quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

a batalha contra gordura...again...

Hoje dia de Yemanjá....como queria ir para o Rio Vermelho ver aquele cortejo todo a beira mar, tirar lindas fotos pra pulbicar aqui....mas não pude ir por causa do retorno ao médico. Pela balança dele emagreci 1kg em um mês, ele achou ótimo, eu achei péssimo...claro que eu queria mais, pelo menos uns 4kg....mas fazer o que. Se antes era um martirio emagrecer, imagine agora que to na casa dos 30...
Me acalmou dizendo que meu figado se recupera se eu mudar minha alimentação, coisa e tal...pá e bola...e me alertou dizendo que meu sangue ta muito açucarado para o normal...hum........ou seja, nada de remédios só a entrega da minha recuperação, unica e exclusivamente, para meu esforço!
Comentei que estava pensando em operar, fazer logo uma gastroplastia pq não aguento mais esse efeito sanfona...e ele logo jogou um balde de agua fria dizendo que meu perfil ta muito longe pra ser operada ¬¬'
Não tenho obesidade morbida e nem o lance do figado me favorece a fazer...

Paciencia....

Bom...de todo caso, comecei a caminhar na praia...hoje fazem 3 dias. Como é bacana ver o corpo reagindo a atividade fisica. O primeiro dia foi uma verdadeira luta para acordar 5 e meia da madrugada (que na verdade aqui em Salvador não tem nada de madrugada já é manhã e o sol ta lá, belo e formoso no céu ) senti muitas dores e parecia que andava com um saco de cimento amarrado no quadril. Hoje esticamos mais os paços e aumentamos a distancia e no final um alongamento nas aguas calmas de Itapuan e não tive muita dor, como é bom depois de uma caminhada cair no mar....eita vidinha boa!

O que falta para melhorar é regularizar minha alimentação, só consigo tomar um café da manhã legal todos os dias, já o almoço e o jantar as vezes nem faço, já que é esse o horario que trabalho e pela correria não da tempo...Mas necessito mudar isso...

Preciso comprar uma balança pra mim....

Meu engordamento é uniforme, tudo fica roliço e grande. Não tenho noção de minha circunferencia, toda vez jogo um ou outro com minhas bundadas na cozinha. A bunda numa balada da para aparar um copo de cerveja em cima sem cair, a barriga ta gigante e os braços me estapeiam quando preciso pegar algo de tão gordos que estão...
A dolma que eu usava tranquilamente até meados do ano passado, hoje serve com muito sacrificio. Insisti em usar um dia desses e no final do expediente meus braços estavam amortecidos e fiquei dois dias com fortes dores na face interna do cotovelo. Acho que estava tão apertada que mal circulava sangue em meus braços....

 Fotos para ilustrar como a dolma esta em mim, mau consigo mexer os braços

Sim....esse ultimo botão não fecha nem a pau...1º pq não alcanço e 2º pq minha barriga ta grande...

8 comentários:

  1. Engraçado, achei que essa roupa te emagreceu...

    Calma Selminha! Calma que tudo vai dar certo. Vc tem um corpo bonito, estrutura bonita, vai emagrecendo no seu ritmo, sem pressa.


    Bjão!

    ResponderExcluir
  2. Olá, primeira vez por aqui!

    Olha só, não desanima porque vc emagreceu só 1kg! Isso vai de cada pessoa... E veja pelo lado bom, vc está emagrecendo de uma forma saudável... Isso não é algo temporário, mas pra vida toda!

    Morri de inveja quando você falou que foi caminhar na praia! Lembro quando eu fazia isso nos meus verões em Florianópolis... Não tem coisa melhor mesmo!!!

    Parabéns e continue assim!!!!

    Beijos,
    pam

    ResponderExcluir
  3. O importante é começar!!! Pense nisso!Assim como come`cou e emagreceu, vc poderia continuar comendo normalmente e ter engordado. O que é melhor. Manda ver!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Selminha respondi todas suas perguntas em meu blog, pode procurar no post anterior que está lá!
    Vc tem algo em comum comigo, quando engordei tb foi uniforme e vc tem mas em comum comigo mesmo mais "cheinha" tem a cinturinha bem fina, bem marcada ou seja vc é linda de qualquer jeito mulher mas estou aqui te apoiando em seu emagrecimento e quero mais é que vc conquiste seu ideal!beijos já vou te linkar!!!

    ResponderExcluir
  5. Selminha, estava vendo minhas fotos da Bahia e estava pensando....foi uma viagem dos sonhos para mim !!!!

    ResponderExcluir
  6. Selminha, qualquer pessoa adoraria ter emagrecido mais peso nesse período, não vou negar que eu também iria preferir. Porém, veja só, você estava só engordando e, agora, emagreceu. Foi 1 kg. E outros sairão, um a um, dois a dois, sei lá, importa é que sairão.
    VocÊ já conseguiu antes. Conseguirá de novo.
    É linda! É jovem! É inteligente e, tudo que já promoveu na sua vida desde que a conheci aqui na blogosfera, já fez acontecer tanto! Ou seja, é determina, quando resolve, vai e faz mesmo.
    Não é fácil, eu sei. Com 8 anos de processo, ando aqui patinando, dando nó em pingo d´água!
    Mas você conseguirá. Estou na sua torcida, desde sempre, viu?
    E esse uniforme aí vai se render, ficará largo, terá que ser trocado por manequim menor, você nos mostrará isso daqui a um tempinho.
    Faça a sua parte, capriche ao máximo. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Conheci seu blog agora mas já me apaixonei! Sou baiana, soteropolitana, mas vivo na capital de SP. Matei a saudade de muitas coisas e muitos lugares visitando seu blog. Continue com ele! Ah, achei você LINDA!

    ResponderExcluir
  8. OI SELMA,QUE MARAVILHA CAMINHAR NA PRAIA!!ME MATE DE INVEJA(INVEJA BOA),ESTIVE EM PORTO SEGURO AGORA EM JANEIRO E TIVE A OPORTUNIDADE E O LUXO DE CAMINHAR NA PRAIA!!MUITO BOMMMMM...DOLORIDO TAMBÉM!!
    TENHA UMA ÓTIMA SEMANA,BEIJOSSS....

    ResponderExcluir