segunda-feira, 25 de junho de 2012

São João

Finalmente conheci um São João do interior!
Cada casa com sua fogueira e sua mesa de comilança junina, as ruas enfeitadas de bandeirolas, um cheiro de pólvora no ar e a noite bem barulhenta por conta do forró na praça principal!








Na volta para casa encontramos um filhote de gato na beira da estrada, o bichinho tava seco e todo debilitado, demos marcha ré no carro e quando abri a porta ele veio correndo pras minhas mãos miando parecendo que tava pedindo pra salva-lo....
Claro que peguei, vou cuidar e tratar bem dele pra ficar um gatinho saudável e encaminhar pra doação, pois minha casa é mto pequena pra ter mais um gato...
Terei muito trabalho, ele é pequenino cabe na palma da minha mão e tá bem sequinho, num grau de anemia extrema e com muita verme.
Alem da minha gata preta, há alguns dias atrás resgatei uma gatinha branca, achei que seria tranquila a adaptação das duas, mas até agora ta sendo um sufoco! Com esse filhote a mais nova deu uma crise de ciumes  que nem quer que eu chegue perto dela! Nessa parte, gato é muito complicado, eu que sou marinheira de primeira viagem to aprendendo na marra a lidar com o temperamento desses bichanos!
Preciso da colaboração das pessoas que me visitam, quem souber de alguem que esteja planejando adotar um gatinho aqui em Salvador, já já esse filhotinho vai tá bem fortinho pra ter um novo lar!

8 comentários:

  1. LINDO! VIVA MUITO AI... MEMENTUS MORTIS!

    ResponderExcluir
  2. Adoro suas fotos ! E acho vc tão linda, desde sempre ... Cabelão, sobrancelha forte ... Pago um pau !!!
    E fico inconformada de vc aparecer na foto de shortinhos e a gente aqui cheios de roupas ! hahahaha Menina, 2 semanas atrás fui pra Itapeva, nunca passei tanto frio na vida ... Como vc aguentava ? Dentro de casa a gente falava e saia fumacinha da boca, te juro !!! Pior que Campos do Jordão ... Afeeeeee ... rsrsrss

    Sobre gatos, é complicado mesmo ... Tem uns que se acostumam com os "intrusos" , outros não ... Lembra aquele gatinho que eu salvei do motor do carro ? Eu queria ficar com ele, estava apaixonada, mas os meus não o aceitaram ... Ainda bem que consegui doar ... Mas quase morri na hora, fui embora chorando ! hahaha Quase peguei o gatinho de volta e saí correndo ... Haja coração ...
    Depois tira foto dele e me manda, ajudo a divulgar no blog e no face, quem sabe neh ?

    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Oi, Selma!
    Que delícia festas de São João. Adoro, alias adoro tudo quanto é festa.
    Não sei falar nada sobre gatos, todos que pego no colo são de parentes e os gatos já se acostumaram comigo.
    Beijos e boa sorte,
    Re

    ResponderExcluir
  4. Oi linda!

    Delicia mesmo de São João! Agora realmente lidar com gatos não é fácil não...
    Vc esta linda!
    Bj
    http://julianenopaisdasborboletas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. que lugar mais gostoooooooooooooosinho.. amei.. e akela mesa menino.. OKEÉAKILO.. CREIDEUSPAI.kkkkkkkkkkkkkkkkk bjokas e uma ótima segunda

    ResponderExcluir
  6. Selma, onde foi seu São João? Que lindas as fotos. Amei!!!!!! Boa sorte com o gatinho novo!

    ResponderExcluir
  7. Você é linda mesmo! Adorei sua blusa, nunca acho desse modelo para comprar por aqui... humpf! Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oiiiee!!! Td bem? Sdds de vc!! bjss

    ResponderExcluir