segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

segunda feira

Eita segunda feira abençoada!
Um pouco de descanso pra compensar os dias de esfolar o couro na cozinha!
É, essa rotina é cansativa de mais, final de semana então, vixi o pau desce pegando o fogo! Aiai se meu salario fosse proporcionalmente igual ao esforço que tenho na cozinha....estaria rica!
Chorumelas de lado, to aqui pra deixar registrado algumas pequenas informações que aconteceram nesses ultimos dias...

gastando dinheirinho :
Mais de 1 ano morando em itapuã, to aprendendo agora comprar no comercio local, conheci uma lojinha de biquinis e comprei meu primeiro presente para pós cirurgia!
O tamanho é G, tenho na cabeça que será adequado... nessa altura do campeonato nao sei se sou sem noção ou precavida!Vai que o tamanho M pode ficar pequeno em mim...

malha ótima, tem cara que vai durar muito custou R$42,00

Natal:
Lá na cozinha, teremos para cada feriado 3 dias para curtir, ainda não sei se farei ceia, mas quero deixar a casa bonitinha pra essa época que a cada ano que passa vou gostando mais!
Ano passado a arvore foi bem simplezinha, nesse queria deixar bem baianinha, quase que não saiu por causa das bolinhas, queria prata e não encontrei, acabei utilizando contas peroladas no lugar.
como é dificil fazer esse pompom de fitinhas

pra arrematar, uma "girlanda" pra porta, pimentinhas pra dizer que tem cozinheiro na area!

mais perto

Preconceito:
-Depois do expediente ontem (domingo) eu e uma galerinha do trabalho fomos marcar presença no aniversario de uma colega, cerveja, caruru, curtimos legal o encontro. Como a casa era minuscula, ficamos no quarto da aniversariante, eu e mais 2 meninas deitamos na cama pra descançar e eis que a cama quebra.....todo mundo sai correndo e tenta arrumar, uma criança aparece e aponta pra mim com o maior sorrisão e diz que fui eu que quebrei a cama.........
Ah inferno..............

espaço VIP da festa! a varandinha aguentou 6!

Sobre a cirurgia bariatrica:
-Polissonagrafia, depois de uma noite mau dormida cheia de fios grudados pelo corpo, enfim esta realizada! Só aguardo o resultado para ir correndo falar mais uma vez com o cirurgião e entregar as papeladas para o plano (só falta isso \o/);
-Peguei minha ressonancia do pé e o laudo mostrou uma listinha (grande por sinal) dos problemas que estão acontecendo com ele, ortopedista disse que apesar das lesões, não há nada grave que tenha que operar o pé. indicou fisioterapia, perda de peso e a diminuir o tempo que fico em pé no trabalho...complicado...
-Fui na nutricionista, levei todos os meus exames disse que tenho comorbidades suficientes para a solicitação da cirurgia e que o mais indicado agora é não ultrapassar o peso, otimo! Me deu um susto sobre o lance da flacidez, disse que meu corpo é largo e minha barriga esta muito grande e que isso propicia a pelanca aparecer...to com muito medo.... meu abdomem ta em 112cm e meus braços com 45cm.O que mais me dá medo é ficar com pele sobrando d+, uma dobrinha aqui e outra lá tudo bem...mas sinceramente não quero encarar uma cirurgia plastica depois.

 mais uma foto pra registrar o tamanho da criança,banho de argila em gamboa

9 comentários:

  1. É isso ae... ESTOU MEGA FELIZ por vc ter decidido fazer a bariatrica, te acompanho a muitos anos, no caso vc vai fazer sleve, né? Tem casos de sucesso, com o da ValSlevada mais, vc sabe que sleve pode voltar a engordar mais rápido que qualquer outra cirurgia, né? Eu sou operda, fiz a FOBI CAPPELA S/ ANEL, a mais duradoura e segura das cirurgias, fiz por vídeolaparoscopia, apesar de ter que tomar centrum todos os dias ( ja virou habito, ñ é nenhum problema ) essa é a cirurgia onde o paciente emagrece e, dificilmente engorda novamente, o estômago fica em torno de 30 a 50 mls, procure saber com seu médico, vc iria adorar fazer a FOBI, além de emagrecer bastante vc ficaria com menos neura e medo de voltar a engordar depois dos 2 anos de cirurgia, que normalmente as pessoas operadas ganham alguns quilinhos, independente da cirurgia realizada. Olha o Faustão, ele operou, e ainda tem 750 ml de estomago, ta magrinho, mais ele tem 50 a 60% de chance de voltar a engordar com a cirurgia que fez a cirurgia dele emagrece muito rápido, mais se ele descuidar engorda TUDO novamente, pq o estomago ainda esta grande e cabe bastante comida, a cirurgia é um caminho maravilhoso,+ ñ é milagre, não me arrependo mesmo de ter feito, mais ja vou para o terceito ano e, te confesso que aos poucos a cabeça o oganismo vai pedindo comida como antes e, se vc tiver um estômago grande, vai caber comida e ai ta o risco de voltar a ganhar peso, estou sempre me policiando por que perco e ganho cerca de 5 quilos, uma sanfoninha, por mais que mexam na GRELINA, substancia que temos no organismo e diminui a vontade de comer quando operamos,ela não é o suficiente para ELIMINAR totalmente a vontade por comida e a fome, Selminha, com o passsar do tempo, aproximadamente apartir dos 2 anos, a coisa fica cada vez mais por nossa conta, se bobearmos, começamos a engordar aos poucos, por isso optei pela FOBI que alem de diminuir muito a GRELINA o estômago fica bem pequeno e por mais que vc queira comer mais, não cabe, se vc insitir, vc vomita, coloca p/ fora, digo que essa cirurgia é uma reeducação alimentar FORÇADA rs...!!! Mais vale a pena, ainda mais vc que trabalha com comida, as vezes precisa experimentar alguns quitutes, a FOBI seria um achado para vc... Me chamo LUCIANNA, vc está no meu blog me acompanhando, qualquer dúvida que vc tiver, qualquer informação que precisar, pode contar comigo, pois estou MEGA, ULTRA FELIZ de ver que vc decidiu fazer a cirurgia, vc já é linda, inteligente, pró-ativa, quando emagrecer vai se sentir muuuuito melhor ainda! Conte comigo... Sobre o biquene, ele é lindo... Parabéns :D

    ResponderExcluir
  2. Selminha, vc está bem gordinha, mas parece firme, eu era bem mais molengona que vc e não tô ficando tão ruim quanto esperava não, viu ... Não sofre por antecedência, espera pra ver como vai ficar, cada pele e corpo reagem de um jeito.

    Sobre o coment da Lucianna, o sleeve tb deixa o estômago pequeno, a principal diferença é o intestino que no sleeve não se mexe. A grelina é um hormônio da fome que é fabricado em um pedaço "x" do estômago, que nas duas cirurgias é retirado, logo nesse ponto não há diferença de uma cirurgia pra outra, mas nem se apegue nesse ponto, porque na impossibilidade de o estômago fabricá-lo, outros órgãos "aprendem" e começam a fabricá-lo depois de um tempo. Eu fiquei sem fome por apenas uns 2 meses ... A fome não volta como antes, mas volta sim.

    Adorei sua árvore azulzinha ! Fofuuura !

    Ah, vc perguntou minhas medidas antes de operar, não sei !!!! Sei que eu usava um jeans 52 que no dia da cirurgia eu quase morri pra fechar de tão apertado ... rsrsss

    Achei umas fotos minhas enooormes aqui, amanhã vou postar !

    Bjssss

    ResponderExcluir
  3. Selminha...em algum lugar do meu blog tem minhas medidas iniciais..tentei procurar e n achei..... olha, a loja eu já te disse o nome? Sampa (fica antes do bompreço) adoro!
    n precisei fazer a polissonografia...eita exame chato hein? mas ja fez, ta feito e e agora é só organizar as coisas...

    Selminha, eu morria de medo de ficar com pelancas....e foi por isso que dediquei meu corpo a musculação desde o 1o mes....um beijo e to na torcida.

    ResponderExcluir
  4. Agora falta tão pouquinho para vc realizar seu sonho...Estou super ansiosa por vc, ai que delicia, vida nova!!!
    beijos, o biquine é lindo...
    Val sleevada
    http://conquistandoopesoideal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Só uma resalva, ( no SLEVE o estomago diminui, sim, mais fica bem maior que o da FOBI ) pode perguntar para qualquer especialista da área, após dois anos de operada o peso estabiliza em qualquer cirurgia e o paciente pode ganhar de 3 a 4 quilos extras, se não se cuidar pode ganhar muito mais, tenho uma amiga que vai reoperar por que não conseguiu conter a fome e a compulsão após a cirurgia e ganhou 30 kilos do que tinha perdido, por isso é muito importante falar: A CIRURGIA É UM TRATAMENTO, NÃO UM MILAGRE, nossa parte tem que ser feita, veja a Val como é um super ex: para todas nós .

    bjos, meninas...

    ResponderExcluir
  6. Quer ver o que é preconceito, olhe o comentário que fizeram no meu blog: gostei de vc ter colocado nos exemplos uma gordinha rs
    É MOLE?

    ResponderExcluir
  7. Oi Selma...
    Vim conhecer seu blog e gostei muito.
    Beijos e ja estou te seguindo.
    Me segue la no meu.
    http://venha-emagrecer-comigo.blogspot.com
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Meninaaa. Eu tenho pavor de criança pq sempre são sinceras até demais.Uma vez uma falou assim, quando entrei na piscina, olha a baleiaaaaaaa.

    Ahhhh

    ResponderExcluir