terça-feira, 16 de abril de 2013

-40kg depois...

sentar no chão era desconfortavel pra caramba!

minha cara era tão inchada que quando dava risada eu via minhas próprias bochechas!

poderia estar chovendo ou fazendo calor, ir pro trabalho ou pra algum evento, só usava esses vestidos!

-40kg depois
Desde o inicio percebi que meu emagrecimento não seguiu uma velocidade média de outros pacientes, ele sempre foi mais contido...devagar! Depois de 1 ano e 3 meses, finalmente consegui eliminar 40kg de excesso. 
No começo até me preocupei, achei que não conseguiria eliminar tanto peso, mas o tempo foi passando e com algumas medidas simples, fui mantendo a perda de peso constante!
Com a cirurgia me propus a eliminar alguns lixos de minha alimentação, como o refrigerante. O açúcar tbm foi banido de minhas bebidas, uso apenas sucralose. Nunca fui fã de bebidas alcoólicas, e com medo de me incluir nas estatísticas de que mtos gastroplastizados viram alcolatras, eu me distanciei ainda mais do chopinho que gostava de consumir de vez em quando. Tbm não faço questão de chocolate ou doces em geral (esse é um grande ponto positivo pra quem escolhe fazer o SLEEVE, nós não sofremos de dumping e doce é um perigo). Outra tranqueira que eu passo longe são os salgadinhos, doritos e afins e tbm aqueles  fritos de lanchonete  Eles são raridade na minha alimentação, só consumo se for salsichão e capotado (A-MO), ainda bem que esses salgadinhos não existem aqui na Bahia (desejo que realizo quando vou pra SP, o pastel esta incluso nesta lista tbm )
Não sou rigorosa nos horários, porém monitoro superficialmente o tempo entre cada refeição, controlando a fome se controla tbm a compulsão.
Dieta especial, só segui mesmo até a terceira fase de adaptação do estomago (liquida, pastosa e inicio da sólida). Depois disso, um abraço, segui apenas a recomendação de evitar comida de azeite ( comida baiana com azeite de dendê) e frutos do mar por 6 meses. 
Hoje estou na casa dos 64kg (nunca imaginei estar com esse peso!) e vejo que ainda consigo emagrecer mais!
Meus planos para médio prazo é entrar novamente em uma academia, tentei algum tempo atras, mas não tive saco de continuar. Agora que posso ver o que preciso melhorar, talves me dê mais animo!
Apesar de estar vencendo, aos poquinhos, minha preocupação só aumenta a medida que o tempo passa. A prova de fogo tem data marcada e até lá, eu preciso ter aprendido a me valorizar e continuar magra.

21 comentários:

  1. Sempre te achei linda, agora ainda mais! Parabéns pelo caminho percorrido. Mas esse antes e depois merecia mais fotos do "depois" hein?!

    Mais uma vez, parabéns!!! :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ai, que coisa boa!!!! Parabéns pelo sucesso!
    Não vejo a hora de alcançar minha meta (também sempre acho que elimino peso devagar demais rsrsrs).
    Estás linda! E eu também acho que merecia muito mais fotos do "depois".
    rsrsrs
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Você está magnífica! Linda, linda, linda! Corpinho maravilhoso! Parabéns!
    O que eu noto e me deixa muito contente, também, é ver que você tem uma forma madura, adequada, de enxergar a cirurgia, seus efeitos e não se exime da sua responsabilidade para que o sucesso que conseguiu até aqui seja perene.
    Sem dúvidas, o milagre não existe pela faca e, sim, pela mudança que você faz e fará na sua forma de pensar, agir, comer, não comer, aproveitando esse recurso cirúrgico como o começo e não o fim. Então, está fadada a vencer sim, em todas as etapas. Continue assim. Fiquei muito contente em ver você assim, tá?
    Beijo carinhoso, guerreirinha!

    ResponderExcluir
  4. e uma nova mulher.. uma nova vida se apresenta.. PARABÉNS lindeza.. bjoooo

    ResponderExcluir
  5. A Beth conseguiu dizer exatamente o que eu penso de você: madura, responsável, consciente. Apesar de não estar dentro dos "padrões" (e isso existe?) da cirurgia você nunca demonstrou infelicidade ou arrepedimento. Devagar e sempre, é assim que vejo você Selma. E precisa dizer que tá (é, smp foi, será) linda? Que essa cabelinho curto tá o "must have"? Desnecessário né? Você sabe disso!!! Mas também senti falta de mais fotos de hoje. Obrigada pela visita no meu cantinho. Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Você mudou muito... o rosto, o colo.. e o sorriso. Parece que agora sorri sem medo, sabe? Tá linda!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, selma1
    O resultado foi ótimo e estou certa que todo sacrifício valeu a pena. Parabéns!
    Re

    ResponderExcluir
  8. Nossa ! Que bela transformação ! Vc conseguiu, parabéns !

    É impressionante o antes e depois. Vc está ótima, nem devia emagrecer mais não. Fico muito feliz por vc, continue com essa força e não canse de ver seu antes e depois para se orgulhar, se motivar e se manter magra.
    Parabéns e siga firme. Olha só no que vc se transformou ? Numa mulher linda, porque convenhamos... gordura em excesso não é bonito pra ninguém. Estou na luta pra emagrecer e tá difícil viu...

    Bjos

    Patty de SSA

    ResponderExcluir
  9. Amiga linda como é gostoso vivenciar juntas a sua vitória, como ta linda, magra, saudável e disciplinada meus parabéns, vc é um SUCESSO mesmo!!!
    beijos grandes,
    Val sleevada

    ResponderExcluir
  10. Selma você esta linda.O seu sorriso mostra realmente o que sua alma esta sentindo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu bebo bastanmte agua sim. To sempre com minha garrafinha pra cima e pra baixo. Minha sogra diz que sou movida a agua. Sera que isso tem a ver com a visicula? Se tiver BINGO continuarem bebendo mais e mais agua pq não quero tao cedo passar por essa cirurgia...rs Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc faz bem, passar por outra cirurgia é o fim do carpido, cê ta loco!

      Excluir
  12. Oi Selma parabéns por sua conquista! Engraçado acompanho os blogs de emagrecimento desde 2006 qndo terminei um relacionamentoe vcs foram a minha cia e sempre vi sua luta q tb sempre foi a minha, depois fiquei só no da Larissa. Por esses dias rencontrei o blog da Valquiria q tb fez a cirurgia e d uma foto antiga vi o seu e vi td sua trajetória. Confesso q fiquei chocada com a decisão sua e da Val com a cirurgia, mas entendi q nesse tempo q fikei longe vcs aumentaram mt d peso. Apesar d radical, axo sua decisão válida, vc foi atrás de uma vida melhor e saudável, vc ta feliz? Sim! isso q importa e deu tudo certo. Agora é curtir o novo corpichto e encarar a manutenção, no mais minha linda é não esquentar para q os outros pensam. Me diz só a sua altura e idade. Pois eu já pesei 64 kg há 9 anos atras e fiquei mt magra e kero voltar a esse peso e to vendo vc com ele me deu mais vontade. Beijos e mais uma vez parabéns!

    ResponderExcluir
  13. Selma, vc está linnnnnnnnnnnnndddddddddddddddaaaa e ese cabelitcho curto valorizou mais ainda seu rosto, sua beleza! Foi bem melhor vc ter o emagrecimento lento... a gente não te viu abatida em nenhuma foto e nem com os olhos esbugalhados como pode acontecer com que se submete à cirurgia bariátrica e emagrece rapidamente. Vai enfrente sua lindaaaaaaaaaaaaa.

    ResponderExcluir
  14. Adoooorei seu blog!! Mais pelo fato de vc ter feito sleeve tbm...
    Estou te seguindo ok? Aos poucos vou devorando seus relatos por aqui..
    Bjos

    ResponderExcluir
  15. SONHO MEU
    SONHO MEU...


    LINDA LINDA LINDA!

    SEMPRE!

    ResponderExcluir
  16. Vc tá linda demais!!!
    Eu tenho cada dumping... mas isso é bom, pq aí sou obrigada a me controlar! Não me privo de nada, mas alguma coisas são permitidas 1 x por mês e olha lá! No fds é mais difícil de controlar... sempre tem massa, pizza, refri... mas eu como muuuito menos que antes, então não dá pra engordar; mas super me controlo, coisa que eu não fazia antes.
    Também quero entrar na academia, to precisando urgente!!! :)

    ResponderExcluir
  17. Nossa como vc esta maravilhosa...!! Muito orgulhosa de todo seu progresso. Muitas saudades de conversarmos.

    beijos

    ResponderExcluir