sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

conselhos para o segundo ano de Sleeve

Meu segundo ano de cirurgia foi praticamente um hiato!
A principio emagreci 5kg até junho, porém, quando estive de férias em julho, engordei 3kg e até hoje estou lutando para elimina-los!
Lastimável, estava certa que a cirurgia iria me ajudar a emagrecer nesses dois anos, mas não foi bem assim.
A medida que o tempo passa, o sucesso depende muito mais de você do que da gastroplastia. Portanto, não se iluda com a lua de mel do primeiro ano....tudo é lindo entre vc e a balança...mas a partir do momento em que seu estômago se recupera e seu organismo se adapta (e isso não demora muito) força na peruca que o processo depende única e exclusivamente de vc!

Baseada nas dificuldades que estou vivendo, e nos casos de sucesso que conheço, meu conselho eh para ser seguido ainda no primeiro ano de gastroplastia!

NÃO DEIXE PARA O SEGUNDO ANO ATINGIR SUA META!

Suas escolhas farão muita diferença nesse resto de emagrecimento!
Trabalhe sua compulsão por doces, pães, frituras, álcool e refrigerante...O POUCO QUE VC CONSOME DESSES ALIMENTOS JÁ ESTRAGA TODO SEU EMPENHO!

Coma devagar para não aumentar a capacidade do seu estômago.

Decididamente, não é apenas para aliviar as pelanca, exercício físico é nosso remédio desde o inicio do processo, precisamos "curar" nosso metabolismo e fazer com que ele trabalhe a nosso favor! É uma forma de turbinar o emagrecimento,quanto antes descobrir isso,melhor!

Não banalize nenhum instante seu processo. Se começar a fazer vistas grossas para extrapolações, sua chance de atingir a meta fica cada vez menor. Se comprometa a fazer sempre o melhor pra vc...ainda mais pq se sujeitou a uma cirurgia arriscada para conseguir emagrecer!

vai por mim, se soubesse dessa dificuldade em emagrecer no segundo ano estaria mais feliz!

...........

UPDATE:
"Anônimo", muito obrigada pela dica, assisti alguns filmes de Petê Camargo e me fizeram ACORDAR novamente dessa MANIA IMEDIATISTA.
Galera, o sucesso ta na gente!





11 comentários:

  1. Siga os video de Petê Camargo e aplique e pratique as dicas dela... ela emagreceu mais de 70 quilos em quase 5 anos... bem dizer outros 5 anos se passaram e ela continua magra... fazendo o mesmo que fez para emagrecer... nada mais e nada menos do que comer menos... comer apenas o suficiente para manter o peso desejado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os videos da PT Camargo podem nos ajudar em vários aspectos de nossa vida, não apenas no emagrecimento. e como ela diz no vídeo, o emagrecimento interessa somente à pessoa que está emagrecendo. Acrescento que esperar elogios, esperar que outros notem nosso emagrecimento é imaturidade e tb uma armadilha contra quem está emagrecendo. Leia Madame Charme, da americana Jennifer L. Scott, pra aprender como é que a mulher francesa, considerada a mais elegante do mundo, tem apenas umas poucas peças de roupa e sempre marca presença por onde passa. Já vi grandes atrizes francesas dando entrevista e recentemente Carla Bruni… todas simplesmente vestidas... simplesmente. Boa sorte!

      Excluir
    2. Selma, daqui pra frente sua cirurgia JÁ não te ajuda na perda de peso. Se v quiser genuinamente retornar aos 64 quilos e mantê-los, daqui pra frente vc estará bem servida acompanhando e fazendo o que fazem Lu Francesa, Larissa/Sara, Petê Camargo. Essas três mulheres emagreceram entre 43 e 76 quilos… passaram uns 4 anos pra mais emagrecendo… 5 anos se passaram e TODAS continuam com o peso agradável aos olhos e ao bem-estar físico… e TODAS lutam para manter o peso agradável. Fique de olho nelas se vc quiser fazer parte das pessoas que, apesar da cabeça obesa, conseguem se apresentar magras.

      Sobre atividade física: não é preciso se matar com isso e nem praticar todos os dias… para muita gente é até mesmo contraprodutivo e te explico o porquê: há pessoas (como eu e milhares outras que não sabem disso), bem há pessoas que ao praticarem atividade física aumentam tremendamente a produção de insulina… algum tempo depois de terem feito AF, vem a fomona e daí essas pessoas entram num círculo vicioso.

      Isso está muito bem explicado por uma americana médica e cientista que se embrenhou em estudos e pesquisas sobre a obesidade por ela mesma ter sido obesa mórbida a vida toda… dra. Rachael F. Heller. Ela e o marido, dr. Richard F. Heller, escreveram vários livros abordando obesidade e como ambos lidam com isso pessoalmente no dia-a-dia… um dos livros é The Carbohydrated Addict’s Diet. Numa entrevista ela disse que não pode tomar o café da manhã assim como nutricionista apregoam… e nem pode fazer exercícios físicos tb como médicos e nutricionistas apregoam… eu mal podia acreditar que ouvia alguém com tanto conhecimento e experiência própria abordando o que sempre me foi um tormento no meu emagrecimento. 1. Não posso fazer redução alimentar e atividade física ao mesmo tempo que dá em fracasso no emagrecimento; 2. Café da manhã com aveia ou qq outra coisa com farinha mesmo integral… 7 grãos… 11 grãos… 13 grãos…? É me botar até mesmo com tontura em 15 minutos da refeição mesmo se eu preparar a aveia como os americanos: aveia + água + sal.

      Outra coisa: trate de não consumir açúcar seja lá qual for… saudável como dizem ser o mel e o mascavo e mais esse e mais aquele adoçante aritifical. Nosso cérebro não sabe lidar com o paladar doce e mais cedo ou mais tarde vamos sucumbir a isso e nos estrepamos. Convença seu cérebro de que vc não gosta de doce… mas se pegar pesado, coma um teco de doce antes de ir pra cama… coma aquele tanto pouco e vai dormir pra não ficar na tentação e sucumbir mais uma vez.

      Não existe reeducação alimentar; existe sim redução alimentar. Naquilo que somos realmente educadas não temos recaída… naquilos que reduzimos, então sim podemos ter recaída. Emagrecemos qdo fazemos redução alimentar... mantemos o peso qdo continuamos a praticar a redução alimentar que nos levou ao emagrecimento. A pessoa “educada” em alimentação no sentido de comer naturalmente pouco ou apenas o necessário, ela o faz sem nem pensar que precisa limitar o tanto que vai comer…. come pouco naturalmente… sem esforço… sem sacrifício… sem precisar pensar que não vai comer issso agora pra comer depois. Apague do seu cérebro a falácia de reeducação alimentar e a verdade te libertará… no caso, a verdade é redução e não reeducação… RA de Redução Alimentar.

      Aprenda alguma atividade manual… crochê aí com as baianas… pelo que entendo isso é tradicional na Bahia… a vantagem da atividade manual é que nos consome a atenção naquilo ali que estamos fazendo segundo a segundo… nossa atenção e energia ficam somente ali em cada ponto que estamos fazendo em tricô ou crochê… se vc for mais artística, pintura… a cada pincelada vc vai estar pensando unicamente no que está fazendo. Depois de algum tempo vc vai começar a notar benefícios tremendos no seu bem-estar geral… escrever é muito bom e vc deve continuar… mas somente escrever não vai te ajudar no que comento sobre a atividade manual.

      Excluir
  2. Eu cheguei nessa mesma conclusão lendo os outros blogs. Que tem que se esforçar para atingir a meta no primeiro ano, que depois fica muito mais complicado. Tem que comer direito e malhar.
    Eu fiz bypass tem 1mês. Mas mesmo sabendo disso tudo é muito fácil se iludir com o emagrecimento rápido dos primeiros dias. Muito fácil deixar pra lá, ficar com preguiça... To lutando contra isso.

    ResponderExcluir
  3. Luís Pontes, 58 anos, de Lisboa. Terapeuta, cozinheiro e ceramista nas horas vagas, gosta mais que tudo do mar e de uma boa conversa, de preferência polémica ou poética, à volta de um copo de vinho ou de um blog. -- Quem passou 30 anos a lutar contra a gordura e excesso de peso, conhece de cor todos os meandros e enganos que ano após ano vão tecendo esperanças, sempre seguidas de cruéis desenganos materializados na sempre crescente envolvente gorda que aflige, deforma e por fim, mata. Farto de promessas de milagres, tomei em mãos a resolução do problema, sem recurso a médicos, técnicos, gurus, seivas, alimentos milagrosos e combinações secretas e é do êxito desse regime alimentar, rigoroso mas ainda assim saboroso, que irei aqui falar http://elepontes.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Acabei de fazer Sleeve tem dois meses, mas é facil perceber que o sucesso da cirurgia depende de vc, pq mesmo comendo pouco, vc consegue dar umas escapadas com sleeve e o que te resta é a força de vontade para alcançar sua meta. Já emagreci 15 kg nesse tempo, mas preciso emagrecer mais 29 kg e pretendo atingir em 6 meses, estou lutando contra minha compulsão por doces e vou intensificar a malhação pra acelerar meu metabolismo.
    Adoro seu blog e seu emagrecimento com sleeve me fez acreditar que consigo sim, vou continuar te acompanhando aqui, pois qdo fico depre ou com duvida leio seus posts antigos...

    Parabéns, vc ficou muito mais jovem e bonita com seu emagrecimento e fé que vai eliminar esses quilinhos que vc precisa...

    ResponderExcluir
  5. Estou mesmo precisando trabalhar pelas compulsoes. Tudo de bom em 2014. Muito sucesso e que seus desejos se tornem realidade. Bjs

    ResponderExcluir
  6. excelente post flor....é bem isso mesmo...agora só depende da gente....mas vc conseguiu e consegue... vc é vc porra.... chegou até aqui e vai continuar chegando...to na torcida sempre. bjooooooo

    ResponderExcluir