sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

5º dia

Como estou me alimentando melhor, já não sinto a comida descer como pedra no estomago, e a velocidade entre as garfadas esta mais rápida. Mas vou me controlar por que me gabar por comer rápido não é mérito algum!
Até onde eu sei a greve por aqui irá se estender, sabe-se lá até quando...então rei...vo é me virar e fazer minhas caminhadas o quanto antes! Ficar parada que não dá! Confesso que o panico me consumiu com essa situação, ligava a televisão e via uma chacina atrás da outra, roubos de carros, arrastão...não tive nenhuma vontade de sair nesses dias problematicos. 
Eu não contei aqui, mas bem no primeiro dia de paralisação eu estava indo pro médico, foi no dia de Iemanjá, peguei engarrafamento desde a saída de minha casa até o consultório, levei 3 horas pra chegar quando normalmente levo 30 minutos. Só fiquei sabendo que era algo sério quando passei pelos ônibus atravessados na pista e um monte de policiais (que não estavam na paralisação) tentando botar ordem na bagunça!
ai credo...
Bom, voltando ao assunto do blog, hoje meu almoço foi maravilhoso!!!
Amo carne do sol, e queria muito comer uma peça que eu tinha acabado de curar, a nutricionista me proibiu de comer bifinhos ou carne frita nessa primeira semana, então pensei em fazer uma especie de ragu de carne do sol, mas não queria com mto molho. Fritei primeiramente a carne, como deve ser, e depois botei pra cozinhar num molhinho de tomate fresco, sequei bem e no final ficou divino!

arrumadinho de carne de sol + pirão de aipim + saladinha cozida

Eu não gosto muito de dar receitas, até por que tem muitos blogs especializados em comidinhas e o conteúdo é mto mais integro e as fotos muito mais belas que as minhas, eu nem pretendo competir com esse tipo de blog. Então, só publico aqui, de ousada, oq ando fazendo pra mostrar que dá pra se deliciar com o aprendizado de comer novamente!
Dicas eu vou adorar passar, como a de fazer carne de sol em casa!
É muito simples, compre uma peça de 1kg de coxão mole, empane com sal e deixe a peça desidratando por uma noite na geladeira, se puder escorrer o sangue e trocar de sal pelo menos mais uma vez é o indicado. No dia seguinte a carne vai ficar mais dura e escura, perfeita!
Corte em cubos e quando for fritar, add apenas um fio de azeite na sauter (frigideira)  jogue a carne pra selar, depois coloque um pouco de agua, deixe evaporar tudo e coloque mais uma vez um pouco de agua, quando tiver quase evaporando tudo de novo, jogue cebolas cortadas a julienne (tirinhas) e deixe murchar, finito!

No ultimo post recebi um comentário de karina porto que me preocupou d+

Aff Selma, não tive a mesma sorte que vc. Acredita que o Juiz indeferiu minha liminar? Disse que não era urgente. Que só seria urgente se eu tivesse morrendo. Estou tão chateada com isso tudo. Não aguento mais esperar. Amanhã vou ligar no meu médico e ver se tem como eu pedir pra fazer a aberta e pagar a diferença pra fazer por vídeo. Será que tem como? Pq aberta os médicos fazem aqui em MG, por video é que está suspensa, pode? Não estão cumprindo a resolução da ANS e ninguém faz nada. Isso pq liguei na ANS pra fazer reclamação e fui super mal tratada. Torça por mim. Vejo que vc está super bem , cada dia mais feliz e isso me dá animo pra seguir em frente. Beijos

Karine, aconteceu a mesma coisa comigo, na primeira vez que pedi liminar o juiz não aceitou dizendo que eu não corria risco de morte! Depois descobri que eles estavam em período de recesso (natal e ano novo) e entraram em acordo entre eles de que só liberariam liminar se caso fosse com urgência mesmo.
Quando janeiro chegou, me certifiquei de quando eles retornariam ao trabalho e fui lá apresentar novamente mais um laudo do cirurgião (com a data atualizada) e uma carta escrita por mim, dessa vez falando que estava com várias limitações que comprometiam minha saúde tanto física como mental e que não aguentava mais.
Deixe em evidencias as comorbidades e o seu imc.
Em menos de 48 horas a liminar foi deferida e ainda recebi um pedido de desculpas do juiz por conta que o outro não liberou na primeira vez.
Quando a gente recorre a justiça pra ter o cumprimento de um direito nosso, não tenha tanta pressa. O caso sempre é liberado com uma certa agilidade quando o assunto é saúde, mas as vezes ocorre de ter alguns tropeços no meio do caminho, tenha paciência e tente mais uma vez!

A gente não precisa pagar por fora um direito que é nosso!



7 comentários:

  1. oi Selma, tô até ficando com dúvida quando vejo essas comidinhas....Pq me da vontade de come-las. Ainda vou operar!!! Se o negocio for assim estarei bem alimentada. bjos Elisang

    ResponderExcluir
  2. acho muito bacana a sua atitude de organizar o alimento de forma tão delicada. muitas vezes esquecemos que também se come com os olhos :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Selma, muito obrigada pela força. Hoje falei com meu médico e ele me pediu pra eu esperar um pouco pq ele acha que é questão de semanas e tudo irá se resolver. Então eu vou esperar um pouco e ver no que que dá. Depois eu vou postando lá no blog. Parabéns pelas receitinhas, depois que eu operar vou querer as dicas, tb adoro cozinhar. bjos

    ResponderExcluir
  4. Menina, esses juízes não tem coração não?
    Eles quem pagam a cirurgia?
    Ainda bem que apesar da ligação, deu tudo certo no final!
    Espero que a Karine também tenha sucesso.
    Selma! Que delícia esse seu almoço.
    Estou ansiosa para chegar no pastosinho...

    Beijos,

    ResponderExcluir
  5. Selminha, fico feliz em saber que você está ótima, cada vez melhor. Menina, já está comendo comidinha assim, tão caprichadinha é? Que coisa boa, pensei que demorasse um pouco mais para sair de sopinhas etc. Ainda bem, né?
    Quanto ao toque que deixou para a sua amiga Karina, foi valioso sim, por isso é tão bom compartilhar as experiências, um ajuda ao outro. Mas que coisa esse acordo dos juízes hem? Por conta do recesso deles, os outros é que esperam para que a JUSTIÇA, que eles deveriam preservar ao máximo, seja feita. Ainda bem que tudo deu certo para você e, se Deus quiser, vai dar para a sua amiga também.
    Beijocas
    Beth
    http://aconquistablog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Hummm, eu aqui com fome e qdo abro seu blog vejo essa foto!
    Essa sensação de engolir tijolo é um saco né? Eu to com 8 meses e meio e operada e ainda sinto bastante. Não como no inicio, é claro, mas tem dias que parece que a comida simplesmente ñ vai descer...
    Fico feliz que vc esteja bem! E fico na torcida por essa sua amiga Karina... Ficar nas mãos da Justiça ninguém merece! Boa sorte a ela!
    Bjsss

    ResponderExcluir