sábado, 28 de janeiro de 2012

1º medo...

Há muito tempo não sei o que é estar magra, na verdade, nunca estive magra. Meu momento gata da academia sempre foi entre 80kg a 77kg, sustentando minha barriguinha persistente e meus brações roliços. Talvez isso esteja causando uma certa dificuldade de não ter uma noção corporal e aliada a pausa no meu emagrecimento, comecei a morrer de medo de não conseguir...
Já faz alguns dias que não emagreço nenhuma grama, só fico rolando na casa dos 98kg e isso esta me desgastando, o tempo é curto para a perda de peso e estou me vendo bem distante da média que a nutricionista me passou.
Então fico duvidando de minha capacidade em emagrecer, de que a operação nao adiantou de nada e que no final, vou acabar roliça brigando com a balança de novo....mas que sina...não desejo isso pra ninguem....
Desde que coloquei leite na dieta o corpo anda segurando legal no peso, tambem coincidiu com o consumo do suprimento de proteina e estive notando que meus sucos andam muito açucarados, sim, eles se transformaram num coquetel de frutas com vegetais feitos na centrifuga...será que isso ta certo? Preciso falar com a nutricionista urgente!
Ai ai....só sei que ta barra, sei que é cedo pra achar que tudo foi em vão, sei que o corpo é resistente quando se vê em perigo e segura o metabolismo pra economisar o maximo de energia, mas o fantasma da obesidade me assombra e isso é muito triste. Não consigo me imaginar mais magra, não consigo acreditar no meu emagrecimento de que finalmente saberei o que é ter um peso normal...e essa fraqueza me deixa muito triste...

20 comentários:

  1. Selma querida, acalme seu coração!
    Logo vc vai dar risada de tudo isso...se está fazendo as coisas certinhas, não tem como o resultado não vir!
    Fique bem.

    Um beijo...

    ResponderExcluir
  2. Olá Flor!

    Estou passando pelo mesmo desespero que você. Emagreci 7 quilos na primeira semana e depois o negócio deu uma bela empacada. Morro de medo de ter passado pela cirurgia e não conseguir emagrecer. Acho que é o fantasma que todos temos.
    Mas vamos pensar positivamente e ver que muita gente passa por isso, mas lá na frente atinge o tão sonhado peso.
    Boa sorte para nós!!!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Caaaalma muié ! Eu tb tinha medo de não emagrecer ... Mas vai sim !!! É normal o emagrecimento dar umas empacadas de vez em quando, mas logo volta ... Essas coisas não são matemáticas, não tem padrão, cada um é de um jeito ...
    Vai dar tudo certo !!!

    Beijãooooooo

    ResponderExcluir
  4. va com calma querida, daqui a pouco tá emagrecendo, seu corpo ainda está se adaptando, vai reagir, tranquilex....desejo tudo de bom e boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. Selma,
    Acredito que cada organismo reaja diferente com a cirurgia. Algumas meninas emagrecem mais de 50 kgs em 1 ano, outras emagrecem 30... mas o fato é que todas emagrecem! E não será diferente com vc!!!
    Força aí, logo vc será a gata da academia com 50 kilinhos!!!
    Beeeijo :)

    ResponderExcluir
  6. aconteceu comigo, e com várias outras, não fique se pesando todos os dias, os 10 primeiros dias são ajato depois para e só volta a emagrecer lá pelo 25º dia, depois para, mas a coisa anda fica tranquila.

    ResponderExcluir
  7. Faça o ke tem ke ser feito segundo as orientações da sua nutri e desencane um pouco da balança.. qdo eu vejo ke meus esforços não estão me dando o rendimento esperado eu faço isso pq ansiedade começa a atrapalhar o processo.. relaxa ke a coisa anda!!! bjs e mta calma nessa hora

    ResponderExcluir
  8. Selma, vale tirar suas dúvidas (sobre os sucos e os efeitos da inclusão do leite) o quanto antes com a nutricionista para acalmar seu coração. Beijos e força!

    ResponderExcluir
  9. Pelo que leio em alguns blogs de gastroplastizadas, esse medo é normal e acontece com todas. E como vc mesma disse: "É muito cedo para achar que foi tudo em vão".

    Calma e perseverança!

    ResponderExcluir
  10. Calma...a proteína te da força extra, calma... converse com a nutricionista... tudo só fica pior se você não procura ajuda....verifique se há gluten por ai...

    ResponderExcluir
  11. Oi Selma!!!

    primeiro, respira! Vc vai conseguir emagrecer, aliás, já conseguiu! O único detalhe é que o processo é lento mesmo.

    Força, e pensamento positivo!

    Bjussss e uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  12. Uia! ja ja voce supera essa medo quando ver os numeros caindo ... conheco varias pessoas que no comeco o peso empacou mais de pois foi que foi... vai dar tudo certo! converse tudo que puder com a Nutri... va anotando tudo que voce lembrar assim quando chegar no consultorio nao corre o risco de se esquecer de nada! bj

    ResponderExcluir
  13. Selma, não desanima não!
    Essas fases de platô acontecem muito, cada organismo reage de uma maneira mesmo, e isso é a defesa dele contra essa perda de peso tão rapida. Logo vc volta a aliminar. Não fique com medo não, vc vai emagrecer bastante ainda. Só tenha paciência!
    Essa relação do leite e do suplemento com a pausa no emagrecimento, na minha opinião, é apenas coincidencia.
    Força ai amiga!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  14. Nada foi em vão, nada será em vão. CAlma, querida. Acredito que essa ansiedade seja normal. Se é quando estamos mudando alimentação, reeducando seja via VP ou qualquer outro programa, se é normal quando se faz até dietinha maluca, imagine com uma cirurgia, algo que você sabe que envolveu tanta coisa?
    Calma. Ansiedade faz com que o seu organismo também reaja mal.
    É claro que vai emagrecer. Essa acomodação do seu corpo, nesses dias, é natural. Tudo mudou, ele foi mexido...
    Faça a sua parte direitinho. Logo vai perceber os avanços.
    Não tenha medo de ficar magra, pois isso também interfere na resposta do seu corpo, afinal, o seu cérebro se afiniza com esse medo e aí, claro, vai proteger você daquilo que a amedronta, sacou?
    Pense que é algo que você quis, merece e batalhou para alcançar.
    Pense que vai ficar mais linda ainda do que já é, mais flexível, mais ágil, mais serelepe ainda. Que vai usar roupinhas maraivlhosas que desejouo e não deu para ser antes. Que vai ficar com menos riscos para a saúde, com taxas normais etc.
    E acredite, não haverá mudança na sua vida, estando magra, que você não deseje, que você não permita. Sem medo, querida. Você merece colher o fruto do que plantou.
    Beijos, estou na torcida, acompanhando com carinho.
    Beth
    http://aconquistablog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. Olá Selma, boa tarde.

    tenho te acompanhado e não tenha duvida, dará tudo certo, fé em DEus.

    ResponderExcluir
  16. Selma, já te falei é um platozinho bobo pelo fato do organismo estar fazendo sua reserva de energia já que esta comendo pouquissimo demais, é um alerta ligado, quando começar a dieta pastosa a coisa vai, te garanto!beijos
    Val sleevada
    http://conquistandoopesoideal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. oi Selma como está?
    acho q essa deprezinha é normal de ficar em casa, entendiada...
    espero que estja melhor...
    ps. sempre venho no seu blog ver as fotos... fico encantada com os lugares...
    bjas

    ResponderExcluir
  18. ô amiga, esses medos sempre aparecem... o meu é ficar sem estímulo.o meu incentivo é emagrecer. E depois??? O que vai me mover.

    ResponderExcluir
  19. Cuidado com sua mente. Ela tem um poder devastador !!! Ainda que não esteja vendo resultados significativos procure manter sua mente firme naquilo que vc quer. visualize-se magra. Vá tentando aos poucos até conseguir. Não deixe sua mente te boicotar. Bjo.

    ResponderExcluir
  20. Oi Selma... Quanto tempo.... achei muito bom seu Blog... para béns. GRande Abraço...VATOS LOCOS....ILHA DO MEL

    ResponderExcluir