segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

passeio pelo Bonfim

Estou passando dias felizes, mãe tá aqui comigo, veio conhecer minha nova vida e curtir muito a praia de itapoan o sol de salvador...sem querer intrometer ou ser boçal, mas com certeza "mainha" esta aproveitando bem suas férias aqui!
Hoje como é minha folga, fui dar um passeio com ela, fomos até o Bonfim para amarrar umas fitinhas por lá e levar outras para São Paulo...
Tava a coisa mais linda as grades da igreja, nunca ví tantas fitinhas, um colorido intenso que nao resisti e registrei!



 Dali estava a um pulo do melhor sorvete de Salvador, claro que tivemos que dar uma esticadinha para degustar e soltar vários Hummmmm.... Quem pensou que era a tradicional Sorveteria da Ribeira, ERROU!
Estou falando de um sorvete artesanal exclusivo, que eu só vejo vender em um dos restaurantes que frequento da Pedra Furada, o BIG MUQUECA, que alias, lá tem uma mariscada  muito boa que contarei depois. 
Bom, voltando ao sorvete...ele é tão exclusivo que pelo que sei, nem nome tem e são poucos sabores. Se eu não fosse apresentada a esse sabor, nunca teris a cuirosidade de conhecer, pq quando me falam que é sorvete caseiro eu logo ligo aquelas massas esquisitas, com gosto de isopor e cheiro forte de kisuco, e sem modestia...ele é sublime! Deixa sorvete ultra caros no chinelo como os da famosa Perini, ou da Fredissimo facinho!
Os melhores são o de chocolate africano, ele é meio amargo com pedacinhos de chocolate no meio e bem escuro, lindo! O de caja tem um laranja vibrante e o sabor é pra comer de joelhos! Tambem tem o de coco e o de nozes, eles são mais doces , saborosos!!!
O problema que é não é tão facil achar todos os sorvetes quando vamos lá, não sei se a produção é pequena de mais, ou se nao tem muita saida, mas as vezes falta e fico na vontade.Hoje foi um dia de sorte pq todos estavam a nossa disposição, foi uma orgia de sorvete pra ficar sem comer por um ano, ok... exagero, da proxima vez que for pra lá vo torcer pra ter o de chocolate!

Fica a dica, o melhor sorvete de chocolate que já experiementei no Big Muqueca na pedra furada!

6 comentários:

  1. vc esta bem gordinha né, seus braços estão bem grossos! Mas nem por isso vc deixa de ser bonita.
    Mesmo gordinha, vc é uma mulher bonita.

    ResponderExcluir
  2. pô selminha, moro pertinho do bomfim e pedra furada, quando vier por aqui, avisa, estou de férias, amo esse lugar tb, bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu acho lindo demais ver as grades e a porta da Igreja do Bonfim lotadas de fitinhas, aliás, deve ter fitinha minha lá também...rs
    Na semana passada, estive aí a trabalho e no dia 13 participei do comecinho da festa, ainda na Cidade Baixa, em frente à Basílica de Conceição da Praia, achei tudo maravilhoso. Mas, tendo que trabalhar, não pude 'ir a pé' como adoraria, ficou para outra vez.
    Curta muito a mamãe!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Mãe por perto é tudibão, né?
    Ei, ninguém me apresentou esse sorvete!!! Eu quero! rs

    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  5. Oi,Selma!
    Quanto tempo, menina tb engordei, minha RA está ignorada, só vou retomar meu projeto de emagrecimento depois das férias,ou seja, em fevereiro, aí pego firme.
    Beijos,
    Re

    ResponderExcluir
  6. menina

    vendo as estatisticas do meu blog

    vc fopi quem mais me visitou

    ultimamente

    Obrigadoooo

    beijinhos

    ResponderExcluir