terça-feira, 17 de julho de 2012

Meu plano mimadinho...

Esse meu plano vira e mexe faz uma arte para eu ficar de cabeça quente com ele!
Primeiro foi o lance de negarem minha cirurgia, alegando três tipos de desculpas nas vezes que entrei em contato pra saber por que razão não queriam cumprir com a obrigação...
"Ah, a cirurgia não esta no hall de procedimentos obrigatórios pelos planos!" 
"Ah, você não tem perfil pra esse procedimento!" 
"Ah, o hospital não é credenciado..."
Me poupe!
Já sabia que eles iriam fazer essa choradeira para aceitarem minha cirurgia, pois decidi me operar antes do SUPOSTO prazo de 2 anos.
Creio que esse empecilho de esperar longos 2 anos para fazer a bariátrica, é conversa pra boi dormir! Balela das descaradas que botaram pro povo desistir fácil. A única coisa que sempre falo é pra pessoa ficar atenta com as carências do seu plano, se a ultima delas vence antes de 2 anos, ela tem total direito de pedir para ser operada. Quando fiz meu plano, o meu IMC não estava enquadrado como doença pré existente a obesidade mórbida, estava com obesidade leve. Mas exigir um prazo de 2 anos para um associado com obesidade pré existente, esperar para liberar um procedimento para preservar sua saúde e vida, É ABUSIVO D+!
E é por isso que digo, CORRA ATRÁS DE SEUS DIREITOS!
E esse é o direito mais primordial de todos, que é o de preservar a própria vida!
Se alguem de Salvador me perguntar quais foram os passos que fiz para entrar com liminar contra meu plano de saúde, eu do sem problema todas as dicas. Porém, pessoas de outros Estados, não saberia dizer se será a mesma coisa que eu fiz!
Então eu indico a ir num tribunal de justiça perguntar qual o procedimento correto de pedir uma liminar para a liberação da cirurgia. E só fazer isso quando todos os laudos dos especialistas, exames estiverem em mãos, como a requisição da cirurgia pelo cirurgião, os três últimos pagamentos e a negativa do plano de saúde.
Pode sim, fazer tudo isso sozinha, não precisa de advogado, basta vc estar convicta a lutar e ser clara quanto a ajuda que vc deseja ter, que os servidores irão lhe atender da melhor forma possível! 

Bom, voltando ao assunto do post...
Meu plano de saúde me aprontou mais uma este mês, simplesmente cancelou meu plano alegando falta de pagamento.Justo no mês em que ele me envia uma cartinha dizendo que o reajuste anual é de 18%!!!Fiquei um mês sem assitencia e pra melhorar a situação, foi nesse período que fiquei doente e tive que ir num hospital publico para me medicar...
Ah detalhe, não tem nenhuma conta atrasada!
O que eu fiz?
Botei no pau de novo....não só o plano, mas com a administradora tbm!
E novamente, sozinha e com todos os documentos de praxe para o pedido de liminar liberar meu plano imediatamente!É que a parte ré tem obrigação de cumprir o mais rápido possível para não pagar multa diária para o autor da petição, no caso eu.
Basta correr atrás! Mesmo que demore um pouco pra sair o julgamento, dessa vez reclamei por danos morais, eu fiz minha parte! E indico todo mundo fazer o mesmo!

PS.: 6 meses de cirurgia, completados!!!Peso na lateral atualizado!!!!!!

11 comentários:

  1. Tem que colocar no pau mesmo ! A gente às vezes deixa de lado essas coisinhas por falta de tempo, preguiça de brigar ... Mas não pode, senão esses cornos nunca vão aprender que tem que tratar o consumidor decentemente SIM !

    A casinha dos setenta e poucos kgs é boa demais né ... Pra mim um marco ! Já é um peso que a gente fica mais confortável ... Muito gostoso !

    Beijãooo
    Gabi
    mulherpneu

    ResponderExcluir
  2. Isso ae, Selma tem que correr atrás dos direitos, sou como vc, fari o mesmo...Ha...Estás cada dia mais linda e MAGRA!!! Estou tão feliz por vc, viu??? :D

    ResponderExcluir
  3. É isso ai mesmo! Não me dei por vencida também quando sofri a negativa e procurei meus direitos. No meu caso foi com advogados e mesmo assim o juiz negou. Graças a Deus o desembargador através da minha recursal aceitou. È uma luta, mas temos que fazer valer nossos direitos! Excelente post!

    http://julianenopaisdasborboletas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desembargador?
      Como assim?
      Meu caso foi frustrante, a ANS deu razao pro plano. . . Fiquei com medo de botar uma liminar e mais tarde eu tarde eu ter de pagar um procedimento desse sem poder. . . .

      Excluir
  4. Isso aí, nada de acomodações.. Tbm vou tentar operar antes de completar 2 anos de plano.. Vamo ver né, espero que não dê nenhuma zebra pq senão BOTO NO PAU.. HEHE
    bjin ;)

    ResponderExcluir
  5. Plano de saúde mata a gente de raiva,mas não podemos deixar barato! Afinal... Não pagamos barato né??? bjsss

    ResponderExcluir
  6. Oi Selma, tudo bem ai querida?! Saudades de vc, das nossas conversas...Fez bem vc colocar no pau, se todo mundo fizesse assim não teria tanto ABUSO da parte deles.Parabéns pelo 6 meses de vida nova, está cada dia mais linda, viu?!
    beijos e muito sucesso!
    Val sleevada

    ResponderExcluir
  7. Eles fazem a gente de gato e sapato ne? Mas que bom q vc tem apciencia pra correr atras... pq é um teste de paciencia!

    Mil Beijos
    (está lindona)

    ResponderExcluir
  8. Selma fez certa..põe na justiça, pode demorar o processo mas já é causa ganha. Já aconteceu comigo com 2 grandes empresas, não contei tempo, coloquei na justiça e ganhei as 2 causas. Os planos de saúde estão tratando os consumidores com verdadeira falta de respeito!! Bjs. Sandra. Já estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  9. Selma aconteceu exatamente isso comigo!!!!!
    Estou indignada até hoje. . . Deprê, nao tem antidepressivo que acabe com a dor que sinto na minha alma! Depois que li sua postagem vi o qto fui mole. . . Só que no meu caso, a ANS agencia nacional de saude, deu causa estudade e deu razao pra meu plano!!!!!!
    Mesmo assim vou fazer o q vc fez, vc nao consegui??

    ResponderExcluir