de me vestir - convenhamos, passar a roupa, dobrar, guardar e desmanchar tudo é muito trabalhoso então não posso me dar a este luxo antes de ir para o trabalho - rs).

    Um dia destes, a nutricionista disse que "engano bem" (não pareço tãããão gorda por causa do tipo de roupa que uso: camisetas acinturadas que cobrem o quadril, ou seja, disfarçam e alongam. Nada de regatas (meus braços nem são tão roliços mas sou sem peito, então o que chama a atenção é o meu quadril largo e agora o meu estômago alto, sem falar na barriga - ui, quanta coisa - rs), o que significa que posso usar camisas e camisetas com detalhes que desviem a atenção da gordurice. Calças jeans com bolsos no bumbum, cheias de detalhes, também não entram no meu guarda roupa. Prefiro as escuras e sem bolsos.

    Bjos,

    Amanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok...preciso focar meu estilo...acho que sou basica sabe...mas como Lu Russa falou...os 30 chegaram e preciso evoluir!

      Excluir
  6. Flor é assim mesmo ada etapa da nossa vida nos enchergamos de uma forma, a tempos atrás acredito que os vestidinhos bastavam, mas agora é tudo novo, nova vida, novos focos e por ai em diante e se descubrir mais bonita é o máximo, mas também é um perigo, que o diga os cartões de crédito!!!kkk Sucesso, Bjoka

    ResponderExcluir
  7. O vestido é feminino. Se vc gosta, procure modelos que não sejam de malha. Ou que tenham mais corte.

    O complicado de "super produções" em Salvador deve ser o calor! Maquiagem completa aí tem que ganhar prêmio.

    Compre shorts, regatas, coloque um colarzinho com uma rasteira. O que acha?

    Mais alguns quilos e vc vai ver, qualquer coisa vai ficar bem!

    Eu estava meio como vc. No final do ano, passei óleo de peroba na cara e entrei no Boticário. Disse que queria comprar tudo para fazer a base de um make. A moça me maquiou, separou produtos certos e de lá para cá perdi o medo.

    Dificilmente saio sem maquiagem hoje.

    Outra marca que eu gosto é Mary Kay. Procura, é muito boa com preço honesto...

    Fico feliz com a vaidade voltando. Isso é tão bom!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Ué, mas não entendi qual o problema com vestidos ... Gosto tanto deles ! hahahaha

    Acho que o perigo de morar em Salvador é acabar se vestindo de um jeito informal demais por causa do calorão, da praia ... Experimenta colocar o vestido de um jeito mais arrumadinho, com uma sandália de saltinho ou sapatilhas fofas, acessórios e talz ...
    E antes você usava vestidos mais larguinhos, pode comprar agora uns mais acinturados, ou usar os antigos com cintos, mandar apertar ... Já fica com outro caimento ...

    Espera emagrecer mais um pouquinho e compra umas bermudinhas, dá para criar uns looks bem bonitinhos ...

    Uma coisa que eu acho que tem que tomar cuidado para não deixar com ar esculachado são as sandálias rasteirinhas ... Aquelas estilo chinelinho acho informais demais ... Prefiro as que prendem no calcanhar, sabe ?

    Sobre maquiagem, eu não uso todo dia não ... Uso só para sair e talz ... E mesmo assim, uso o básico: lápis, corretivo, rímel, blush e batom . Base, pó, sombra só para super eventos ! rsrss

    Acho que temos sim que ser vaidosas, ficarmos bonitas ... Mas sem escravidão, sem perder a naturalidade ...

    O mais importante vc já tem, que é beleza natural. Vc é muito bonita mesmo ! Vai ficar um arraso mais magrinha e emperequetada ! rsss

    Beijão

    ResponderExcluir
  9. Selma, no começo também tive muito medo em refazer meu armário. Ainda mais que, como costumo dizer, tenho investido em roupas transitórias, que logo serão doadas e outras entrarão no lugar.
    Um conselho: invista em roupas básicas, nada muito caro. Uma ou outra peça (como calça) devem ser mais valorizadas por conta do caimento (pq comprar roupa só pq é barata também não dá certo).
    Andei comprando ums blusas básicas na Riachuelo, entre 15/20 reais cada, e elas tem feito o maior sucesso. Coloco elas, com um lenço ou um colar que valoriza e dá super certo.
    Também redescobri minha vaidade com relação a makes. No começo sai comprando um monte de coisas, agora já sei o que fica legal e o que eu gosto.
    Não tenha medo, vc está se redescobrindo e isso não tem preço!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Só compro roupas qd emagrecer!!! rs.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Continue usando os vestidinhos, mas use acessório ou um sapato legal que já era, é certeiro! E claro, não tenha medo de se vestir, tu és linda! =)))))))

    ResponderExcluir
  12. Selma, dentro de alguns meses você não será mais rechonchuda e roupas que não ficavam bem em você passarão a ficar. Tenha paciência! Estude o tipo de roupa que te agrada, que faz o seu estilo. Os especialistas em moda, sempre falam que toda mulher tem que ter peças clássicas no guarda-roupa como saia, scarpin, camisa branca, calça de alfaiataria, calça jeans, entre outras peças. Nesse link tem alguns exemplos, http://www.domdemulher.com.br/archives/1769
    Nesse momento é melhor comprar só o necessário, porque com certeza essas roupas ficarão largas logo. Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Selma nem me fala em roupas... bom gosto eu até tenho.. mas sou relaxada demais.. e parece ke qto mais vai passando o tempo.. vou desaprendendo como me vestir.. se aparecer a sua "professorinha" me grita pra ela me dar uns toques tbem..rs. bjokas

    ResponderExcluir
  14. Oi...
    Olha, não fique pensando que é a única viu? Todas nós temos alguma fase assim, em que nos alienamos do mundo por algum motivo. Trabalho, marido, filhos, doença...
    Comece devagar, experimente, arrisque coisas novas e logo vai descobrir o seu estilo.
    Quanto aos preços, vai ter que se adaptar. Eu custei a conseguir fazer isso. Achava tudo caríssimo e voltava pra casa de mãos vazias. Mas chegou num ponto em que eu simplesmente não tinha o que vestir para uma certa ocasião, e na correria tive que comprar uma roupa completa ( calça, blesa, sapato) e gastei muito dinheiro de uma vez só, o que não teria acontecido se de vez em quando eu comprasse uma coisinha e outra.
    Agora aprendi e quando sobra um dinheirinho eu logo compro uma peça nova.
    Adorei o seu blog!
    Me visite quando quiser.
    Abraço!
    http://linda-todaperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi...
    Olha, não fique pensando que é a única viu? Todas nós temos alguma fase assim, em que nos alienamos do mundo por algum motivo. Trabalho, marido, filhos, doença...
    Comece devagar, experimente, arrisque coisas novas e logo vai descobrir o seu estilo.
    Quanto aos preços, vai ter que se adaptar. Eu custei a conseguir fazer isso. Achava tudo caríssimo e voltava pra casa de mãos vazias. Mas chegou num ponto em que eu simplesmente não tinha o que vestir para uma certa ocasião, e na correria tive que comprar uma roupa completa ( calça, blesa, sapato) e gastei muito dinheiro de uma vez só, o que não teria acontecido se de vez em quando eu comprasse uma coisinha e outra.
    Agora aprendi e quando sobra um dinheirinho eu logo compro uma peça nova.
    Adorei o seu blog!
    Me visite quando quiser.
    Abraço!
    http://linda-todaperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. oi querida, dá uma olhada no blog da Char, lá tem várias dicas de make.
    Eu só compro MAC, adoro!!!
    Vc está linda, tem que se arrumar e produzir sim!!! Está cada dia mais linda!
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Devagar vc vai se abtuandoa a usar roupas diferentes, maquiagens, acessórios.

    Bjus, to te seguindo!!!

    ResponderExcluir
  18. Gosto de um blog sobre estilo e moda....de duas personal stylists formadas pelo Senac,as dicas foram bem úteis pra mim que sou uma zero a esquerda nesse assunto...rsrs.

    Vale a visita, olha o site: http://oficinadeestilo.com.br/blog/conteudo/

    Espero que goste.
    Abs,

    ResponderExcluir
  19. Você é tão linda, tão linda, Selminha! Tem que se arrumar sim, garota! Olha esse rostinho, o corpo já afinando tão bem, vamos lá, se anime, bota umas coisas bonitas e charmosas, hora de se ajustar à nova realidade viu? Beijos, parabéns e Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir