terça-feira, 9 de outubro de 2012

semana da conciliação

Registrei aqui tem pouco tempo que entrei na justiça contra meu plano de saúde pois num momento que precisei de um atendimento de urgência, fui barrada na recepção do hospital pois alegaram falta de pagamento, porém, minhas faturas estavam todas pagas!

Juntei todos meus documentos, o contrato do plano, as ultimas 3 faturas pagas a guia do hospital negada e o atestado de comparecimento em um hospital publico tratar da minha enfermidade. Fui no balcão de justiça o SAJ que fica no SAC do Salvador Shopping e cadastrei minha queixa.O servidor que me atendeu, elaborou uma "carta" com aqueles dizeres jurídicos para o juiz entender do que se tratava. Cadastrou meu processo e me orientou de como posso estar acompanhando-o pela internet nesse portal .
Bom, até aí já dá pra perceber que não precisei em nenhum momento de advogado!
Nesse mesmo dia, já marcaram a data da audiência que não demorou 15 dias. Compareci com meu esposo, porém os advogados do plano e também da administradora que entrou no balaio, negaram a conciliação. Então meu processo passou para cargo do juiz decidir.
Depois disso, meu processo foi para o juizado especial cível. Houve a transferência para um novo juizado e aproveitei para anexar outra carta falando contra a negativa que recebi na ultima audiência. Foi aí que precisei de um advogado, pois não tenho a mínima noção de quais palavras usar nessa "carta" (auto, sei lá como se denomina isso)
Quando o processo toma este pé, demora-se muito para ter um resultado. Mas ainda bem que existe a SEMANA DE CONCILIAÇÃO que o concelho nacional criou pra solucionar grande parte desses processos!
Este ano será de 7 a 14 novembro, mas não quer dizer que o mutirão só trabalhará neste período, os primeiros processos  cadastrados pelos seus autores, já estão sendo analizados, no meu caso, me cadastrei no site tem duas semanas e já foi dada a sentença!

Gente, não é um bicho de 7 cabeças correr atrás de seus direitos, um pouco de paciência e monitoramento é o que precisa para ter seus direitos cumpridos!
Hoje em dia podemos acompanhar tudo pelo portal jurídico, e é muito simples ( o que não é tão simples ainda são aqueles textos difíceis de entender).
E O MELHOR, MUITAS VEZES NÃO PRECISAMOS DE ADVOGADOS! As vezes dá uma canseira só de pensar no trabalho de babá que temos pro advogado fazer algo, correr atrás, ligar sempre, engulir as ausências sem explicações...aff...aí desistimos mesmo (há exceções claro dos profissionais)
Queremos algo pratico, funcional...já que a dor de cabeça para tentar solucionar um problema cansa! E o judiciário está oferecendo isso!
Temos aí o PROCON, os balcões de atendimento nos SAC do Governo, a própria semana da conciliação, basta iniciativa!
É por isso que bato na tecla , não aceite as vontadezinhas desses planos de saúde!
Eu entrei na justiça quando minha cirurgia foi negada, e quando se trata de saúde o processo é rápida e mais simples, pois o pedido de liminar tem que ser cumprido imediatamente pois trata-se preservar a própria vida.
E se por algum equivoco seu pedido foi negado, não desista, tente novamente!
Pois a gente cumpre com as nossas obrigações e quando mais precisamos merecemos toda assistência necessária!

Primeiro passo que eu recomendo, vá no PROCON obter informações!

Ah, sobre a sentença...GANHEI!!!!!!

5 comentários:

  1. Show de bola! Parabéns pela determinação... a gente não pode se acomodar NUNCA!!! bjs

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  2. ISSO AE, SELMINHA, GOSTEI !!! VC É FORTE...

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  3. Eu entrei ma justiça contra o banco que emitiu um cartão em meu nome(e com meu cpf e rg) para outra pessoa, de outro Estado e a pessoa fez compras e não pagou. Ganhei também e demorou exatos 8 meses para finalizar tudo. Temos que largar essa história de que dá trabalho, demora, temos que fazer valer nossos direitos. Tô contigo!
    Ana

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  4. Parabéns Selma!
    Concordo plenamente em correr atras de nossos direitos, afinal temos inumeros deveres e cumprimos, logo devemos cobrar de quem não cumpre.
    Beijos e admiração,
    Re

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  5. A gente precisa levantar e ir lá brigar, né? Bom ler isso... eu mesma tive problema com a Claro há alguns meses e 'deixei pra lá' por pura preguiça.

    Obrigada por dividir esta situação com a gente.

    beijos

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