sexta-feira, 10 de maio de 2013

Meu emagrecimento com o SLEEVE

é tanto osso inédito pra mim!

PRONTO!
Já cheguei na fase em que todo mundo que me conhece e que sabe que fiz SLEEVE vem falar que estou muito magra e que é melhor parar!
Eu até concordo, no espelho eu não percebo muito, mas quando tiro fotos é de arrepiar me ver tão magra!
Seria um sonho ver os 64kg e dizer, CHEGA!
O problema é que cirurgia bariátrica não é milagre e por conta disso, preciso ter uma margem de segurança no peso.
Para quem esta pensando que cirurgia são flores e que nunca mais vai engordar, esta redondamente enganado!70% dos pacientes de gastroplastia voltam a engordar  cerca de 5 a 7 kg depois de dois anos, uma recuperação digamos saudável. Porem,  dentro desses pacientes, cerca de 15% voltam a engordar tudo o que emagreceu no procedimento...Se eu faço parte do universo dessa pesquisa, então preciso tomar muito cuidado com essas estatísticas!
Estou um bocado paranóica, eu sei! Mas é claro que o que vale é adquirir novos hábitos, aprender a dar valor a saúde, isso que diferencia o sucesso do fracasso. Venho tentando mudar alguns maus costumes que ainda persistem em minha cabeça gorda como comer rapidamente e meu sedentarismo.
Nessa mudança radical de vida, volto a falar, é importantissimo o acompanhamento psicológico principalmente no primeiro ano de cirurgia. A cabeça fica confusa, bate alguns medos, logo em seguida podemos nos achar invenciveis, maiorais. Estar antenada as informações sobre a gastroplastia, e tendo o domínio de seus sentimentos nesse período gangorra, o controle da boca nervosa passa a ser feito da melhor forma que temos, com a cabeça!
E é ai que nós vencemos a obesidade! 

...

Só a cirurgia não vai adiantar!

49 comentários:

  1. Está certíssima em pensar assim! Depois dos 2 anos de cirurgia abre um "comedor" dentro da gente eu diria que difícil demais de dominar e tendo esses kg de margem de segurança é uma boa! Assim se aumentar 2 ou 3kg nem vai aparecer!
    Super beijo minha magrinha linda!!!
    Val sleevada

    ResponderExcluir
  2. Ta tão linda assim magrinha!!!
    Ontem li seu blog todo finalmente... Como fiz Sleeve tbm já tem 3 meses e meio, volta e meia leio e releio o mesmo post seu, e o msm faço no blog da Valquiria!
    Posso fzr perguntinhas?
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rebeca!
      Eu só tenho que falar bem do SLEEVE!
      Foi a melhor tecnica que poderia existir pra mim!
      E que bom que vc tbm fez!
      Me mande quantas perguntas quiser, terei o maior prazer em responder!
      bjos

      Excluir
    2. Vi que vc comentou que seu cabelo estava começando a cair, dps não lembro de ter visto comentando algo, só que vc tinha cortado o cabelo, ele caiu muito? Quando parou? Tomou algo para parar?

      Vitaminas... Por enquanto tomo Centrum 1 vez por dia, vc já parou de tomar ou ainda segue com ele? Ou a cada tanto tempo tem que tomar algo? Vi que vc fez exames e estava tudo ok...

      Segundo minha nutri meu peso ideal seria 78, mas quero de 70 a 65, para criar essa margem de segurança... Eu provavelmente terei que fzr reparadora, vc acha melhor criar a margem antes ou depois das reparadoras? (Sei que deveria perguntar ao médico, mas a dúvida apareceu rsrs...)

      Quando vc começou a sentir fome? Eu por enquanto só sinto um desgaste no estomago quando fico muito tempo sem comer ou tomar algo... (3 meses)

      Vc sabe o tamanho do seu estomago agora?

      Tbm adoro a Sleeve, acho a outra, by pass muito radical, ainda bem que foi o proprio cirurgião que escolheu... Estou com 3 meses e meio, perdi por volta de 27 quilos depois da cirurgia, e 5 antes... To muito feliz com tudo isso, apesar de volta e meia eu destrambelhar e me render a frituras, doces, e usar óleo para cozinhar...
      Bjos e vc está linda!!

      Excluir
    3. so eu que fiz o sleev a dois meses que nao perco peso isto do sleev ate pode fonvionar com alguma pessoas comigo em 2 meses perdi 3 kg eu nao acredito nisto do sleev

      Excluir
    4. caraca...como assim perdeu só 3kg em 2 meses de sleeve? Vc é a primeira pessoa que eu escuto isso!

      Excluir
  3. Ó, pensamos IGUAL!
    Eu super nao quero voltar a engordar, e super quero ter uma margem de segurança com meu peso...

    Tem gente q fala q eu to magra, mas de fato nao estou, nem perto do que quero ser...
    Enfim! Vc tem q estar bem com vc e nao cm q os outros falam!

    Mil bejos gatíssima cheia de ossinhos! rs

    ResponderExcluir
  4. saboneteiras... amoooo...kkkkkkkk.. prova do nosso sucesso... bjokas lindona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È verdade estou contando os dias para minha aparecer kkkkk

      Excluir
  5. Oi, Selma!
    vc está ótima, acho a saboneteira um charme deixa a mulher mais feminina, que fique claro que mais nenhum osso precisa se pronunciar além desta região kkkk.
    Beijos,
    Re

    ResponderExcluir
  6. Emagreça o qto vc puder enqto os exames médicos estiverem mostrando resultados OK. Antes mostrar os ossos da linda saboneteira do que ter os ossos cobertos por excesso de banha. Vai, magra, vai ser feliz pela vida!
    Shuah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E P SER FELIZ VC PRECISA SER MAGRA?????
      O IMPORTANTE É SER FELIZ CONSIGO MESMA E TER SAÚDE
      PQ NÃO SER UMA GORDINHA FELIZ ??????

      Excluir
    2. Se é gordinha e é feliz pode ter certeza que será muito muito mais feliz magra. Pode fazer uma pesquisa com todos os ex gordos

      Excluir
  7. Selma Rosa Madalena, tu mesma vai decidir o melhor peso, pois quem chegou ao peso que tu já chegou (antes da cirurgia bariátrica), mesmo se empenhando em emagrecer por anos a fio, cuando tem a oportunidade de emagrecer tanto assim, vai querer chegar ao peso mínimo possível e daí SIM saber cual o peso ideal.
    Sydney No Magal

    ResponderExcluir
  8. Oi Selma, eu estou decidindo fazer a cirurgia bariatrica e fui em dois medicos, porém um me indicou o metodo Slevee e o outro o by pass, sinceramente estou bem confusa,os dois me mostranram os pros e contras dos metodos, mas estou muito em duvida. Você também passou por isso, ou os medicos que você foi te te indicaram apenas o slevee?

    Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiii o seu blog, ele está me ajudando muito.

    Obrigada

    Bjosssss

    ResponderExcluir
  9. Além de uma sala uma boa opção para ter um Suporte Nutricional um creme de Cenoura e Mandioquinha também é muito bom!

    ResponderExcluir
  10. Além de uma sala uma boa opção para ter um Suporte Nutricional um creme de Cenoura e Mandioquinha também é muito bom!

    ResponderExcluir
  11. Oi meninas gostaria de conhecer alguém que tenha feito a Sleeve a mais de 5 anos para saber se continua magra , porque ouvi fala que depois de dois anos a pessoa volta a ter muita fome e comer mais e volta a engoda muito. estou fazendo o acompanhamento para fazer a cirurgia mais ainda não decidi qual me ajudem.

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde, fiz sleeve a três meses e perdi 20 k, más estou com muitas dúvidas e pra ajudar perdi minha consulta com a nutri, tenho sentido muita fome, a cada 2 horas meu estômago fica se mordendo, eu pensei que não sentiria mais isso, como bem pouco, não sei se é devido a quantidade, más fico com muito medo de comer demais. Alguém pode me dar algum apoio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IRENE, ATE QUE ENFIM ALGUEM SENTE O QUE SINTO! FOMEEEEE, DE LEAO!! FIZ A SLEEVE EM OUTUBRO DE 2013, E PERDI 26K ATÉ UM MES E MEIO ATRAZ, DAI PRA CA, NADA! TO MORRENDO DE MEDO, TENHO FOME O TEMPO TODO, MEU ESTOMAGO RONCA DE 2 EM 2H; MINHA DIETA LIQUIDA FOI DIFICIL PQ EU SENTIA FOME. MINHAS AMIGAS FIZERAM A BY PASS, ELAS SENTEM O CHEIRO DE BTATA FRITA E ATE ARREPIA, DA ANSIA NELAS, MEU MARIDO TB É ASSIM, FEZ A BY PASS, JA EU SLEEVADA, SALIVO DE VONTADE DE TUDO; POR UM LADO COMO BEM, POUCO MAS CONSIGO COMER CARNE NORMALMNTE, JA ELES NÃO, NAO TENHO DUMPING, C VOU TOMAR UMA CERVEJINHA, NO MAXIMO 3 LATAS, PQ EU TENHO FOME, AI OPTO POR COMER E PARAR DE BEBER, DIFERENTE DE QUEM FAZ A BY PASS, Q COMEÇA A BB E ESQUECE COMIDA. QUERIA MUITO FICAR MAGERRIMA, MAS... ESPERO Q SEJA O TAL DO PLATO ESSES 2 MESES.

      Excluir
    2. Ola meninas...fiz a sleeve a 6 meses e emagreci 30 kg.....e como vcs sinto muita fome...mas façam exercicios, se alimentem de 2 em 2 hrs com coisas saudáveis que vai dar td certo

      Excluir
  13. Respostas
    1. oi marcella eu fiz a 3 anos mas ue pedi pouco peso so 23 k baixei a guarda um e engordei 6 k ,olha eu vivo de regime do mesmo jeito de antes da cirurgia,sinto muita fome,consigo comer do mesmojeito, tambem nao entendo minha amiga que fez outro tipo de cirurgia esta super magra nao consegui comer como comia antes, as vezes acho que nen fizerao cirurgia em mim porque eu sempre me sentido mesmo jeito. se quizer pode entrar contato ledirxavier@hotmail.com ou face ledir xavier

      Excluir
    2. sinto a mesma coisa,fome, q odio.....eliminie 22kg....e agora ja ganhei 6. q saco...na minha familia ninguém apoia eu a fazer by pass. socorro!!!!

      Excluir
  14. Ola pessal quantos ml ficou o estomago de voces? Gostaria de fazer .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silene o meu ficou com 300 ml.

      Excluir
    2. O meu ficou com 150 ml segundo o cirurgião, antes tinha uns 700ml...estou na segunda semana e já perdi 10kg mas pelo relato de vcs esotu ficando com medo de não emagrecer,,,

      Excluir
  15. Olá pessoal, hoje dia 16/09/2014 fazem 14 dias que operei o estômago sleeve, que fome que dá, ainda bem que encontrei um grupo que passa as mesmas coisas que eu pois nos outros ninguém e entendia kkkk
    Tenho 1,90m e foi difícil a parte da sopinha tanto que tive que encurtar para 10 dias essa parte pois estava ficando fraco, hoje estou já na pastosa, a única coisa que desceu um pouco mais complicada foi o arroz, de resto tudo desceu normal sem problema nenhum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz sleeve dia 15.09.2014, emagreci 7 kg até 12º dia , mas depois não perdi mais nada e ainda engordei 1,5 kg. Estou desmotivada e com vontade de comer tudo. Será que é normal.

      Excluir
    2. nao entendo parece que nao fiz cirurgia perdi muito pouco peso e sinto muita fome

      Excluir
    3. Eu também! Antes fizesse baypess

      Excluir
    4. Como foi os proximos meses? também parei nos 7kg e estou no 18º dia :(

      Excluir
  16. E ai pessoal, como vcs estao?? Estou me preparando pra cirurgia, fazendo os exames, o medico ainda decidiu a tecnica, mas a principio acho o sleeve menos agressivo. E mto importante saber como vcs estao depois de algum tempo para saber se a tecnica e boa. Entrem em contato comigo por favor para relatar o pos cirurgia: paularfavero@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Paula estou com 40 dias de sleeve e vc já fez? Preciso trocar experiências... cassiesantos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, Paula estou com 40 dias de sleeve e vc já fez? Preciso trocar experiências... cassiesantos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pelo seu blog, pelos comentários e principalmente por ajudar as pessoas. Fiz a minha sleeve a 2 anos e meio, emagreci 68kg com uma mudança radical de vida.

    Foco em proteínas e exercícios físicos. Não como mais açúcar e vivo sempre desta margem estabelecida para aquelas escorregadas básicas das viagens de férias e festividades. Além da cervejinha que adoro.

    É sim a cirurgia que aconselho para quem quer ou pretende mudar de vida. Mas tem que mudar de vida mesmo!!! Açúcares e carbo!!! Atrapalham muito essa mudança.

    Abs

    ResponderExcluir
  20. E o cabelo caiu muito agora fiquei com medo e fazer a cirurgia e ter muita queda de cabelo pois amo meus cabelos loiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cai sim, tanto pra homem quanto para mulher. O meu voltou normalmente depois do 8 mês. A cirurgia não causa calvice... Lembre se disso. A falta de vitaminas que causa.

      A unha enfraquece também no começo.

      Basta tomar suplemento alimentar. Fazer exame de sangue regularmente. Cuidar da saúde e você não terá nenhum tipo de problema.

      Para fazer a cirurgia pense primeiro em mudar de vida, não em beleza física.

      Hoje eu tenho 12.5% de gordura no corpo. Corro mais de 7KM, pego peso e me apaixonei por esportes. (Coisa que eu não queria nem ver antes)

      Conselho. Não faça cirurgia se não pensa em mudar de vida por completo. Senão você ficará duplamente triste :-(

      Abs

      Excluir
  21. Pessoal,a cirurgia por si só não adianta.Ela ajuda muuuuuito,pois com a redução do estômago e da grelina(hormônio),fica mais fácil fazer a dieta.Mas é necessário a mudança de hábitos e a reeducação alimentar!!!!A cirurgia não é milagrosa!!É necessário fazermos nossa parte,caso contrário ocorrerá o reganho de peso.A mudança tem que ser mental também.O que ocorre é que muitas vezes ao invés de nos alimentarmos com alimentos pouco calóricos,passamos a ingerir alimentos ricos em calorias e com baixo valor nutricional,somado a um comportamento sedentário.São as escolhas erradas que fazem com que não tenhamos êxito após a cirurgia.Na própria bíblia diz:"Faça a sua parte que eu te ajudarei".E É assim que deve ser;)

    ResponderExcluir
  22. Olá,fiz a Sleeve em Setembro de 2015,perdi por volta de 26 Kg até o momento. Estou na fase da preocupação com o cabelo,uma grande dúvida: Será que todos os casos da Sleeve caem o cabelo,tenho uma amiga que começou a perca de cabelos após o 7° mês de operação,fiz 6 e estou com um medo enorme,adoraria não fazer parte da estatística dos que perdem...Será que é possível não ter essa perda? Meu e-mail : jylymmoraes_sp@hotmail.com Beijos e obrigada! Juliana.

    ResponderExcluir
  23. Bom dia a todos

    Gostaria de saber quanto tempo levar para se recuperar da cirurgia sleeve e depois de quanto tempo podemos fazer atividade física e voltar a trabalhar.

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde a todos.... fiz a sleeve a 1 mês e 13 dias, perdi 11kg.... estou emagrecendo bem devagar, depois da 3 semana, mas o médico disse que acontece, são fases , vou ter épocas que vou perder mais e outras menos, mas sinto que tenho perdido medida. Agora vim tirar uma duvida, ao contrario do pessoal, custo comer, não sinto fome, me forço comer 140gr no almoço e jantar e tomar um copo pequeno de vitamina de frutas com leite de soja no café da manhã. Não como carne e nem derivados de animais, mas mesmo assim de uma semana pra cá tenho sentido mto enjoo, o que me faz não querer comer mesmo nada. Ta uma briga eterna em casa, pq só to me alimentando 3x por dia pq sinto enjoo e falta de apetite. Estou tentando compensar bebendo água de coco, e me faz bem... mas agora até o danado do gatorate ta me dando enjoo. Complicado, já faltei de trabalho 3 x desde que tive alta do médico. Alguma dica e alguém já passou por isso?
    Beijokas pra toda e mesmo nesses dias chatinhos, estou amando minha decisão.

    ResponderExcluir
  25. já faz 36 dias operada e não passo de 9 kg, não emagreço mais e sinto fome de uma em uma hora isso é mto estranho e não passo mal com nada, com medo de ñ emagrecer mais

    ResponderExcluir
  26. oi... queria saber como vc está hoje? seu peso estabilizou? tenho 2 anos de sleeve e sempre de olho na balança...

    ResponderExcluir
  27. Olá... Fiz 3 anos de operado no ultimo dia 06 de janeiro. estou super bem. perdi aproximadamente 65 KG, engordei recentemente 4 ou 5 kg so que quase tudo de musculo. faço acompanhamento com nutricionista trimestralmente para aferir gordura e musculos. estou malhando e correndo para não perder a linha. evito açucar a todo custo. não gosto muito.
    qualquer coisa você acha algumas fotos e publicações minhas no instagram @charbel_issa tem a historia do meu emagrecimento por ali ;-)
    rezo todos os dias par anão engordar mais.

    abs.

    ResponderExcluir
  28. Olá, estou com imc=35(Tenho 1,80m e peso 113 kg.) e tenho hipertensão.Consultei médica especialista, que me indicou a cirurgia sleeve.Estou fazendo exames prelimares e consultando outros especialista por recomendação da médica que vai fazer a serve.Confeso que estou indeciso, Tenho medo de perder mais que os 28 kg.que pretendo perder(a médica disse que quer me deixar com 85 kg). Estou disposto a modificar meu estilo de vida para ter sucesso com sleeve. O que vocês me aconselham??

    ResponderExcluir
  29. Tente um nutricionista um bom médico e muita academia antes. Eu fiz sleeve e estou bem feliz com minha decisão. Sai de 43% de gordura corporal para 12, mas mudei completamente de vida. Muito exercício e muita dieta... a cirurgia vai te dar um start mas sem disciplina não adianta nada.
    Hoje sou feliz com salada e proteína... abri mão de muita coisa pra ter um corpo que me agrada... aconselho qualquer tipo de cirurgia em último caso!!!
    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  30. Qual foi o seu percentual de perda de peso com a sleeve??

    ResponderExcluir
  31. Desculpe, só vi hoje essa mensagem :-(
    Eu perdi aproximadamente 42% do meu peso. Fiz muito exercício e musculação!

    ResponderExcluir