sábado, 31 de julho de 2010

para contar as novidades...

Quando ainda estava em São Paulo aproveitando o São João pra ficar perto da familia, recebi algumas propostas por e-mail de trabalho. Duas delas esperaram eu chegar a SSA antes de contratar outra pessoa, a primeira foi num restaurante no Salvador Shopping e a outra no Breezer Resort na Costa do Sauípe.
Me encantei de forma diferente nessas duas oportunidades, tive que pesar bem para ver qual era a melhor opção....No shopping, uma cozinha enxuta, cardapio italiano, fabricando suas próprias massas e molhos, sem contar na equipe fantastica, um clima super legal e colegas dispostos a ensinar!
No resort, uma mega estrutura...cozinha fervendo 24horas, gigante...uma ala especial só para a praça garde manger e outra só para patissier, coisa de louco! Muita gente e com espaço para crescer lá dentro!
Claro que na lógica, a proposta de trabalhar numa grande cozinha seria a melhor opção...mas acabei optando pela cossina italiana!
Ainda no curso de cozinheiro, fiz alguns estagios, trabalhei de graça mas aprendi muita coisa, e uma delas foi ver a importancia da equipe.
Imaginme a situação, 8 horas em pé, correria, pressão dos pedidos, carregar caixas de tomates, equipamentos pesados, calor das panelas, chapa....se a cozinha não tiver uma equipe bacana ela vira um inferno....literalmente!
A certeza de que precisava disso no inicio de carreira foi o que mais pesei, por isso, abri mão do duvidoso e fui no certo!
O que quero dizer com tudo isso?
Bom, escolhi aproveitar minhas referencias de recem formada para começar de vez minha experiencia profissional e deixar de lado a idéia de só estudar! Até porque teoria não cria chef! Um cozinheiro que se prezer é 99% cozinha!

Salvador....aqui ficarei!

4 comentários:

  1. Menina, que maravilha! Vc está de parabéns! Escolheu um caminho e foi! Olha como é importante sabermos o que queremos! Só assim conseguimos lutar por algo! Te admiro por conseguir ficar longe da família e dos dogs. Beijo e muito sucesso! Cris

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!!!!
    Que jóia que deu até para vc escolher o emprego de sua preferencia... rsrsrs. Sucesso nesta nova etapa de sua vida.
    Bjs,Re

    ResponderExcluir
  3. parabéns! quando for a Salvador vou te visitar no restaurante, hein???
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela escolha. O que te faz feliz é sempre o certo! Eu admito muito a sua profissão!! bjoão pra vc e bom domingo!!

    ResponderExcluir