sexta-feira, 5 de abril de 2013

já tirei a vesícula

Nem dei tanta atenção para ela como dei para minha gastroplastia, quando o médico falou sobre o diagnóstico, nem preocupada eu fiquei!
Sem me programar muito, depois de um dia de intenso trabalho, fui para o hospital dar entrada na internação, com a correria, dormi com fome.
Estar sem vesícula é estranho mesmo!
O enjoo é constante e o desconforto na barriga é chato (por conta do procedimento cirúrgico)
E sim, esta acontecendo comigo o chamado estomago de pato, após comer tenho imediatamente o reflexo de ir ao banheiro...Estou em casa e isso não me incomoda, quero ver como será no dia a dia!
Também sinto um gosto estranho na boca, parece daquelas fichas telefônicas de antigamente (calma, pelo que me lembro nunca chupei uma ficha) espero que passe rápido! Pra completar, tenho mais dois furos novos na barriga ¬¬
De resto a cirurgia foi muito rápida, fui para o centro cirúrgico as 6 da manhã e as 18 horas já estava me arrumando para ir pra casa!
As pedras, eram várias e bem minusculas, menores que missangas e de boa, não quis guardar de recordação, deixei o potinho lá no hospital mesmo!
To de licença e vou ficar de molho por 15 dias, não passou nem 4 dias e já estou entediada...
Ai que porre!

19 comentários:

  1. Gosto de ficha telefônica? hahahahahahahaha Hilário.
    E o pior: eu consegupi imaginar perfeitamente o gosto, quase sentir.
    Bom, sei que sou canditada em potencial a passar por isso também.. então espero tratar tudo com a mesma naturalidade que trataste. Super tranquila.
    Te cuida!
    bjos.

    ResponderExcluir
  2. Selma que bom que se livrou logo daquela bomba relógio, desejo à vc uma excelente recuperação!!! Super beijo!
    Val sleevada
    http://conquistandoopesoideal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Morri com o "gosto de ficha telefônica". rsrs Aproveita essas dias pra descansar, dormir até tarde, ler, ver filmes. Eu bem que queria uns diazinhos em casa pra fazer nada.

    Boa recuperação.

    ResponderExcluir
  4. Olá Selma passei para conhecer seu blog ele é muito maneiro com excelente conteúdo gostaria de parabenizar pelo seu trabalho e desejar muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e de seus familiares
    Um grande abraço e tudo de bom

    ResponderExcluir
  5. Cirurgia da vesícula é tranquilo mesmo, já fiz e tirei de letra. Aproveite e descanse muito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa, mas já?!
    Que bom que está bem!
    Melhoras e boa recuperação!!!!!

    ResponderExcluir
  7. quieta, viu? continue magra que tudo tá dando certo.

    ResponderExcluir
  8. Esses dias de molho que são um sacoooooooooooooo !
    É um dos grandes motivos que não pretendo encarar plástica ! hahahaa

    Que bom que vc está bem, espero que essa fase pata seja só no começo !

    Beijocas
    Gabi
    mulherpneu

    ResponderExcluir
  9. Faz 5 anos que retirei a vesícula e "estômago de pato" faz parte da minha vida. Não posso almoçar fora de casa porque passo vergonha, é comer e correr para o banheiro. Nas outras refeições é tranquilo, mas no almoço é sempre assim. Mas como tudo na vida, a gente se acostuma.
    BOA RECUPERAÇÃO.

    ResponderExcluir
  10. Selma, fico feliz em saber que deu tudo certo. Se cuida. Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Fiz(o medico) a retirada da vesícula, estava com inflamaçao cronica. Dois dias sentindo um pouco de dor ao mexer. Hoje faz 03 dias e ja estou andando normal só, uma pequena queimadinha no umbigo! Almoçando e jantando normalmente(comendo de tudo moderado). Sem problema de colicas nem diarreias nem nada. Recomendo a todos que tem esse problema. O macete é: comer moderadamente até que o organismo acostume, tomar muita agua, tomar sol se possivel diariamente e nao achar que ja pode fazer de tudo ou seja: moderar tb fisicamente! Fé em JESUS e fora vesicula bixada!

    ResponderExcluir
  12. Estou passando por isso, mas tenha calma, a minha foi um corte enorme em minha linda barriguinha... melhoras.

    ResponderExcluir
  13. Estou passando por isso, mas tenha calma, a minha foi um corte enorme em minha linda barriguinha... melhoras.

    ResponderExcluir
  14. dores de barriga, no abdomen sao normais passados 3 dias da operacao? Tb sinto dor no ombro e ao andar e fazer movimentos doi me mais a barriga. Estou enjoada e so consigo comer pouco e fico logo cheia e com peso grande na barriga. E normal?

    ResponderExcluir
  15. dores de barriga, no abdomen sao normais passados 3 dias da operacao? Tb sinto dor no ombro e ao andar e fazer movimentos doi me mais a barriga. Estou enjoada e so consigo comer pouco e fico logo cheia e com peso grande na barriga. E normal?

    ResponderExcluir
  16. Ola, fui operada ha 3 dias com um unico furo (3,5cm) no umbigo. Tenho bastantes enjoos e dor abdominal interior e na zona da cicatriz. Tb me doem as costas e o musculo do ombro. Qd ando e faço movimentos doi me a barriga. E normal? Pensei q td fosse mais facil e recuperacao mais rapida mas realmente so passaram 3 dias... o q acham?

    ResponderExcluir
  17. Ola, fui operada ha 3 dias com um unico furo (3,5cm) no umbigo. Tenho bastantes enjoos e dor abdominal interior e na zona da cicatriz. Tb me doem as costas e o musculo do ombro. Qd ando e faço movimentos doi me a barriga. E normal? Pensei q td fosse mais facil e recuperacao mais rapida mas realmente so passaram 3 dias... o q acham?

    ResponderExcluir
  18. Oi desde que minha mãe operou ela sente muito enjôo.já faz 1 ano e meio
    Será que é norma?

    ResponderExcluir