quinta-feira, 26 de abril de 2012

Memórias de uma pequena férias

E os dias passaram voando lá na terrinha!
Estou de volta a Salvador, e no peito a saudade bate forte da família e de todos que adoro e que deixo em São Paulo...é a dureza que enfrento por escolher morar longe, mas faz parte!
A única coisa que não sinto um pingo de saudade é o frio, deixo ele inteirinho pros que gostam de sentir os ossos gelados até debaixo do cobertor.... Deus é mais!
Bom, não vou negar que me arrependi por ter ficado tão pouco tempo por lá.Deixei de fazer muita coisa que gostaria, mas não adianta chorar,  já aprendi e da próxima vez ficarei no minimo uns 20 dias com a família!
Gosto muito de fazer coisas que não sou acostumada a fazer aqui onde moro, por exemplo levar algumas roupas para reformar. Não adianta, costureira tem que ser de confiança e não largo a minha nem que a porca torça o rabo.Levei alguns vestidinhos pra reformar e ficaram ótimo, um deles é esse azul, comprei por causa da estampa mas o modelinho era mto feio, sempre evitei de usar e no auge da obesidade nem servia mais em mim, agora ta show de bola, lindo e com minha cara! 

Desculpe as fotos manipuladas no photoshop, elas estavam sem iluminação alguma, só mudei as cores, o resto é tudo real...rs!

 vestido antes

 vestido agora

Daí que fui louca no meu antigo armário pra ver as roupas que deixei por lá, e encontrei este vestido que mandei fazer anos atrás, no tempo que ia nas baladas com a LuRussa! Claro que resgatei, eu adoro essa estampa psicodélica!!!

 vestido ressuscitado das antigas baladas

Foi então que decidimos ver os parentes de Curitiba. Fui com a roupa do corpo praticamente, só pra passar um dia por lá, minha prima inventa de sair a noite e como é que eu saio dessa? Roubei uma bata da minha vovó, um cinto da minha prima e pronto! Achei show a estampa de tigre e queixei pra dona e agora ela faz parte do meu guarda roupas!

bata herança de vovó

 Pelo caminho adoro rever pessoas queridas que conheci atraves deste blog, normalmente são meninas de longas datas que adoro manter contato até hoje. Dessa vez deu tempo para ver Gabi e Paula, duas meninas radiantes que esbanjam simpatia, sabe aquele tipo de pessoa que faz a gente só encontrar coisa boa no mundo, ai como adoro elas!

Foram duas surpresas otimas!
Gabi, por que veio ao meu encontro quase que literalmente! Sua familia mora na mesma cidade que a minha e foi a coincidencia mais bacana que já me aconteceu!

 gabi eu e irmã

No dia de meu retorno, fui mais cedo pra capital, queria aproveitar a viagem para comprar coisinhas no mercado municipal. Ai que delicia encontrar aquela variedade de especiarias e com um preço bem mais em conta do que se pratica aqui em Salvador. E Paula me chamou pra almoçar e me levou num dos restaurantes que vou guardar na memória. Uma muquifinha peruana bem no centro de São Paulo que serve o cebiche mais maravilhoso do mundo! Paula que é intendedora do assunto, diz que restaurantes bacanudos e caros não chegam nem aos pés da autenticidade da cozinha desse restaurante que fomos. Eu amei, vi fogos de artifícios quando experimentei, sabor sublime!Eu não sei o nome e nem o endereço, mas assim que ficar sabendo coloco aqui.

paula e eu 

 cebiche, o maravilhoso!

 
 Lomo saltado
 
 
a novidade da novidade pra mim, pipoca invertida...!!!!

Aproveitando, já que publiquei várias fotos neste post, servirá para falar de meu 3º mês de gastro que completei no dia 16 deste mês A vida esta mais normal do que nunca e estou super feliz em ver que nessas mini férias que tirei, ainda deu pra emagrecer mais um tantinho, emagreci 1kg e meio nesse período, nunca na minha vida isso aconteceu! 
Quase me despedindo da casa dos 80kg (ainda faltam 5kg, rs) estou super feliz, vou começar a academia o quanto antes, já adiei de mais e to pronta pra iniciar minha vida aqui em Salvador nessa nova temporada de 2012...rs!


12 comentários:

  1. Tão gostoso mandar reformar as roupas né ! Seu vestido ficou uma graça, ficou linda nele ! Eu já separei mais um monte de roupinhas pra levar na costureira tb ! Quando voltam dá aquela sensação gostosa de roupa nova ... rsrss

    Adorei o vestido psicodélico, te deixou sexy ! A bata roubada da vovó também ... Adoro ombrinho de fora !

    Selminha, fiquei muito feliz de ter te reencontrado, conhecido sua irmã ... Muito bom ter gente do bem por perto !

    Hey, eu quero saber mais desses restaurante aêeee ! Adoro esses achados ! Qual o nome ? A gente ia num chileno pequenininho e meio podrinho em Pinheiros, o dono era chileno e talz, fomos por anos, era uma delícia ... Mas fechou ! Adoro lugares que tem bastante frutos do mar !

    Bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Meu amei o vestidinho azul, vc com este vestido e cabelo preso vai ficar uma adolescente!!! Amo fazer reformas nas minhas roupas tbem, vou aproveitar agora que já dá pra mexer em alguma coisa...apesar que as calças ainda não deram um resultado muito grande...

    Bjs!

    Te vi no blog da Gabi mesmo..rs.

    Ate
    !
    Gi

    ResponderExcluir
  3. Selma, faz tempo que acompanho o teu blog, mas nunca tinha comentado.
    Você está linda!!! Mesmo antes da cirurgia, sempre te achei bonita e muito querida. Te acho parecida com a atriz italiana Cláudia Cardinale (se não conhece, coloca no google imagens, vai ver como ela era linda quando jovem e como você tem os traços dela).
    Parabéns pela coragem de mudar e de procurar o que é melhor para você! A gente se acomoda na vida, o que é um total absurdo. É preciso buscar a felicidade sempre! =)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Acabei de procurar essa italiana no google!acho que não tenho nem o branco do zóio parecido com ela, ela era linda de mais!!!!!!
      E sabe...ontem eu li um blog de uma menina que já esta perto de completar 1 ano de gastro e ela falou algo q me tocou fundo no peito.Não me lembro bem as palavras exatas mas a idéia era mais ou menos assim, resolvi que agora é hora de me fazer feliz! O comodismo é um veneno e nos faz esquecer de nos mesmas,ai a vida passa e lá na frente quando estivermos fazendo o levantamento das coisas que passamos nesse mundo, não podemos correr o risco de ver que perdemos tantas oportunidades de sermos felizes por causa desse comodismo...CORAGEM SEMPRE!

      Excluir
    2. Bah, eu acho parecida, não tem jeito, principalmente nas fotos em que ela está com o cabelo castanho e a pele levamente bronzeada. O formato do rosto, o nariz e o olhar são bastante semelhantes, cuida nas fotos que você vai ver!! Melhor, vai se ver!!
      Coragem sempre, é isso aí!
      ;)

      Excluir
    3. rs...vou ficar monitorando no espelho então tal semelhança!
      bjos!!!

      Excluir
  4. Amei os vestidos!!! Sabe que eu acho vestido lindo, mas nunca tenho coragem de usar??? Besta eu, né??? Ah, tô de volta, hein?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e eu já não aguento mais usar vestidos!!!
      Mas na verdade, no fundo eu amo eles, vai ser dificil larga-los!
      Experimente!!!!

      Excluir
  5. Tá um arraso, Selma!!!
    Adorei as roupas!
    Tb j tinha te visto no blog da Gabi! kkkkk
    beijos

    ResponderExcluir
  6. mto bom férias! a felicidade tá estampada na sua cara :D
    e adorei os modelitos =*

    ResponderExcluir
  7. Oi Selma, suas roupas repaginadas estão linda!Estive em SP em janeiro,não estava frio,mas choveu bastante.Bjs.

    ResponderExcluir