terça-feira, 13 de setembro de 2011

99,5

A possibilidade em me operar em breve, me motivou a fazer logo a bateria de exames que o medico passou...assim já volto lá e informo que foi ele que escolhi e cobrarei 100% de eficiência de tudo que depender dele e do hospital para o sucesso da minha empreitada.
Meus planos era fazer a cirurgia em outubro ou novembro de 2012, baseada na tal carência de 2 anos, mas informações muito uteis caíram em meu colo e agora ta tudo corrido e em cima da hora praticamente. Tenho que encaixar uma época boa pra me ausentar lá no trabalho e as férias de minha mãe que vai me acompanhar, se dependesse só de mim, faria já mês que vem!
E eis que me coloco em cima da balança e ela indica o fatídico digito...99,5...pois é, quase 100kg...eu que nunca mais pesei alem de 92kg por anos a fio, que quando batia nesse numero corria para sair da casa dos 90kg, nem que fosse com dietas malucas ou remédios...agora sustento quase 100kg!
O gostinho não é muito bom de ter tudo isso, alguns movimentos e posições são super difíceis de fazer. Esses dias atrás tive que sentar no chão e não acreditei quando não consegui cruzar as pernas como índio, uma pressão um desconforto...se não consigo fazer isso, imagine o resto....A saúde de minhas pernas não anda lá muito boa, tenho uma dormência em meu calcanhar direito a meses e em um dos exames que fiz constatou varizes internas, ou seja, to ferrada! Outra coisa que me surpreendo é na quantidade de comida que boto pra dentro, tudo tem que ser dobrado ou triplicado, não me satisfaço como antes em comer pouco e sem repetir. Desejos gastronômicos supridos instantaneamente e a lei do menor esforço tão super presentes no meu dia a dia, tudo vou de carro, tudo deixo pra depois...o comodismo reina em minha vida.
To é muito sem vergonha, e de boa, não to me incomodando......Um absurdo, nunca pensei em estar fazendo as mesmas coisas que abominava a um tempo atrás, isso é bizarro.
Desde que comecei a enxergar minhas bochechas sem estar olhando para meu reflexo, evito em tirar fotos de mim, mas com certeza não posso deixar de registrar minha imagem nesse auge!

Lista do que vejo em mim agora:
1. as dores nos pés pararam, mas ainda tenho a dormência no calcanhar;
2. não posso sair subitamente de uma posição em que meus pés estão relaxados, levanto com cuidado e pisando em ovos pq incomoda, pareço uma velhinha até;
3. abaixar, catar algo ou sentar no chão é complicado;
4. quando fico muito tempo de pé (principalmente no trabalho) minhas pernas doem muito;
5. quando meus joelhos ficam muito tempo dobrados,  eles latejam de dor;
6. estou limitadíssima quando vou namorar meu marido;
7. me canso rápido, diminui de mais meus ritmo em tudo, to muito lerda;
8. ando feito um astronauta;
9. tenho um espelho gigante no meu quarto e não encaro ele a muito tempo;
10.  só uso vestidos largos;
11. me alimento feito uma desesperada, tenho vergonha em comer no subway pq só como sanduiche de 30cm;
12. faço piada de minha obesidade sempre;
13. mais do que nunca me sinto invisível na rua e ao mesmo tempo uma referencia ("ta vendo aquela gorda ali?")
14. meu rosto esta deformado, nem me reconheço as vezes;
15. sempre to upó da rabiola!

6 comentários:

  1. vai ficar linda, linda, linda!
    (mais do que já é).

    ResponderExcluir
  2. Oi Selma tudo bem,,
    Sei muito bem bem o que está sentindo e passando e de verdade isso é muito frustante!!
    Hoje tem 3meses de operada,,pode ser pouco tempo mas já o suficiente para que eu voltasse a me amar novamente!!
    Sou daqui da salvador tbm e acompanho o seu blog a um bom tempo,,comentei algumas veses mas vc nem me deu ibop!...rsrsrsrs....
    Agora com os mesmos interesses venho te dizer,,vá fundo faça os exames e se dé opere ainda esse ano,,pois te digo..Foi a melhor coisa que já fiz por mim!!
    Então é isso Selma,,dependendo do seu plano quem sabe não possa te da algumas dicas!!!
    Bjussss....
    http://alinesonhoserealidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. sei bem como tu está se sentindo..há um mês atrás subi na balança e chorei: 105kg..mas to correndo atrás, não farei cirurgia, só estou tentando mais uma vez me reeducar, e agora estou com 98 kg. dia após dia, como um vicado em alcool, só hoje não comerei massa, só hj não comerei meia lasanha, só hj não comerei uma panela de brigadeiro. é triste e nem sempre consigo...uns dias como desesperadamente, nos outros me comporto e assim tenho conseguido, mas sei que é muito difícil. Te acompanho e admiro, conseguiremos emagrecer se Deus quiser.

    ResponderExcluir
  4. Oi Selma, sou nova no pedaço. Acabei de ler alguns posts do seu blog e amei... virei seguidora!!!

    ME explica uma coisinha... nao precisa esperar os 2 anos de carência?

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Que fique claro, que mesmo após a cirurgia, se você continuar fazendo as mesmas coisas, voltará ficar igual!!!

    ResponderExcluir
  6. ô amiga...sinto uma saudade daquela época do nosso encontro do blog. Eu estou numa fase bem melhor, conseguindo emagrecer. Mas li o seu texto e me identifiquei bastante. Claro, mais gorda ou menos gorda é gorda.


    Estou torcendo pra que tudo dê certo na cirurgia.


    Bjsss

    ResponderExcluir