segunda-feira, 3 de outubro de 2011

10 coisas que odeio em mim

Inspirada em um dos primeiros post do blog  A tragetória de uma ex não vaidosa, onde fala sobre o programa "10 coisas que odeio em mim", que passa no discovery h&h. É um reality show que propõe para suas participantes listar, encarar e solucionar seus problemas e encucações para no final, depois de uma big transformação, se aceitar e buscar seu equilíbrio emocional.
A proposta é bacana do programa, mas confesso que é um lance muito superficial, "10 coisas que odeio em mim", me faz refletir que meus problemas são tão insignificantes,  poxa...tanta gente ai doente, morando na rua, sofrendo com a impunidade, pais de familia sem emprego....nossa, chego a ficar com vergonha até...Mas daí, começo a ver também que preciso ser uma pessoa feliz nessa vida, até pq...um dia tudo isso acaba e quem me garante que terei outra chance?
Ok, chega de conflitos ideológicos e dilemáticos (isso existe?), e bora encarar que minha moral ta super baixa com relação a esse lance de top10. Final de ano sempre bate desespero e quando olho para a listinha que me propus a fazer no inicio do ano e não cumpri sequer um item, ai a tristeza bate e volto a ficar refletindo sobre a fome na África....

....Bom....definitivamente deixando de lado essa confusão que ta na minha caxola, bora listar, mesmo que seja algo egocêntrico e mesquinho mas que vai me deixar muito muito feliz se conseguir resolver, AS 10 COISAS QUE ODEIO EM MIM!


1. Sofrer com o efeito sanfona;
2. As varizes e vasinhos estourados nas pernas devido ao fato do meu super peso+trabalho;
3. As manchas no meus rosto que adquiri em um ano de profissão;
4. Pêlos;
5. Minha tatoo;
7. Não conseguir organizar meu horário;
8. Estar sedentária e acomodada d+;   
9. Ter me abandonado novamente, vaidade ZERO;
10. Deixar sempre pra depois o que poderia fazer hoje.

 Me proponho a tentar solucionar tudo isso em 6 meses, e em março de 2012, quero estar publicando bem feliz o resultado dessa empreitada!

7 comentários:

  1. É isso ai, mudar só depende de nós mesmos! Vc é capaz, não desista :), estou torcendo por vc!

    Beijocas,Lu.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Selma, primeira vez que venho aqui, li alguns dos primeiros posts e esse '10 coisas q odeio em mim' me fizeram pensar nas coisas que fico procrastinando, sou uma ex gordinha e sempre pensava que a minha vida 'ficaria mais colorida' quando emagrecesse ok, confesso que mudaram algumas coisas, mais sinto que não posso ficar esperando pelo quando, pq eu me acomodo nele. Então estou postando para desejar BOA SORTE pra todos que queiram sacudir a poeira hehehe e pra vc, parabéns pela coragem de mostrar seus defeitos, não é pra qualquer um! Volto com mais tempo para ler mais coisinhas! Bjo da Aline

    ResponderExcluir
  3. Saudações! Quando comecei o blog, quase desisti justamente por causa da mesma coisa! Juro que sim... mas sabe o que me motivou a ir adiante? Como vou ajudar o mundo se não sou capaz de ajudar a mim mesma? Me diz.... de que adianta pensarmos tanto em todo problema da humanidade... você faz algo para mudar isso? Ter dó das pessoas que passam fome e não fazer nada a respeito, OU doar uma grana á uma ong achando que é suficiente, é HIPOCRESIA (eu quero uma pra viver, lembra?). Portanto, deixe de lado a fome da áfrica se você tem problemas maiores. Claro... nossos problemas são preocupantes porque são NOSSOS problemas e por serem NOSSOS problemas... cabe á nós mesmos resolve-los. Quando você conseguir eliminiar 10 coisinhas tolas que você odeia sobre si mesma, saberá o quanto é capaz, conhecerá seus verdadeiros limites, para aí sim, perceber que, em pequenos atos de gentileza, a humanidade mudará!
    Beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  4. Oi querida,

    Vou tentar descrever as 10 coisas que eu não gosto em mim:

    1. Ser gorda ( já perdi 16 mas ainda sou "karine gordinha")

    2. Meu medo de cachorro e de ver tragédia(eu fico parecendo uma idiota quando vejo um cachorro e uma bocó qd tem um acidente perto de mim)Eu odeio isso...Só passo vergonha

    3. Meus seios...definitivamente.

    4. Meu dente de tras faltando....ô raiva

    5. O que eu provoco na maioria dos homens...Todos me acham divertida e amiga. Vai te catar!!!!! ( se bem que isso tem mudado...eba)


    6. Mania de procrastinar

    7. Mania de trocar internet por tudo. Deixo de ler, de estudar...tudo

    8. Não sei mais não......


    Acho que é isso.

    ResponderExcluir
  5. oi selma,
    gostei dessa ideia, e vou visitar o ex nao vaidosa para refletir tb. É bem facil saber oq nao gostamos, mas acompanhar, crescer e evoluir a partir disso que é onde precisa ter coragem.
    Vou add vc no meu blog e a gente vai se falando.
    Bom dia pra vc.

    ResponderExcluir
  6. Oi Selma,

    Achei legal a idéia de fazer uma lista com as coisas que incomodam. Acho que o primeiro passo para mudar é reconhecer o que vai mal.
    Sabe aquela propaganda da Natura "Quanto mais vc se cuida mais vc se gosta"? Acho que é bem por aí em relação à vaidade.
    Muita gente engorda e acha que já que o corpo não está legal não vale à pena cuidar da pele, dos cabelos, se maquiar...só que não fazer essas coisas deprime ainda mais. Imagina se vc odiasse o seu cabelo. Não iria penteá-lo por causa disso? Acho que não. Provavelmente tentaria decobrir uma forma de deixá-lo melhor.
    A Costanza Pascolato diz que a gente deve cuidar do corpo como uma demonstração de que se quer bem.Vc só consegue estar magra se se quiser muito bem. E quanto mais vc emagrece melhor se sente, mais se quer bem, mais estímulo tem prá continuar se cuidando, emagrecendo.
    Vc tem lutado contra o efeito sanfona, então, mais do que descobrir uma forma de emagrecer, vc tem é que descobrir o que desencadeia esse processo de emagrecer-deixar de se cuidar-voltar a engordar.
    Vc é uma mulher jovem e é muito bonita. Está desperdiçando a sua vida, se sentindo mal com seu corpo, com a autoestima lá embaixo...
    Será que a comida é assim tão importante, que suplante a sua vontade de se sentir bela, feminina, desejada e, principalmente, de bem com vc mesma e com o espelho?
    Pense nisso querida.
    Beijo Grande,
    Flávia (De Obesa à Sarada)

    ResponderExcluir
  7. legal a ideia da lista =] pensarei sobre

    te seguindo agora, gostei do seu jeito de blogar

    um abraço e bom dia pra vc!

    Sweet me
    http://satisfaction-sweetme.blogspot.com

    ResponderExcluir