segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

preconceito

Tomei conhecimento do trabalho de Haley Morris Cafiero  no blog Gordinhas Maravilhosas  Ela realizou um registro dos olhares em cima de uma pessoa obesa!
Quantas vezes senti a energia negativa desses olhares....quantas vezes tbm não me peguei olhando da mesma forma para uma pessoa igual a mim naquela época...
E sinceramente...por mais que a fotografa (que é modelo dessas fotos) diga que é bem resolvida com seu corpo...eu nunca aguentei essa pressão de ser obesa!
Sabe...quando era gorda...era mais preconceituosa...hoje meu olhar é direfente....




Pesquisando essas imagens...percebi que muitas tem um aspecto manipulado ao meu ver. Alguns clicks são de situações e poses que as pessoas prestam mais atenção para a modelo. Porém, o proposito das fotos é real, existe sim o preconceito!

5 comentários:

  1. O preconceito é terrivel, mesmo a população obesa estando bem grande, é olhada como ETS. É muito triste. Nos restaurantes é pior ainda.
    Talvez algum dia esta realidade mude.
    Beijo prá você...

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente a sociedade atual supervaloriza a estética, a aparência o exterior e tudo que se diferencia do "ideal" é visto quase que como um pecado. Ser obeso hoje é o oposto do ideal. Acho que as pessoas preferem não ter um membro do que ser obeso. É chocante, mas é verdade.

    ResponderExcluir
  3. Também achei algumas fotos com aspecto claramente manipulado ! E eu fico meio p* com isso, acabei pegando bode do trabalho inteiro ... hahahaha

    Mas sim, preconceito existe, e a gente já passou por isso, a gente faz às vezes sem querer ... É uma bosta.

    Beijão
    Gabi
    mulherpneu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É...eu tbm vi claramente que há cortes em algumas fotos que favorecem esse pensamento que ela quer mostrar, porem ela pode ter entrado na frente das pessoas de modo brusco ou ofencis que a reação mais normal é o olhar recriminador!

      Excluir
  4. eu tbem ja tinha visto isso não me lembro em qual blog.. bjokas lindeza e sucesso

    ResponderExcluir