quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

1ª jacada...

Mal começo minha dieta pastosa e o que eu apronto....como um pão de queijo....

Salvador esta impossível, acho que não é novidade pra ninguém, essa greve da policia esta desestruturando a cidade de um jeito que a rotina mudou pra todo mundo!
Sem policia a bandidagem esta a solta, tocando terror e deixando todo mundo preso dentro de casa. Estamos evitando sair de casa, dá pra ver no semblante das pessoas o medo quando estamos desprotegidos na rua. 
A caminhada que estava planejando em fazer esta comprometida, é a coisa mais estranha passar pela orla e não vê a galera caminhando, e não sou eu que ficarei a mercê do azar.
Minha alternativa foi dar um rolé no shopping, não dá pra botar a mesma intensidade nos passos, mas andei muito e por um bom tempo. No final me senti extremamente fraca e com a dor de estomago habitual de quando preciso comer. Rodei mais um pouco e não achei nada pra suprir minha fome, tudo era grande, gorduroso e calórico, então decidi comer um pão de queijo...nas primeiras mordidas já me senti bem, a fraqueza foi embora, mas meu habito de gorda em não deixar uma migalha do que esta comendo, acabei devorando aquele pão de queijo em 20 minutos.
Dor na consciência agora...eu nem pra levar uns biscoitinhos água e sal de casa...devo de ter extrapolado e muito o consumo de calorias...ai ai viu...
Voltando sobre o lance da greve...
Nem sei o que pensar com toda esse caos que estou vivendo por aqui...só sei que passei a reconhecer como a policia dessa cidade é eficiente, como eles dão conta do recado e deixam Salvador com uma tranquilidade descente, seja no dia a dia ou em datas especiais, eles sempre estão presentes. A cidade esta militarizada e nem assim dão a cobertura que a policia militar dá! Estão errados por uma pequena parte dos que aderiram a greve terem feito terrorismo com a população, sim, e para estes deve ser feita a justiça. Mas o governo também esta errado, por não prever essa reação que foi motivada pelo descaso que dão a esses servidores que mais ajudam na ordem desse estado!
lastimável!

aproveitando o post, deixo as fotos de meu almoço no segundo e terceiro dia de dieta pastosa!

 falsa bolonhesa + tomate concassé + purê de batata

frango com requeijão light gratinado + macarronada + trouxinha de abobrinha com beterraba

A pedidos da Lau, dicas do purê de abóbora.
Não tem segredo, é a mesma coisa que fazer um purê de batatas! A gente que trabalha em restaurante temos um pulo do gato que é cozinhar a abóbora no forno, embrulha ela no papel alumínio e deixe assando por meia hora, isso deixa a cor mais vibrante e preserva mais os nutrientes. Mas dá sem problemas cozinhar a abóbora na agua, é só escorrer bem. Agora escolha a abóbora japonesa. Outra dica é, sempre trabalhe com a abóbora quente (batata, mandioca, mandioquinha), assim o purê fica muito mais liso. Se quiser também, use uma parte de creme de leite ao invez de ser só leite na receita!


9 comentários:

  1. Selmiiiiiiiiiiiiiiinha minha filha.. como assim jacada.. um pão de queijo.. olha o cisco ke vc comeu.. encana com essas coisas não mulher... e agora sobre a polícia.. tá preocupante.. pq agora é CARNAVAL..é SALVADOR.. policinha minha nega.. volllllllta... bjokas

    ResponderExcluir
  2. Ai que pratinhos mais lindos..que orgulho!
    Já tinha se imaginado comento tuuuuuudo isso?
    E que doidera é essa de sua cidade heim? Mas acho que antes do carnaval, as coisas se ajeitam!

    Beijos,

    ResponderExcluir
  3. Não importa o motivo, se a policia ta de greve, se a nave-mãe esta pairando no prédio! Você saiu para caminhar? Então se prepare para isso! Lembre-se: agora você voltou a ser como criança, levar uma bolsa com todos os suprimentos necessários! Claro que shopping tem comida gordurosa, é um lugar para induzir você ao consumo! ESTOU DECEPCIONADA! Se você nunca mudar seu pensamento, seu corpo NUNCA acompanhará E NÃO HÁ CIRURGIA PARA MUDAR SUA MENTE!

    ResponderExcluir
  4. Que vontade de comer suas comidinhas ! Um prato mais lindo que o outro !!!

    Triste a situação de Salvador, mas logo normaliza ... Por enquanto tome cuidado mesmo ...

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Estou louca pra operar logo, também quero comer essas coisinhas gostosas e bonitinhas!!! Elisang

    ResponderExcluir
  6. Cada comida linda! Tô adorando teus pratos! :)
    Valeu pelas dicas! Vou fazer!!!
    Beeeijo

    ResponderExcluir
  7. Eu fico assustada com a situacao de voces... mas vai melhorar logo... tomara que antes do carnaval, pq eu acho que muita gente aih tira o sustento do carnaval e de turistas né? Um beijo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é de assustar mesmo!
      é um clima de pavor que estamos vivendo e espero que isso se resolva o mais breve.E não só pro carnaval fluir mas precisamos que a normalidade volte a nossa vida urgente!

      Excluir
  8. Continue postando as fotos de sua dieta. Elas nos auxiliarão muito, principalmente para quem ainda vai fazer a cirurgia.

    ResponderExcluir