terça-feira, 19 de junho de 2012

Os vilões do SLEEVE

Quem faz sleeve goza de uma cirurgia menos invasiva, de uma absorção maior de nutrientes e a segurança que emagrece e a vida continua normal!
Porém, como o sleeve só diminui o estomago o ponto fundamental do sucesso é a nossa força de vontade de se tornar saudável!
Já completei 5 meses de cirurgia e deu pra comprovar....

...PRA QUEM GOSTA DE DOCE, ESSA CIRURGIA PODE SER UM PERIGO!

Nesses últimos dias, me permiti experimentar alguns doces, apesar do paladar estar estranhando o açúcar, foi muito tranquilo, não passei mau. Eu não sei o que é dumping, e tenho quase certeza que nunca vou saber! E por essa razão, acho um grande perigo essa possibilidade pra quem é viciado no chocolate ou no açúcar, sem brincadeira, dá tranquilo pra comer o dia inteiro uma barra de chocolate ou uma lata de leite condensado!

Fiz a minha endoscopia pós cirurgia quando completei 4 meses, e meu estomago tem exatos 12 cm, e as vezes parece que tem tem um litro de capacidade....principalmente pra besteiras!

Teve São João na casa do cunhado esse final de semana e fui experimentar o tão falado amendoim cozido...no inicio não gostei, mas depois....vixi...não parei de comer e meu estomago não reclamou.

Outra coisa que desce que é uma beleza é pipoca, nem parece que operei o estomago essas 
horas!
Por isso que tem que prestar muita atenção com essa técnica!

Pra registrar meu momento 5meses pós cirurgia (peso na lateral), algumas fotinhas do São João!

eu com o tal do amendoim

 a mesa de guloseimas de São João

 Licor caseiro não pode faltar

 as bandeirinhas

o forró

62 comentários:

  1. É, pipoca desce mesmo! hahaha. E doce eu experimentei diet e não tive problema. Por isso, vc tem razão: depende muito do nosso controle.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu penso nisso! No futuro pretendo comer tudo diet... adoro doce, mas não me submeti a Isso atoa!! Então se tomar sorvete, vai ser diet ou ligth, paçoca diet, tem ate leite condensado diet...tem vários é vários produtos para diabéticos... quando desejar um doce, pretendo que seja assim!!!

      Excluir
    2. Eu como uma bacia de pipoca sozinho. Fiz Sleeve faz um ano e meio.

      Como pode caber tanta pipoca?

      Excluir
  2. É Selma, quem faz Sleeve tem que ter ainda mais atenção, pois absorvemos TUDO que comemos: vitaminas e CALORIAS! Isso é uma vantagem inicial, mas exige mais controle mesmo.
    Agora, convivendo com pessoas que fizeram Bypass já notei que besteira (como pipoca e amendoim) com o tempo cabe em qualquer um dos técnicas cirúrgicas. Como vc disse o DOCE é que tem que ter muitaaa atenção, pois eles têm dumping o que é um freio e nós em regra não temos (minha cunhada tem).
    Bjs
    Bela

    ResponderExcluir
  3. kkkkk Fico rindo de mim mesma quando lembro que morría de medo de comer pipoca!!! kkkk Demorei uns 9 meses pra comer! kkkkk
    Mas o segredo realmente, está na RA e na AF! Pq fácil é perder, mas manter....
    Adorei as fotos: Foi um arraá danado di bão!!!!
    Bjs

    anpsant82@blogpost.com.br

    ResponderExcluir
  4. essa época de festa juninha pra minha é a melhor de todas... amoooooo... bjokas e uma ótima terça

    ResponderExcluir
  5. Eu fiz Capella sem anel e a pipoca também desce que é uma MARRAVILHA! Hahahaha! Não como o pacote todo mas não me estufa, daí a gente tem que tomar cuidado! Mas você tá linda Selma! A gente tem que se cuidar sim, mas não pode perder a alegria de viver por isso! Então pra você: PARABÉNS! Adoro seu blog! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Excelente observação Selma, realmente no sleeve o negócio é mais embaixo, se bobearmos a balança reclama mesmo! Afe que medo!!!rsrsrrs
    Um mega beijo, saudades...
    Val sleevada

    ResponderExcluir
  7. OI SELMA BOM DIA!!QUE FESTA LINDA!!O QUE IMPORTA É GOZAR DE SAÚDE E ESTAR SEMPRE COM A FAMÍLIA,VC ESTA LINDA,BEIJOS.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Achei seu blog pesquisando sugestões de dieta pastosa e amei! Parabéns pelo seu sucesso...
    Estou na dieta liquida completa!

    Bj

    http://julianenopaisdasborboletas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi minha amiga... sua observação da pipoca é verdaeira. Meu estomago, menor que o seu, cabe 200 gramas de comida... e 5 kgs de pipoca! hahaha

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Adoro festa junina, pena que em São Paulo não é tradição.

    ResponderExcluir
  11. Amigas,estou com tanto medo...vou operar dia 21/03/13.Vcs tem alguma dica p me dar?Maria
    salomesantos@hotmail.co.uk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que é tarde mas a dica seria: NÃO OPERE!

      Excluir
  12. Eu ainda estou na briga com o plano de saúde, mas tenho fé que tudo vai dar certo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Gaby. Se você ainda não conseguiu PARE. Vivo com uma pessoa que fez este procedimento e a cada dia ela definha um pouco mais. E NÃO TEM VOLTA. Ela é OBRIGADA a comer quantidades ridículas de comida pois NÃO TEM MAIS ESPAÇO para ela no seu corpo. NÃO TEM VOLTA. E não esqueça das complicações: anemia, falta de vitaminas, problemas circulatórios. Leia um pouco mais sobre o assunto. NÃO SE MUTILE!!!

      Excluir
    2. VAI DAR CERTO SIM, Gaby!!!!
      Operei, estou ÓTIMA e só te digo uma coisa: COMEMOS PARA VIVER, não VIVEMOS PARA COMER!!! E você pode satisfazer TODAS as suas vontades gastronômicas, só que na medida CERTA pro seu corpo!!! VÁ EM FRENTE!! SEJA FELIZ!!! Boa sorte

      Excluir
    3. Gaby!!! hoje estão fazendo 14 dias q fiz a bariatrica com a tecnica do sleeve, ja emagreci 6,5kg, faça a sua cirurgia sim, vai dar tudo certo e nunca perca o contato com a equipe q te operar, faça tudo o q a nutricionista mandar. Fácil, não é, mas mais dificil e ser chacota dos outros, ter dor nos pés, dormir roncando e os outros rindo de ti. Gaby siga em frente e acredite q sua vida vai mudar.
      Bjus
      Paty

      Excluir
  13. Selma poderia me tirar uma duvida, esta cirugia sleeve normalmente os médicos fazem para quem esta com quantos kilos acima do peso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Sleeve é indica para quem tem IMC acima de 40. Lembre-se, entretanto, que é um procedimento irreversível. Você vai amputar uma parte de seu corpo. Não conseguirá mais comer pois seu estômago será praticamente retirado fora. Se você comer a mesma quantidade que será obrigada a comer SEM SE OPERAR você irá, de uma forma natural e saudável, perder peso. Lembre-se: NÃO TEM VOLTA e mais cedo ou mais tarde você irá precisar. Você amputaria um pedaço do seu pé para calçar um sapato menor?

      Excluir
    2. A SLEEVE é indicada para IMC entre 30 e 35. As pessoas que tem IMC acima de 40, dependendo do grau de obesidade, talvez precisem realizar duas cirurgias: primeiro sleeve e depois by pass ou anel gástrico. Lembre-se que Sleeve não é reversível, portanto, se você está em sua plena consciência que ficar magra e saudável está acima de comer tudo em grandes quantidades, VÁ EM FRENTE!!! Se você gosta de fazer exercícios e dietas, pense bem antes de se arriscar em uma cirurgia. Tente primeiramente o método natural, depois, se você achar que não consegue, parta para a ajuda médica. Boa sorte

      Excluir
    3. Tá falanddo lorota aí zé ruela

      Excluir
  14. O Sleeve é indica para quem tem IMC acima de 40. Lembre-se, entretanto, que é um procedimento irreversível. Você vai amputar uma parte de seu corpo. Não conseguirá mais comer pois seu estômago será praticamente retirado fora. Se você comer a mesma quantidade que será obrigada a comer SEM SE OPERAR você irá, de uma forma natural e saudável, perder peso. Lembre-se: NÃO TEM VOLTA e mais cedo ou mais tarde você irá precisar. Você amputaria um pedaço do seu pé para calçar um sapato menor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh... não faça isso, assim eu desisto...

      Excluir
    2. Deve ser magro, nunca deve ter sofrido com a obesidade, por isso está tocando terror nos outros...

      Excluir
    3. só pode ser magro mesmo, pois só quem é obeso e sabe das dificuldades que enfrentamos, pressão alta, diabetes, cansaço, dores...se voce tem condiçoes de fazer, faça...o que é preciso mudar é a mente de gordo, pois comemos para viver e não vivemos para comer, e depois de um tempo se pode comer de tudo, mas na medida certa...eu estou operada ha 5 dias apenas, os primeiros dias são horríveis mas é só questão de tempo...

      Excluir
    4. Isso deve ser um obeso absurdamente cabulosamente mórbido que fica desencorajando quem tem necessidade, coragem e condições para realizar este procedimento..

      Excluir
  15. fiz o sleeve a 15 dias sentir muita vontade de comer nesse periodo.

    ResponderExcluir
  16. gostaria de saber o que acontece se eu comer arroz pure carne moida ovo mexido cuscuz com 15 dias de operado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho certeza,mas acho que pode ser perigoso,pode obstruir seu estomago e ter de operar outra vez. É muito sério!!!!Procure uma nutricionista para tirar dúvidas antes de comer... Bjs

      Excluir
  17. A minha dúvida é a seguinte: A cirurgia diminui a fome, a ansiedade, a vontade de comidas, sejam massas ou doces? Porque se diminuir, mesmo cabendo no estomago, será mais fácil eu me disciplinar do que antes de ter operado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha só Luna estou operada há 4 dias e posso te dizer que não sinto fome, não sinto dores, existe a tentação , quando voce passa em frente a um restaurante, lanchonete e sente o cheiro, mas não existe a fome, a medida do tempo voce vai perdendo peso e vendo que o sacrificio compensa, é uma mudança de vida, e depois voce pode comer de tudo, os 15 primeiros dias são essenciais para uma boa recuperação.

      Excluir
    2. eu já coloquei o balão e tive a pior experiencia da minha vida, é horrível, e somente é recomendado nos casos de obesidade maxima, cuja a proxima etapa seria uma cirurgia, não recomendo mesmo...

      Excluir
  18. Cara Luna
    Respondendo a sua pergunta: a cirurgia DIMINUI A FOME mas não acaba com a COMPULSÃO/ANSIEDADE.Se vc fizer a cirurgia de redução é provável que vc transfira a sua ansiedade para outras coisas como compulsão por compras,alcool etc.Não mutile seu estômago.Mude o seu CÉREBRO.Emagreça com reeducação alimentar ou balão gástrico.Este último, é um método temporário,SEM cirurgia(6 meses) que reduz o apetite e o mais importante NÃO mutila seu êstomago.Tente.Com ele vc pode se reeducar e ter uma experiência próxima do que seria uma gastroplastia e o melhor TOTALMENTE REVERSÍVEL,pois não é cirurgia.

    Boa sorte na reeducação alimentar
    Abraço
    Dra De Doidos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. USEI 2 BALÕES POR 2 ANOS, E QUANDO TIREI ENGORDEI EM 4 MEESES TUDO...NÃO RECOMENDO...RUMO A SLEEVE...ACHEI MUITO FAZER FAZER RA COM O ESTOMAGO DIMINUIDO...ACREDITO QUE O BALAO RESOLVE PRA 20% E OLHA LA!!! NA MINHA CIDADE FUI A PRIMEIRA DE 14 USAREM...SÓ UMA PERMANECE MAGRA!

      Excluir
  19. Eu gostaria de encontrar o blog de alguém que fez sleeve como nós e que continuasse postando, pois todos que encontrei são do ano passado e retrasado. Fiz dia 11/02/14.... sucesso absoluto !!! A unica dor que senti foi a hora q a enfermeira colocou o cateter em minha mão antes da cirurgia, para os medicamentos. Depois disso, nenhuma dor, nem nos dois dias de hospital (fiquei apenas 11 e 12/02), nem em casa agora. Não precisei de uma dipirona sequer. Já perdi 7 kgs. Em momento algum senti náusea, fraqueza, mal estar. NADA. Por isso o cuidado tem que ser redobrado quando ao repouso e a alimentação que sempre deve ser acompanhada pela (o) nutricionista. Tentei TODAS, mas todas as alternativas possíveis durante 10 anos para emagrecer, manter, etc. Mas infelizmente minha genética não me ajuda, inclusive no que se refere às comorbidades (família de cardíacos e diabéticos). Meu colesterol estava altíssimo e tomar remédio para isto me fazia muito mal.... ao estomago, e às juntas; tudo doía. Agora, como eu disse, nem estas dores estou sentindo mais. Graças a DEUS !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudia, fiz a minha cirurgia no dia 10/02/2014, também foi tudo ótimo, nem parece que operei, ocorre que por conta da licença e ferias que tirei tenho lido bastante a respeito e estou desesperada com alguns depoimentos, que inclusive li neste blog. Ainda mais quando falam em mutilação e tal. Como já estou na 3a fase, já iniciei as comidinhas pastosas/ brandas (arroz papa, etc.) e me sinto muito "cheia". O que me apavora é o fato de comer como um passarinho, não quero comer como antes, sei muito bem disso, porém gostaria de comer como uma pessoa normal e saudável. Voce conhece alguém que tenha feito essa técnica e que possa nos falar sobre essas quantidades? Pode deixar seu contato para falarmos mais sobre o assunto? Ou outra pessoa que possa contribuir com esse tema, também gostaria de obter o contato.
      Abraços e boa sorte!

      Excluir
    2. ola Neide, tudo bem, eu fiz a cirurgia há 1 ano e meio e hoje em dia como de tudo, digo de tudo pois é tudo mesmo, de forma saudavel...inicialmente eu comia como voce, mas com tempo voce é liberada a comer tudo porém em menas proporçoes, por exemplo antes eu comia dois ou tres salgados num lanche da tarde ou tres ou quatro paes, hoje como um salgado apenas e um paozinho na chapa já me satisfaz

      Excluir
    3. Gostaria de saber se vcs têm algum grupo de quem fez sleeve

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  20. O balão gástrico serve como uma experiência para aquelas pessoas que desejam saber como se portarão em uma redução de estômago ou não querem passar por cirurgia.Porém não a substitui.
    Não desanimem,é melhor cortar um mal pala raiz em vez de postergar a obesidade e possíveis doenças.

    ResponderExcluir
  21. Olá fiz o Sleeve no dia 24 de março de 2014. Tive muitas dores durante o internamento pq o meu dreno inverteu de posição, não é uma situação comum mas acontece. Tb tive enjoos. Neste momento e até dia 14 estou na dieta líquida e está a ser difícil, não por ter fome mas porque o meu cérebro ainda está programado para comer. No entanto, à medida que o tempo passa está a torna-se mais fácil. Por duas vezes senti-me enjoada, após a alta hospitalar, e numa delas (pela primeira vez) vomitei.
    O que quero aqui demonstrar é que cada caso é diferente, há quem suporte bem a dieta líquida, outros que só têm problemas qdo iniciam os sólidos. Apesar de todo o sofrimento recomendo a cirurgia a todos que, tal como eu, tentaram todas as dietas sem sucesso. Esta cirurgia muda-nos a vida, perdemos imenso peso e sobretudo saúde e qualidade de vida.
    Bem-haja a todos!

    ResponderExcluir
  22. muitas opinioes q aprovam e desaprovam,eu estou encaminhando a papelada pra fazer a cirurgia,estou com diabetes,apneia do sono e gordura no figado,meu IMC 38,7 fico animado em saber que vou dormir melhor e poder praticar esportes mas por outro lado fico tenso em saber que nao poderei mais comer a maioria das coisas que gosto (nos primeiros meses ...acho...).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz a minha no dia 1 de Setembro correu tudo muito bem ...estive 6 dias internada ,não tive dores nenhumas .....aconselho a todos a fazer .....boa sorte

      Excluir
    2. Eu fiz a minha no dia 1 de Setembro correu tudo muito bem ...estive 6 dias internada ,não tive dores nenhumas .....aconselho a todos a fazer .....boa sorte

      Excluir
  23. Boa noite,fiz Sleeve no dia 07/05/2014 e em 28 dias já perdi 16 kilos dos meus 136,o me IMC era de 41 e não tinha outro jeito,já fiz dieta de perder 50 kilos e ganhar no passar dos anos outros 35k.A cirurgia foi tranquila poucas dores nos 03 dias após o procedimento,passei a fase liquida e estou na pastosa,mas o que está me preocupando é que não consigo comer no almoço nem na janta nem 120 ml dos 200 ml recomendados pela nutricionista,dá uma sensação de horrível, tomo copo de vitamina de 200ml ou de suco mas de alimentos semi sólidos não consigo,é assim mesmo?Com o tempo vou conseguir ? Quero comer o recomendado para evitar fraquezas e poder almoçar fora,pois hoje não consigo.Agradeço as opiniões.

    ResponderExcluir
  24. Oi gente meu imc esta em 34,77 ja fiz de tudo que possa imaginar e não tive sucesso ja sou considerada obesa grau 1 tenho medo de chegar no grau 3 queria colocar a banda gástrica mais ouvir dizer que tem muitas complicações uma orientação que tive era pra pesquisar sleeve tenho 1,59 e 87,9 tenho 32 anos e ainda não tenho filhos tenho medo de engravidar e ficar pior do que estou. Alguém sabe me dizer se quem faz essa cirurgia pode engravidar normal? E alguém sabe o preço e indicação de algum médico em sp/sp

    ResponderExcluir
  25. Oi Lucas onde vc operou e o preço será que vc pode me informar me chamo Lilian.

    ResponderExcluir
  26. Oi Lilian,
    Operei semana passada.
    Me sinto bem. Paguei 27 mil reais na vídeo.
    Dinheiro nunca foi problema, o peso sim.

    ResponderExcluir
  27. Ainda bem que pra vc dinheiro nunca foi um problema , porque pra mim ele é o segundo problema o primeiro é o peso .

    ResponderExcluir
  28. Bom dia pessoal. Operei já fazem 17 dias. Fiz a técnica Sleeve. No dia que operei quando fui para o quarto senti muita dor abdominal porém logo me medicaram com remédio para dor e tudo passou. Fiquei internado 4 dias sem comer nem beber nada. Comecei no 4 dia a dieta líquida. Hj estou na 3 etapa da minha dieta emagreci 14 kg e estou muito feliz. Fome não sinto nenhuma, vontade de comer às vezes dá porém trabalhando a cabeça passa logo. Me sinto muito bem, não tomo mais remédios para pressão, parei de roncar, não tenho mais refluxo e minha saúde está cada dia melhor. Aconselho quem vai fazer a cirurgia podem ir sem medo, será a melhor coisa que fará na sua vida.

    ResponderExcluir
  29. Ola eu fiz sleeve a 2 meses realmente os primeiros 15 dias são como os de abstinência à um drogado,sentimos muita vontade de comer sólidos, mas se comer estoura o estômago e tem q operar de novo,ou morre. Porém depois passa e tudo é maravilha pois aprendemos a comer pouco e satisfazer,ah e o prazer de comer agente substitui pelo prazer de escolher a roupa que quer usar e não a que vai servir. O vício de comer agente substitui por outros como:esporte, TV,sexo por exemplo já q sente se menos dores no corpo.bis a todos

    ResponderExcluir
  30. Ola eu fiz sleeve a 2 meses realmente os primeiros 15 dias são como os de abstinência à um drogado,sentimos muita vontade de comer sólidos, mas se comer estoura o estômago e tem q operar de novo,ou morre. Porém depois passa e tudo é maravilha pois aprendemos a comer pouco e satisfazer,ah e o prazer de comer agente substitui pelo prazer de escolher a roupa que quer usar e não a que vai servir. O vício de comer agente substitui por outros como:esporte, TV,sexo por exemplo já q sente se menos dores no corpo.bis a todos

    ResponderExcluir
  31. Nossa gente tem 27 dias q fiz a sleeve, e pasmem to comendo pouco porém de tudo. Estou muito ansiosa. Não estou mais emagrecendo e estou com a fome louca. Alguém aí passou por isso? Conseguiram emagrecer depois de um tempo.

    ResponderExcluir
  32. Amigos, tenho um grupo no Facebook para troca de experiências sobre a CIRURGIA BARIÁTRICA.


    Quem quiser participar, deixo o endereço abaixo.

    Fiz Sleeve há quase dois anos.
    Gostei muito da cirurgia.
    Devia ter feito antes.


    É difícil, mas a SLEEVE me dá um baita apoio para não engordar de novo.



    Participem:


    https://www.facebook.com/groups/BariatricaBH/


    (Nome do grupo no Facebook: BariatricaBH )

    ResponderExcluir
  33. oi pessoal,eu fiz a sleeve em 2017,faz um ano,eu tinha 165 k,agora estou com 95,como de tudo em quantidades infinitamente menores e me sinto muito bem,não tive depresão ,tive um problema no primeiro mes com uma tosse que insistia em nao me deixar,ai o corte abriu e fui de volta p centro cirurgico,foi o unico contratempo ate hoje,e por mais que eu tente nao consigo comer mais que 250 mg,quando muito 300,sigo as orientaçoes do medicos e da nutricionista,estou bem feliz com o resultado,e deixo aqui meus parabens a equipe do dr Nassif da Sta Casa em Curitiba,vida que segue agora com qualidade e sem remedios ,eu sou safenado e com varios stent ao longo dos anos desde 2000,hoje todos meus exames sao normais.obrigado a todos.meu email deltaxmotos@hotmail.com meu nome é Ricardo M. Reis.

    ResponderExcluir
  34. Fiz sleeve a um ano e não como muita pipoca ,todos os dias porque não tenho vontade de comer comida e prejudicial comer tanta pipoca assim

    ResponderExcluir