segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Planos de Saúde...again...

Nesse domingo passou uma reportagem muito importante e revoltante no Fantástico, sobre o descaso dos Planos de Saúde com seus associados!
Desde que me submeti a cirurgia, levanto a bandeira da INTOLERÂNCIA CONTRA ESSAS OPERADORAS!
O papo é o de sempre, quando mais a gente precisa, eles nos dão as costas!
Me deram as costas por duas vezes, a primeira quando pedi a cirurgia bariátrica há uns 8 meses atrás, e a segunda por agora, quando estava doente precisando ser atendida, e na recepção do hospital me barraram dizendo que meu plano estava cancelado por falta de pagamento ( sendo que nunca deixei de pagar!)
Nesses dois episódios, recorri a justiça e por liminar consegui o que queria, alias...no segundo caso o processo ainda corre, pois aleguei danos morais e multa pois o plano de saúde não cumpriu imediatamente a ordem divulgada pelo oficial de justiça.  
Por isso eu digo sempre, quem pretende fazer a cirurgia bariátrica, a melhor opção é adquirir um plano de saúde pelo custo beneficio. Já mostrei aqui que é muito mais barato pelo fato de que se tem que reunir uma bateria de exames caros, consultas com vários profissionais de saúde e pela cirurgia em sí, que envolve não só ela, mas a CTI e a internação. Porem tem que ficar ligada e não desistir quando receber pela primeira vez a negativa para se realizar o procedimento!Corra atrás de seus direitos, e recorra a justiça, com a liminar em mãos, o plano de saúde é obrigado a aceitar a operação com o seu cirurgião, no local o procedimento e os materiais que ele escolher!
Sei que é um absurdo aceitar essa situação pra se ter um direito...mas também não podemos aceitar de braços cruzados esse abuso! Eles ganham toda vez que um de seus associados se dá por vencido e diz "deixa pra lá" para não se estressar mais!

A reportagem esta aqui!

4 comentários:

  1. Pau neles ! Tá certíssima !
    Eu tb qq coisinha ligo na ANS, tem resolvido ...

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu corri atrás da cirurgia depois que li aqui no teu blog que vc conseguiu! Fiquei toda feliz quando vi minha liminar!!!
    Tb assisti a matéria ontem, cada absurdo, né?! Affe!
    Beijo :)

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho mta sorte, nunca tive problemas com os meus.
    A minha empresa, é uma empresa de saúde e acho que por isso prioriza o melhor para nós....rs

    Beijos.

    ResponderExcluir